O Twitter já fez você perder muitas horas na sua vida? Já perdeu um emprego por causa do Twitter? Já deixou de estudar ou trabalhar para ficar no Twitter? Passou a noite em frente ao computador ou “twittando” pelo celular?

Saiba que você não está sozinho! Milhares de pessoas passam horas apenas lendo cada mensagem de seus seguidores! Outros seguem as buscas de assuntos de interesse e estão sempre adicionando canais ou mais seguidores. É um beco sem saída! Quanto mais você usa, mais quer usar o Twitter!

Como identificar o vício em redes sociais

O vício em redes sociais é muito mais comum do que você imagina. Você pode estar viciado em uma rede social e sequer saber disso. (Foto: socialmediarsm.wordpress.com)

O serviço de microblog Twitter lhe permite interagir de forma rápida com outras pessoas, porém se você faz isto a cada 5 minutos, dificilmente irá se concentrar em alguma outra coisa durante o resto do dia.

Vício em Twitter

Além do Twitter especificamente, a dependência em Internet já é considerada uma espécie de patologia da sociedade moderna. Há pessoas que realmente se prejudicam com o excesso de horas que passam vagando em frente ao computador.

Mas então para que serve o Twitter? Há maneiras interessantes de usar o Twitter de forma produtiva, mas não é o que a maioria das pessoas fazem. O mesmo vale para o MSN, Orkut e todas as outras redes sociais.

Veja o vídeo do “ex-dependente de Twitter”, uma produção humorística da “Associação de Twitteiros Anônimos”.

O vídeo é bem feito, no estilo dos depoimentos de pessoas com dependência química. Foi uma analogia interessante, e quem tem vícios sabe como é difícil sair deles sozinho!

E você leitor? Usa o Twitter mais do que deveria? Comente aqui e nos conte suas experiências!