Recentemente em um viagem que fiz ao Nordeste surgiu a necessidade de alugar um carro para poder visitar melhor as praias da região. Mesmo sendo próximas geograficamente demora-se um tempo considerável para chegar a algumas praias usando o transporte público e de taxi fica bem caro. Além disso como viajávamos em um grupo de 4 pessoas, os custos ficam ainda mais reduzidos.

Usando este experiência rápida que tive resolvi compartilhar com os leitores o que aprendi sobre aluguel de carros. Visitei várias locadoras, conversei com funcionários e clientes e tive um bom aprendizado.

Este site nunca tocou no assunto de aluguel de veículos, mas tudo tem a primeira vez. Muitas vezes achamos que nunca iremos precisar, mas as informações que reuni aqui pode economizar muita dor de cabeça na sua próxima viagem!

Procurei não indicar uma locadora específica, visto que as promoções e condições mudam muito rápido. O certo é pesquisar um pouco cada vez que for alugar um carro.

Motivos para alugar um carro

Principalmente em viagens em grupo, alugar um carro é uma ótima ideia, o que também reduz consideravelmente os custos de transporte durante a viagem. (Foto: ispoz.com)

Compensa alugar um carro?

Dependendo da cidade e do transporte público oferecido, da quantidade de pessoas viajando com você, alugar um carro pode ser a opção mais barata. Sem dúvida é a opção mais confortável para trafegar em uma cidade quando não se tem um carro próprio. Se estiver viajando em grupo, a opção de dividir o valor das diárias torna o aluguel de carro ainda mais vantajoso. Procure apenas evitar os horários de pico do trânsito das grandes cidades, pois além do estresse o risco de alguma colisão é maior, e num carro alugado isto pode sair bem caro.

Os artigos seguintes falam um pouco sobre os principais pontos relacionados ao aluguel de veículos:

Qual a melhror locadora de veículos?

Qual o melhor carro para alugar?

Qual proteção escolher ao alguar um carro?

Como pagar pelo aluguel de um carro?

Cuidados ao alugar um carro!

Come estas dicas espero ter deixado a tarefa de alugar um carro um pouco mais simples para você, leitor.

E agora… o que achou desta série de artigos sobre aluguel de veículos? Comente por favor!