Casemod é a modificação do gabinete de um computador. A palavra tem origem na língua inglesa, formada pela união de “Case” (que significa caixa, gabinete) e “Mod” (significa a contração de modificação). Várias pessoas, particularmente entusiastas em hardware utilizam o casemod para ilustrar o poder do computador (mostrando o hardware interno), e também por propósitos estéticos. Gabinetes também são modificados para melhorar a performance do computador.

Casemod na Campus Party

Antes de participar pela primeira da Campus Party eu não via nada de espetacular na arte do Casemod. Mas o casemod do LOST ficou realmente impressionante. O autor se preocupou ao extremo com os detalhes, colocando até mesmo uma pequena tela na frente do gabinete, exibindo o filme descritivo da iniciativa Dharma.

Ele pensou em tudo, desde o formato octagonal e símbolos da Dharma até a utilização de madeira para tornar o gabinete mais rústico e selvagem ao estilo LOST. Nas bordas internas do gabinete estão grafadas a sequência numérica que traz pesadelos ao Hurley (4-8-15-16-23-42) e torna a série ainda mais enigmática.

O gabinete do LOST realmente se destacou entre as centenas de casemods presentes na Campus Party 2010. O autor está de parabéns! Veja abaixo algumas fotos do gabinete do LOST!

Casemod com temática da série de TV LOST

Casemod LOST, incluindo até um fundo de tela com os personagens da série. (Foto: arquivo pessoal)

Esta telinha frontal é que exibia constantemente os filmes da iniciativa Dharma.

Modificação de Case de Lost na Campus Party

Alguns detalhes do Casemod de LOST da Campus Party (Foto: arquivo pessoal)

Veja na parte traseira os coolers luminosos.

Personagelização de Case com temática LOST

O verde lembra algumas cenas do seriado, que não vou nem comentar para não atrapalhar quem ainda não assistiu. (Foto: arquivo pessoal)

O computador é refrigerado à água… e claro, a cor combina com o LOST.

Casemod de LOST

Imagino só o trabalho que não foi pra “esculpir” isso tudo na case. (Foto: arquivo pessoal)

Formato e simbologia da iniciativa Dharma.

Já vi muitas cases modificadas na minha vida. Com certeza, esse casemod de LOST entrou pro Top 10 Casemods da minha lista. Só fico imaginando quais as configurações do PC que o camarada colocou dentro do Casemod, já que ele deve ter gasto boa parte do dinheiro só na parte estética do Case. Será que as configurações são boas? Eu usaria pelo menos uns dois monitores com um Case desses.

O que você achou do Casemod de LOST? Já viu outros cases mais legais?