A solidariedade é um sentimento que anda muito esquecido nas dias atuais. Mesmo quando vemos maratonas de pessoas ajudando e doando roupas e alimentos para desabrigados de tragédias podemos perceber claramente que apenas parte das pessoas participa do processo. Ainda não é um consenso que a solidariedade deveria fazer parte do hábito de vida de todos nós.

Um dos principais empecilhos à realização de doações é a falta de tempo para lidar com o assunto. Doar em geral significa abrir mão do item doado mas também do tempo necessário para a entrega deste item a quem irá receber a doação.

Doação pela internet

O site Doar É tem o objetivo de aproximar quem pode doar de quem precisa receber uma doação. Basta você se cadastrar no site e informar o item ou serviço que deseja doar. Feito isto, caso alguém se interesse pela sua doação, poderá entrar em contato com você para ir buscar o item doado ou combinar o local de entrega.

Como fazer uma doação pela internet

Que tal fazer uma doação para alguém que realmente precisa dessa ajuda? A internet pode te ajudar nisso! (Foto: filipposmaldone.blogspot.com)

O site parece ser ainda recente e certamente tem muito a melhorar, mas como gostei muito da ideia e da iniciativa, resolvi compartilhar com os leitores do Palpite Digital! Quem sabe alguém que ler este artigo não vai encontrar um meio de doar as roupas ou doar os livros que não usa mais? Saia organizando seu quarto e doe o que você não vai usar mais! Depois, basta se cadastrar e esperar um contato!

Visite agora o site Doar É e faça a diferença. Há até um ranking de doadores para você ser campeão!