Todo ano o MSN tem uma nova versão, isto ocorre religiosamente como se fosse um lançamento de carro.

O MSN 2011 é uma atualização de peso para a versão anterior do MSN, e o download pode ser feito diretamente do site do Windows Live Messenger.

Observe que este instalador é só um programa que irá fazer um download direcionado dos verdadeiros pacotes de instalação, dependendo dos programas que você optar por instalar junto como MSN. O MSN faz parte do conjunto de programas Windows Live, e como é de praxe a Microsoft tenta fazer com que você instale todos de uma vez.

Instalação do MSN

Após fazer o download do MSN 2011, execute o instalador e selecione quais programas você realmente quer instalar. Se o seu objetivo for somente o MSN, marque as opções de acordo com a tela abaixo. Aí basta esperar a instalação do MSN 2011 terminar e reiniciar o computador.

Substituição do MSN pelo Skype

Vale lembrar que não é mais possível fazer a instalação do MSN Messenger. Em seu lugar, a Microsoft colocou o Skype como programa de bate papo. (Foto: Microsoft)

O MSN 2011 tem uma boa integração com blogs e redes sociais como WordPress, Facebook e Twitter. A busca padrão do MSN 2011 pode ser integrada à busca padrão do sistema, mesmo que não seja o Bing! Finalmente você pode buscar no Google a partir do MSN! Podem ser feitas conversas de vídeo em alta definição, assim como já é possível através do Gmail. Há maior integração com o Hotmail, navegação por abas nas conversas abertas e mais facilidade no compartilhamento de fotos.

Integração do MSN com outros programas

Porém alguns detalhes importantes não foram contemplados, como integração com o Orkut e funcionamento no Windows XP. A integração com o Orkut seria pedir demais, pois a rede social do Google ser a mais utilizada no Brasil, ela é concorrente direta da Microsoft, ainda mais agora que o MSN traz um apelo maior pela utilização da rede social prórpia. Quanto ao Windows XP ter ficado de fora, é mais um empurrãozinho da Microsoft para que você compre uma licença do Windows 7. Com isto até concordo, pois o Windows XP já está bem ultrapassado, inclusive se comparado a sistemas operacionais de código aberto baseados em Linux.

Uma novidade que gostei muito foi a opção de ficar invisível para apenas 1 contato. Assim você fica visível para quem você quer e invisível para quem você não quer. Muito bom para a privacidade… mas o que vai dar de gente magoada com isto!

Bom… no resto é o velho MSN mesmo, só que mais integrado, mais pesado e com mais firulas ainda. Para quem realmente precisa usar o MSN, acaba sendo melhor atualizar logo, pois em breve a sua versão “antiga” do MSN deve começar a lhe chatear todo dia pedindo para atualizar para o MSN 2011.

Nota: o MSN Live Messenger foi descontinuado pela Microsoft. Em seu lugar, agora é o usado o programa de bate papo e VoIP Skype, onde você pode criar uma conta usando sua mesma conta do MSN.

Um comentário para “Download MSN Live Messenger 2011”

  1. Marcos

    Esse MSN 2011 é muito massa! Todo mundo pode baixar sem medo!