Como o bom jogo de simulação de vida que é, The Sims 3 procura ser bastante fiel ao ciclo de vida natural das pessoas, inclusive no que diz respeito a envelhecer e morrer. Para aprimorar ainda mais este aspecto do jogo foi criada a expansão Gerações, que traz muitas novidades focadas em cada etapa da vida do seu sim. Dentre as habituais novidades de objetos e traços de personalidade, Gerações traz muitas interações que são específicas de cada estágio da vida. Por exemplo: apenas as crianças podem brincar com os amigos nas casa da árvore, os adolescentes contam com várias travessuras para pregar nos adultos, que agora podem sofrer crises de meia idade, além de poderem dar ótimas festas de despedida de solteiro!

Esta expansão passa a exigir um pouco mais de cuidado com seus sims, já que agora as crianças e adolescentes podem ficar mais rebeldes e tendem a se irritar com facilidade. A mesma coisa acontece com os adultos, que se ficarem muito tempo insatisfeitos com alguma coisa podem surtar e ter uma bela crise de meia idade.

The Sims 3 Gerações

Transforme seu amigo imaginário em um sim

Como conseguir um amigo imaginário e transformá-lo em humano

Outra novidade bem bacana são os amigos imaginários que algumas crianças podem conseguir. Eles se parecem muito com um boneco, tendo a roupa toda costurada e usando macacões típicos dos ursinhos de pelúcia. Conseguir um amigo imaginário é bem simples: quando um bebê nasce haverá um boneco no inventário dele. A criança deve passar muito tempo brincando com o boneco, e quando já tiver brincado bastante aparecerá um aviso dizendo que eles se dão muito bem. Quando isto acontecer basta tirar o boneco do inventário e colocar no chão, onde ele vai se transformar em um amigo imaginário.
Para torná-lo humano já é mais complicado. Primeiro você precisa dominar a habilidade Lógica, para conseguir fazer a Poção do Amigo Imaginário. Depois de feita, coloque-a no inventário da criança e clique no amigo imaginário para dar a poção para ele. Se não dominar a habilidade Lógica, você pode ir ao Laboratório da cidade e conseguir uma poção lá!