Os algorítmos usados para trabalhar com imagens conseguem realizar tarefas surpreendentes com relação à detecção e medições realizadas nas faces. Um destes algorítmos foi usado para identificar centenas de fotos com os rostos de mulheres de várias nacionalidades. As medições em cada foto são realizadas e os rostos são transformados em dezenas de medidas. São feitas correlações de pontos comuns em cada face e com isto é possível criar um “rosto médio” com os valores destas medidas.

Algoritmo para combinar rostos de mulheres de diferentes nacionalidades

Esses são os rostos de mulheres de várias partes do mundo gerados pelo algoritmo dos pesquisados. Bem interessantes os resultados, não? (Foto: divulgação)

Rostos de mulheres ao redor do mundo

O resultado pode parecer previsível, mas será que existem realmente pessoas exatamente iguais a estas das fotos abaixo que foram geradas com a combinação e média de várias outras? Em todo caso é uma experiência interessante que ressalta os traços físicos de cada região do mundo e explicita como é grande a diversidade. Ainda bem que há tantas diferenças pois isto é que deixa a vida ainda mais interessante!

Veja as fotos com as combinações dos rostos. Eles identificam a região de onde vem cada grupo? Tem outras curiosidades sobre rostos para compartilhar conosco? Deixe seu comentário!