O Inhotim é um museu de arte moderna a céu aberto, cercado pela natureza. Para ser mais exato, o maior museu a céu aberto no mundo, bem em Minas Gerais. O local é deslumbrante e garanto, há poucos lugares tão belos quanto o Inhotim Para todos os lugares que você olha, há algo chamando sua atenção e provocando as mais diversas sensações. A maioria das plantas são ornamentais e formam um conjunto extremamente agradável aos olhos. As várias galerias de arte tem algumas exposições permanentes, mas é sempre possível encontrar algo novo por lá. Vale a pena sair um fim de semana e ir passear lá.

Inhotim é um museu completo

A visita ao Inhotim é uma experiência completa. As fotos do Inhotim abaixo só mostram um pedaço do que é a experiência de visitar esse museu a céu aberto. Tudo é construído para ativar e manter funcionando todos os seus sentidos, passando pela visão, olfato, audição, tato e claro, paladar. O restaurante do Inhotim tem uma comida de excelente qualidade que, apesar de ser um pouco salgada no preço, vale cada centavo, completando a experiência de visitar o maior museu a céu aberto no mundo com chave de ouro. Leve uma mochila para o museu com alguns itens de sobrevivência, lanches, sucos, mas não leve uma mala pesada de viagem para essa visita.

Instalações artísticas a céu aberto no Inhotim

Esta é uma instalação permanente do Inhotim. O mais legal é ver o que tem dentro, mas não vamos contar: visite e volte nos comentários contando. (Foto: www.pacotefacil.com.br)

 

Foto aérea do museu Inhotim

Essa é uma foto aérea de apenas uma pequena parte do Inhotim. Sério, isso não é nem 5% do Museu. (Foto: redeglobo.globo.com)

 

Interação com as obras do Inhotim

Cores, luzes, cheiros. Tem até piscina em uma instalação artística, e você pode nadar nela! A interação com as obras é completa, e uma experiência única, como as paredes coloridas da foto. (Foto: www.inhotim.org.br)

 

 

Obras incríveis no Inhotim

Essa obra da foto tem até um vídeo no YouTube mostrando como foi feita. Só falaremos que envolve um guindaste, uma piscina de concreto, e as vigas da foto. (Foto: www.stephanschafer.com)

 

Carros no Inhotim

Tem até fusquinha colorido no Inhotim! (Foto: planning.net.br)

 

Sala em vermelho no Inhotim

Essa sala tem todos os itens em vermelho. É uma instalação permanente e genial. (Foto: redeglobo.globo.com)

 

Beleza dos jardins no Inhotim

Achou essa passagem e esse jardim bonitos? Agora pense no seguinte: todas as passagens e caminhos no Inhotim são assim. Todos, sem exceções. (Foto: expressinha.com)

Você pode acessar vários vídeos do local. Se você se planejar bem, dá ainda para visitar o museu e aproveitar uma inauguração de exposição, ou até um show exclusivo. É possível visitar todas as instalações em um só dia a pé, mas cansa muito. Porém, o Museu oferece um serviço de transporte pelo museu em carrinhos de golfe. Vale pagar, principalmente se seu preparo físico não está muito bom, pois algumas das instalações mais legais estão, literalmente, no alto do morro do Inhotim. Algo interessante de se fazer, se você estiver planejando uma viagem longa para o Inhotim, é planejar paradas de viagem confortáveis de descanso em cidades históricas de Minas para aproveitar o que o estado tem para oferecer.

Curtiram o museu? Compartilhem conosco sua experiência no Inhotim!