Como na maioria dos mercados existentes, no mercado de jogos a especulação é uma ferramenta poderosa. Quanto mais se fala sobre o desenvolvimento de um jogo e se dá pequenas notícias frequentemente, maior vai ficando a ansiedade dos fãs pelo jogo. Um exemplo clássico e indiscutível é Diablo 3, da Blizzard, que ficou 11 anos em desenvolvimento e quando foi lançado, cerca de duas semanas atrás, teve seu número de vendas elevado a valores inacreditáveis.

Esta mesma situação promete se repetir com Project Cars, um jogo de corrida que traz alguns diferenciais que vão agradar aos jogadores. O principal deles é, sem sombra de dúvida, a participação dos fãs na construção do game. Ainda que seja comandada por uma equipe de profissionais da Nascar, os desenvolvedores sempre recebem dicas dos fãs, como foi o caso de dois garotos que filmaram uma estrada de sua cidade e mandaram para a equipe, que acabou incorporando o cenário no jogo.

Screenshot Project Cars

Gráficos inacreditáveis e várias parcerias com montadoras

Além disso o jogo já firmou várias parcerias com empresas automobilísticas, o que vai garantir modelos exclusivos e muito bonitos no jogo. Um bom exemplo é o carro Caper Stock Car, um V8 que vai contar com um modo de direção praticamente independente do usado no restante dos carros. A Pagani Zonda, exclusiva e luxuosa montadora também já fechou acordo para o aparecimento de seus 3 carros no jogo, dentre eles um Zonda R que é capaz de ir de 0 a 100 em míseros 2,7 segundos.
Por enquanto o jogo desenvolvido pela Slightly Mad Studios tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013 e já foi confirmado para o Wii U, apesar de que o game deverá ser criado para os consoles de última geração também. Os fãs de velocidade devem ficar de olho nas notícias do lançamento, pois com certeza daí virá um grande jogo.  O jogo já pode ser comprado, mas apenas na fase de testes (Pré-Alfa), que vem com vários erros e bugs a serem corrigidos. Confira um gameplay desta versão do jogo: