O que é Force Feedback?

Em Geral por André M. Coelho

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, surgem a cada dia inúmeros termos diferentes de definição para cada função de um equipamento. Pensando em pessoas que tem dúvidas sobre estes termos de definição criamos artigos específicos para isso.

Vamos tirar suas dúvidas do que é Force Feedback e qual sua função, além de fazer uma análise detalhada das opções de benefícios que existem neste aparelho.

Um volante que conta com uma tecnologia Immersion’s patente TouchSense, ele possui um design aerodinâmico e permite que o jogador tenha uma experiência muito mais real de uma corrida em seu jogo de computador. Imagine tudo isso somado a emoção de contar com pedais e os botões para proporcionar uma troca de marcha.

Leia também

Certamente é um simulador muito mais completo, confira na lista abaixo todos os benefícios e funções:

O que é Force Feedback?

Simulador de corrida com Force Feedback

Para você que ainda não entendeu o que é Force Feedback vamos explicar de uma maneira mais simples ainda. Imagine o peso de um carro em uma curva ou em um impacto, agora imagine tudo isso transmitido ao volante que você está utilizando. Tudo isso é Force Feedback.

Tenho certeza que todos os amantes de games de corrida preferem jogar com um volante e contando também com os pedais para dar aquele realismo maior, a criação desta tecnologia criou um realismo sensacional aos jogos de corridas e atraiu ainda mais adeptos para estes simuladores.

Então, conseguimos entrar em um acordo? Todos saíram daqui satisfeitos com as informações e entendo tudo sobre o que é Force Feedback? Digam-nos o que acharam sobre este artigo e desejamos a todos um bom divertimento!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.