Aproveite melhor o mundo digital.

Pesquisar dicas e textos

Como fazer slides no Power Point com imagem e música

Criar slides pode ser uma ótima ferramenta para apresentações de trabalhos no colégio, faculdade ou mesmo no trabalho. Separando as informações em tópicos, adicionando imagens e fotos, e mesmo sons e músicas, você consegue transmitir a informação de modo interessante e sintético. Os slides podem ser passados sucessivamente à medida em que você for explicando o conteúdo abordado, e o modo de explicação será completo, com transmissão oral, de imagem, de palavras e sonora. Aprenda a fazer slides no power point, é muito simples e rápido.

  1. Abra o Power Point.
  2. Clique em “novo slide” na parte superior à esquerda.
Como fazer slides no Power Point

Iniciar a criação de slides no Power Point

  1. Serão apresentados muitos modelos a serem usados. Com títulos, com caixa de imagens, sem caixa de imagens, etc. Opte pela que melhor couber a seu objetivo, embora a opção “em branco” permita a montagem mais livre da forma do slide.
  2. O Slide aparecerá. Você escreve o texto desejado clicando em “Inserir” e depois “Caixa de texto”. Você pode diminuir ou aumentar a caixa de texto, bem como mudar a letra e as cores das letras na parte superior do Power Point, similar ao Word. Para inserir imagem basta ir em “Inserir” e “Inserir imagem”. Escolha a imagem salva no seu computador e insira. Você define o tamanho da imagem, se ela irá ocupar todo o slide ou somente parte dele através das setas que aparecem nos limites da imagem.
  • Inserir imagem no Power Point
  • Como inserir imagem nos slides do Power Point

    1. Após o slide pronto você pode continuar a sequencia de slides clicando novamente em “Novo slide”.
    2. Você também pode inserir sons clicando em “Animações” e na caixa onde está selecionada a opção”sem som”. Você clica na seta e seleciona os sons disponíveis.
    3. Mas além dos sons você pode também inserir uma música, que vá do primeiro slide até o último. Basta clicar em “Inserir” e depois em “Som”. Em seguida você clica em “Som de arquivo” para pegar uma música que esteja salva em seu computador. Basta ir até a pasta do arquivo e selecioná-lo. A música escolhida se transformará em um ícone de um alto falante que ficará presente no slide. Você deverá selecionar este alto falante para ativar a música do primeiro ao último slide. Clique no alto falante, em seguida em “Animações” e em seguida em “animação personalizada”. Abrirá uma janela à direita onde a música escolhida aparecerá. Clique na música com o botão direito e selecione “opções do efeito”. Na janela “efeito” selecione a opção “iniciar a execução do começo” e “parar a execução depois de __ slides”. Coloque o número total de slides para que a música toque do início ao fim.
    4. Após ter ativado a música, para ocultar o alto falante no slide você clica em “Opções”, “opções de som” e “ocultar durante apresentação”.

    Num próximo post você saberá como criar Slides animados pela Internet, para usar no Orkut e em outras redes sociais!

     

    Outras dicas de jogos:

    Pesquisar dicas e textos

    X
    Dicas e textos em seu e-mail !