A Social Bakers, portal de dados da rede social Facebook, informou que o Brasil foi o país que mais cresceu no Facebook em maio. Isso quer dizer que o número de inscrições no site foi o maior do mundo. O Facebook ganhou 1,9 milhões de brasileiros, sendo seguido pela Indonésia (1,5 milhões), Filipinas (1,3 milhões), México (1,1 milhões) e Argentina (1 milhão). Para que isso acontecesse foi necessário que o Facebook contasse com uma versão traduzida para o português, pois se fosse somente o Inglês a língua utilizada, dificilmente contaria com tantos usuários brasileiros e latinos.

Ao fazer a conta você não precisa passar mais pela versão padrão em inglês e só depois modificar a tradução para o português. Já existe o Facebook login Brasil, a plataforma do Facebook em português para que você ingresse sem dúvidas e impedimentos da língua. Não haverá diferença de funções e aplicativos disponíveis, é somente a língua que muda! Além disso, o Facebook conta com opções de tradução para várias línguas. Inclusive se você está estudando uma outra língua estrangeira e deseja praticá-la, pode passar o seu Facebook também para essa outra língua.

Uma questão trabalhada pela rede social é a semântica das línguas. Ao realizar a tradução de “poke” para o Brasil e Portugal – para os portugueses foi escolhido “toque”, e para os brasileiros foi escolhido “cutucar”. Do mesmo modo o botão “like” para nós foi traduzido por “curtir”.

 

Cadastro em português no facebook

O Facebook Brasil tem uma página simples para você criar sua conta, e passar a se conectar com milhões de pessoas ao redor do mundo. (Foto: Facebook)

Mas como fazer o login do Facebook em português?

Basta acessar o Facebook login Brasil e se cadastrar com os principais dados: Nome, sobrenome, e-mail e senha. A página se abrirá e a parte para o cadastro é como a que segue:

As próximas etapas serão

Localizar amigos, isso pode ser feito rastreado seu e-mail;

Informações do perfil, no qual você fornece seus principais interesses e atividades;

Foto do perfil, você escolhe a foto que será a sua apresentação, na folha de rosto do seu Facebook. Depois de todos esses passos você já estará cadastrado na maior rede social do mundo, podendo se comunicar com pessoas de vários lugares, compartilhar vídeos, fotos e idéias. Poderá criar aplicativos, como jogos e testes.

Só cuidado para não se expor demais no Facebook, ok?

Faça bom proveito de sua conta no Facebook!