A NET lançou um programa de TV chamado Internet-se, que vai ao ar aos domingos a tarde, na Rede TV. Como uma das maiores empresas no setor de banda larga, é de total interesse da NET que todos conheçam o funcionamento a dinâmica e as possibilidades trazidas pela Internet. Assim muitos clientes em potencial aparecerão e terão grandes chances de optarem pelos produtos de internet da operadora NET.

Programa Internet-Se

O Internet-se é um programa que ensina o básico a respeito do mundo virtual, mas o faz de forma engraçada para atingir a um público alvo bem definido: o mesmo público alvo dos diversos programas de inclusão digital. Na pauta do programa estão documentários sobre a atual estrutura da internet no Brasil, tutoriais simples e rápidos de conceitos importantes e até mesmo um reality show com famílias reais que aprenderão a utilizar as mais variadas ferramentas de forma interativa e direta. Tudo com fins didáticos e muito prático.

Programa informativo e divertido sobre a internet

O programa Internet-Se é uma boa oportunidade para sair da mesmice da programação de TV, e além de divertido, é bem informativo! (Foto: www.baladain.com.br)

Para quem já usa internet regularmente e consegue fazer tudo o que precisa, o Internet-se não será de muita ajuda. Pelo contrário, no tutorial ensinam a utilizar o “Internet Explorer” ao invés de começarem com navegadores mais simples, rápidos e seguros, como o Google Chrome. De qualquer forma não é uma escolha tão ruim, pois o Internet Explorer já está quase sempre instalado nos novos computadores e além disso, ensinar um iniciante a instalar um programa pode ser complicado, ainda mais que ele ainda não sabe o conceito básico de navegador.

A iniciativa é muito boa, apesar de todo o Merchandising, e ajuda no processo de inclusão digital, levando até a casa das pessoas material especializado no assunto. Acho que faltou falar mais sobre segurança e fraudes na internet, pois é um assunto do qual os iniciantes são as principais vítimas. Segurança e técnicas de navegação seguras seriam bons temas para novos episódios.

Você tem alguém em sua família que está aprendendo a mexer no computador? Seus pais, tios, familiares ainda estão resistentes a entrar no mundo digital? Envie o link do site Internet-se para eles. Eles poderão aprender como se estivessem na sala de aula, assistindo a um capítulo por dia e praticando em frente ao computador!

Todos os vídeos podem ser assistidos gratuitamente pelo site ou mesmo procurando por Internet-se no Youtube.

Vaja acima o primeiro episódio e entenda mais sobre o programa Internet-se.