Tirar fotos em locais molhados é sempre motivo de preocupação para o dono de uma máquina fotográficaCâmeras digitais são objetos sensíveis e como, quase todo produto eletrônico, não combina nem um pouco com água! Para resolver este problema e conseguir mais uma fatia do mercado, a Sony lançou uma câmera digital à prova d’água: a Sony TX5.

Câmera digital à prova d’água: problemas das marcas tradicionais

Ter uma câmera à prova d’água evita aquelas horríveis bolsinhas usadas para tirar fotos submarinas com câmeras convencionais. Além da foto não sair com uma boa qualidade, você ainda corre o risco de entrar água, caso ocorra algum problema de vedação.

Câmera da Sony à prova de água

Com a reputação da marca Sony a zelar, a TX5 é uma câmera à prova d’água que realmente parece funcionar, sem ter problemas de vedação e infiltração de água. (Foto: Sony)

Sony TX5: à prova d’água!

Considerando que o mercado de câmeras digitais não profissionais é dominado pela Sony, especialmente pela linha Cybershot, é de se imaginar que a TX5 simplesmente mais uma delas. Porém, não é nada disso. A TX5 é uma das câmeras Cybershot mais robustas e finas desenvolvidas pela Sony até o momento, com espessura de apenas 17.7 mm.

A Sony TX5 tem resolução de 10 Mega Pixels e Zoom digital de 4x. Pode fotografar até uma profundidade de 3m e a temperaturas de -10ºC. Perceba que 3m permite brincar sem medo na praia ou em uma piscina, mas não serve para fotografar em mergulhos mais profundos.

 

Veja no vídeo abaixo a Sony TX5 funcionando dentro d’água! É ou não é impressionante uma tela sensível ao toque funcionar sob a água?

Para deixar todo o conjunto ainda mais interessante, a TX5 tem ainda tela sensível ao toque, de 3 polegadas, vem em 5 cores diferentes e permite gravar vídeo em 720p a 30 fps! Com lente Carlz Zeiss Vario-Tessar de 25mm e ISO3200, a Sony Tx5 permite tirar até 10 fotos por segundo em modo burst! Mesmo contra as câmeras esportivas do mercado, essa câmera da Sony ainda é uma excelente opção!

Agora, com a Sony TX5 você pode ir sem medo tirar fotos nas cachoeiras mais distantes e difícil acesso!

Já testou a câmera? O que achou?