Hoje Palpite Digital fala sobre um game que tem a cada dia aumentado em números de jogadores, jogadores entusiasmados que fazem League of Legends um grande game de sucesso.

League of legends (LOL) é um game premiadíssimo que foi lançado no ano de 2009 e inovou trazendo um conceito de “Free to play” (basicamente de graça), considerado um jogo de estratégia com elementos de RPG, entre seus principais prêmios foi considerado o melhor jogo de estratégia do ano de 2009. Por ser gratuito o jogo cresce em numero de adeptos a cada dia.

Numa aventura do estilo “destrua a base inimiga”, duas equipes de até 5 jogadores cada formam estratégias e se digladiam a fim de alcançar o “nexus” da equipe adversária e destruí-lo, alcançando assim a vitoria. No caminho entre as bases os jogadores ganham experiência e podem subir de nível a medida q vão progredindo e destruindo os NPC’s e as torres posicionadas para proteger o terreno da equipe adversária. Neste game é possível adquirir dinheiro quando se derrota os adversário o que possibilita a compra de itens e equipamentos que fortalecem e caracterizam seu personagem.

Uma tática já bastante usada é o “Last hit”, que nada mais é do que o ultimo dano que destrói o “Nexus” do inimigo, o jogador que causar o “Last hit” fica com todo o ouro daquele nexus e uma quantidade grande de experiência, em níveis mais avançados onde a competitividade se torna maior, este se torna essencial para o desenvolvimento do personagem.

Normalmente a cada duas semanas são lançados novos personagens ao qual você escolhe para ser seu campeão, alem dos vários que o game possui.

O game encontra-se disponível para download no site oficial.

LOL

Capa do pack de League of Legends

Com a grande concorrência existente em jogos pagos, um jogo gratuito já possui grande possibilidade de sucesso, aliado a um bom game e vários prêmios recebido League of Legends é um sucesso garantido, e os fãs aprovam esse sucesso.