Sifu game: dicas de como ir bem no jogo!

Em Códigos e dicas de jogos por André M. Coelho

Sifu  é um jogo onde você é um jovem estudante de Kung Fu, para vingar a morte de seu pai. No entanto, buscar a retribuição não é uma tarefa fácil, e a dificuldade punitiva de Sifu já está lhe dando uma boa fama.

Até as menores vitórias em SIFU exigem foco e domínio grave do complexo sistema de combate do jogo. Superar as lutas mais difíceis do jogo exige quase tanta dedicação quanto aprender uma arte marcial real. Não há atalho para o sucesso no SIFU (embora exista um novo modo de aluno que reduza a dificuldade). Se você quiser ver essa missão até sua conclusão, precisará colocar o trabalho.

Leia também

Claro, isso não significa que você não pode dar as probabilidades a seu favor. Existem algumas estratégias e truques que podem mudar o equilíbrio e ajudá -lo a vencer a campanha incansavelmente desafiadora do jogo. Aqui estão nove dicas de sifu a seguir à medida que você se torna um mestre de Kung Fu.

Sifu game precisa da defesa primeiro

Em Sifu, evitar ataques inimigos é tão importante quanto atacar. Mesmo quando seu personagem está em plena saúde, algumas greves bem conectadas de um inimigo básico o enviarão para o chão.

Felizmente, você tem uma capacidade de guarda de absorver alguma punição sem sofrer danos. No entanto, apenas bloquear ataques não é suficiente. Enquanto guardava, se você sacudir o bastão analógico esquerdo pouco antes de um inimigo atingir, você mudará seu corpo para evitar o golpe. Você pode seguir um contra-ataque rápido.

Depois de diminuir o tempo, isso se tornará uma jogada importante no seu arsenal e é particularmente importante durante as lutas de chefes. Infelizmente, você não pode evitar todos os ataques dessa maneira. Quando um inimigo desencadeia um ataque com uma parte brilhante do corpo vermelho, você precisará sair do caminho para evitar danos.

Truques e dicas para Sifu

Um truque bom em Sifu é jogar níveis novamente para rejuvenescer seu personagem e recuperar algumas habilidades. (Imagem: Pinterest)

A prática do jogo Sifu leva à perfeição

Isso pode parecer óbvio, mas em Sifu, você realmente precisa praticar como se fosse um verdadeiro aluno de Kung Fu. Não pense que você pode simplesmente entrar em um confronto com meia dúzia de bandidos corpulentos e emergir vitorioso sem estar preparado.

Na sua base de Wuguan, há um pequeno posto de treinamento de madeira no canto. Isso o transporta para uma sala vermelha mística, onde você pode treinar indefinidamente contra um oponente da IA. Vale a pena visitar, mesmo antes de tentar o primeiro nível. Aqui você pode memorizar alguns combos e se sentir confortável com o tempo para evitar ataques.

Você pode até definir seu parceiro de sparring como passivo ou agressivo. O primeiro permite que você pratique combos específicos sem ter que se preocupar em ser interrompido durante o processo. É particularmente útil quando você acabou de desbloquear uma nova jogada e deseja ter uma ideia.

Concentre-se em desbloqueios permanentes de Sifu

Falando em desbloqueios, o Sifu lida com as atualizações de maneira um pouco diferente de outros jogos de roguelike. Para desbloquear permanentemente uma atualização, você precisa comprá-lo cinco vezes na árvore de habilidades.

Por esse motivo, você deve escolher suas atualizações preferidas desde o início e depois se concentrar em desbloqueá-las permanentemente. Não espalhe seu XP por comprar meia dúzia de habilidades diferentes, pois você apenas as perderá quando inevitavelmente chegar aos 70 anos e morrer.

Mesmo quando você avança no jogo, vale a pena ter essa dica em mente. Você sempre deve canalizar seu XP em atualizações que deseja permanentemente, em vez de desperdiçá-la em novos movimentos que você usará apenas para uma única execução.

Tente isolar inimigos em Sifu

Em Sifu, as chances são frequentemente empilhadas contra você. Até o primeiro nível o joga em um armazém para enfrentar uma dúzia de bandidos de uma só vez. Tentar assumir vários inimigos ao mesmo tempo geralmente é uma receita para o desastre. Afinal, os inimigos em Sifu não ficam por aí, esperando a sua vez de atacar.

Idealmente, você deseja enfrentar cada oponente individualmente. A melhor maneira de fazer isso é se mover constantemente pelas arenas em que você briga. Vault sobre obstáculos para colocar a distância entre você e seus inimigos. Entre em alguns golpes contra o combatente que o alcança primeiro e depois recue novamente.

Essa estratégia nem sempre faz as lutas mais cinematográficas, e você não se sentirá como um especialista em artes marciais enquanto a realiza. Mas isso o manterá vivo por mais tempo, o que é a coisa mais importante.

Sempre tenha uma arma em Sifu (quando possível)

Enquanto lutar com as próprias mãos em Sifu parece fantástico, os inimigos de queda em uma polpa com um pessoal de madeira parecem ainda melhores. Sempre que você tiver a chance de empunhar uma arma, leve-a.

A maioria dos espaços maiores contém armas, portanto, mantenha os olhos abertos. Além disso, certifique-se de sempre lidar com os inimigos que exercem instrumentos contundentes primeiro. Eles podem causar muitos danos se deixados em pé e, uma vez que caíram, você também pode beliscar a arma deles.

Depois de polir uma sala inteira cheia de inimigos, procure-o por quaisquer armas que você não identificou pela primeira vez. Isso pode lhe dar uma vantagem bastante considerável para a sua próxima luta, especialmente se for um encontro com chefe.

Melhore suas chances contra o Fajar

Aqui está uma dica útil se você estiver lutando para vencer o primeiro chefe do jogo ou quiser passar pela luta rapidamente para preservar sua tenra idade para os estágios posteriores.

Em sua segunda fase, Fajar ganha uma faca afiada que pode causar quantidades monstruosas de dano em segundos. No entanto, você pode até mesmo as chances se apossar de uma arma. Você encontrará alguns morcegos de madeira no canto de trás da área.

Fajar batendo com uma arma corpo a corpo tira grandes pedaços de sua barra de saúde. A melhor hora para pegar uma arma é quando ele está se escondendo no bambu, preparando-se para atacar.

Repita níveis para diminuir sua idade

Os níveis de reprodução são praticamente um requisito no Sifu. Isso se deve à mecânica de envelhecimento única do jogo. Toda vez que você morre, seu personagem fica um pouco mais velho. Quando você chegar aos anos 70, sua próxima morte significará que tudo acabou.

Você iniciará novos níveis na idade em que completou o anterior, mas pode realmente reproduzir níveis mais antigos para reduzir sua idade. Por esse motivo, a reprodução de níveis mais antigos pode ser altamente benéfica.

Por exemplo, a primeira vez que completei o nível um, eu estava com meados dos anos 60. Isso significava que eu tinha que iniciar o segundo nível a partir dessa idade. No entanto, depois de mais algumas tentativas com uma melhor compreensão do combate do jogo, consegui concluir o primeiro nível aos 25 anos. Isso me permitiu pular na segunda etapa do jogo em uma forma muito melhor.

A menos que você seja um mestre do Sifu logo de cara, os níveis de replay são extremamente importantes para abaixar sua idade e ter uma chance de lutar de ver o jogo até o fim.

Pesquise bem por segredos e atalhos

Felizmente, reproduzir o mesmo conteúdo repetidamente é significativamente menos tedioso do que poderia ser. Você pode desbloquear atalhos que permitem ignorar partes significativas dos níveis concluídos.

Por exemplo, depois de derrotar os irmãos do crânio no primeiro nível, você ganhará um conjunto de chaves. Nas repetições subsequentes, isso permite desbloquear a porta da avenida perto do início do nível. Essa rota alternativa leva diretamente ao armazém, para que você possa alcançar o chefe após apenas uma luta significativa. Existem atalhos desbloqueáveis ​​como este em todos os níveis.

Certifique-se de explorar completamente todas as áreas para encontrar outros itens secretos como este. No entanto, ignorar pedaços consideráveis ​​de um nível significa que você ganhará menos XP e desbloqueia menos atualizações, o que é algo a considerar.

A rasteira de Sifu é muito eficiente

Vou deixar você com uma dica final: domine a rasteira. É extremamente eficaz no controle da multidão e causar danos significativos.

Quando você tem um inimigo no chão, poderá atingi-los duas vezes no chão antes de puxá-los e iniciar uma nova combinação. Esse movimento é tão eficaz que alguns jogadores já estão declarando sobrecarregados. Se você está em um local apertado, a rasteira é sua melhor amiga.

Gostaram de Sifu? Compartilhem nos comentários suas opiniões!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.