A Steam certamente é uma das maiores plataformas de jogos na história, a grande ideia de distribuição online poupa muito dinheiro dos apaixonados por games, atualmente as suas vendas tem superado à de jogos nos Consoles.

Existem muitas formas de conseguir seu próprio dinheirinho jogando, uma delas é sendo um jogador profissional, você vai precisar participar de torneios e ganhar muitos patrocínios, mas também existe a possibilidade de ganhar um dinheirinho na Steam sem muito esforço.

Como faço isso?

Você já ouviu falar sobre os Steam Trading Cards? Eles são cartões que você consegue ao jogar algum jogo que participa deste sistema de cartões, exatamente a mesma coisa que as Conquistas da Steam, mas você os recebe em forma de surpresa durante algum momento especifico do jogo.

E como ganhar dinheiro com eles?

Os Cards servem como peças pra colecionar, assim como as figurinhas de álbum que você tinha quando criança. Você vai vender os cartões da Steam que ganhou durantes os jogos ONLINE.

E por que alguém pagaria por estes cartões?

Todos os apaixonados e conhecedores dos cartões da Steam sabem que o colecionador destes Cards ganham algumas surpresas ou brindes na Steam por colecionar esses cartões, tais como subir de level no seu perfil, várias modificações de perfil, além de prêmios ou medalhas.

Ou seja, se você é um daqueles que nem sabia da importância destes Cards e tem vários deles, certamente poderá ganhar uma boa grana se encontrar um colecionador interessado, tudo que você ganhar vai diretamente para o seu Steam Wallet e poderá ser usado para descontos em produtos.

O que fazer com Cards da Steam?

Dicas para ganhar dinheiro com na Steam

Mas como coloco para vender os meus Cards? E qual o preço?

  • O primeiro passo é entrar na sua Steam e colocar o mouse por cima do seu nome do perfil e depois ir no “Inventory”, se a sua conta Steam estiver em PT-BR, irá aparecer algo parecido com “Inventário”.
  • Você vai ver na tela principal 3 categorias para poder vender, escolha entre os itens do Team Fortress 2 do Dota 2, do Portal 2 ou os Steam Trading Cards.
  • Agora você vai ver na tela principal, todos os itens ou Cards que você tem na opção que escolheu.
  • Em seguida você deve escolher o item que deseja vender, para realizar a venda você deve clicar no botãozinho verde escrito “Sell”, ou em português, “Vender”.
  • O passo mais importante vem agora, você deve colocar o preço e a Steam vai determinar o quanto o comprador vai ter que pagar. Você deve colocar no “You receive” o valor que você deseja receber pelo item ou Card, depois basta aceitar os termos clicando OK e seu produto já estará na loja.

Que preço deve se colocar?

Não adianta você pensar que vai colocar R$100,00 em um Card e achar um comprador pra ele, você deve pesquisar antes de estipular o preço e a melhor forma é através do gráfico que contém a média dos preços que colocam neste produto.

Para saber o valor ideal você deve posicionar o mouse sobre a linha verde e verá a quais preços foram vendidos. A melhor dica que podemos dar é que você siga o preço do último vendido como referência.

Você que tem uma grande quantidade de Cards e não encontrava utilidade para eles, pode tirar uma graninha com eles, quanto mais jogar, quanto mais Cards tiver, mais grana você pode ganhar!

Por enquanto é isso galera, qualquer novidade sobre este assunto nós vamos voltar aqui e compartilhar com vocês, fiquem ligados em nosso site e até breve!