Criar um perfil no Facebook é muito fácil. Primeiro, você tem de registrar uma conta no Facebook. Na página principal do Facebook Brasil, você verá alguns quadrados brancos, onde você deve colocar suas informações pessoais para seu cadastro. Um detalhe importante é que você tem que ter mais de 18 anos de idade para poder fazer seu perfil na rede social.

Assim que você clicar no botão verde da parte debaixo da tela onde está escrito “Cadastre-se”, o Facebook irá dizer que enviou um e-mail de confirmação para sua conta de e-mail. Agora você deve acessar seu e-mail, abrir o e-mail de confirmação do Facebook e clicar no link presente no e-mail. Você será encaminhado diretamente para seu perfil do Facebook.

Agora, você vai ter que passar por uma série de passos para personalizar o seu perfil. Primeiro, o Facebook vai oferecer para vasculhar seu catálogo de endereços de e-mail do Hotmail, Gmail ou outras contas que você tenha para verificar quem de suas listas de e-mail já tem um perfil no Facebook, dando-lhe a chance de adicioná-los como amigos. Assim que o Facebook importar os dados de suas contas de e-mail, selecione aqueles que você deseja adicionar, assinalando as caixas à esquerda da imagem de perfil que eles utilizam e clique em “adicionar aos amigos” na parte inferior. Depois disso, você terá a opção de escolher os amigos de sua lista de endereços de e-mail que não estão no Facebook e enviar-lhes convites para participar do Facebook.

Ao preencher as informações em seu perfil, você também poderá encontrar no site pessoas que trabalhem na mesma empresa que você, amigos de escola da sua sala, pessoas que compartilham os mesmos gostos que você. Ao inserir sua cidade natal no perfil, você também facilita buscas locais, te inserindo em um grupo regional onde estarão pessoas de sua cidade.

Cadastrando um perfil no Facebook

Nesta tela, basta que você apenas coloque suas informações pessoais e um endereço de e-mail válido para criar seu perfil e poder começar a editá-lo no Facebook. (Foto: tudinhoparaseuorkutemsn.cineblog.com.br)

No botão “Meu Perfil”, você vai ver que todas as seções estão vazias. Você não tem que preencher todos os campos. Na verdade, você pode deixar tudo em branco, se assim o escolher. Lembre-se, o Facebook é público, então pense antes de digitar informações pessoais. Mas a cada informação que você colocar, você melhora o sistema de sugestões de propagandas e amigos do site, podendo também escolher quais destas informações podem ser públicas ou não.

Editando seu perfil no Facebook

Para adicionar uma foto no seu perfil no Facebook, basta apenas seguir as instruções da imagem e fazer o upload do arquivo para o site. (Foto: criarfazer.net)

Finalmente mas não menos importante, clique na aba de imagens para fazer upload de uma imagem do seu disco rígido e defina-a como sua foto de perfil. Muitas pessoas irão te reconhecer melhor pela sua imagem do que pelo seu nome. Ao não adicionar uma foto de perfil, muitos não irão adicioná-lo como amigo, pensando que você pode ser alguém mal intencionado.

Lembre-se sempre: o Facebook é uma excelente ferramenta social. Porém, deve ser utilizada com sabedoria para que você consiga tirar o maior proveito possível dele e não ter dores de cabeça.