A Rockstar já lançou uma série de informações sobre o seu próximo jogo da série GTA. O maior choque para a maioria dos fãs é que, pela primeira vez na história da série, Grand Theft Auto 5 terá o foco em três diferentes personagens principais . Os jogadores estarão livres para alternar entre os personagens a qualquer momento, quando não estiverem em uma missão. Quando em uma missão no entanto, os jogadores terão opções para alterná-los em pontos específicos. Além disso, também temos os detalhes de todos os três personagens, e devo dizer que suas origens são muito criativas, para dizer o mínimo.

O primeiro personagem, Michael, é um ladrão de bancos de meia-idade vivendo em uma propriedade rica com uma esposa traiçoeira. Ele também tem uma filha adolescente mimada e um filho. O problema é que ele está no programa de proteção a testemunhas e seu fluxo de caixa se esgotou devido a gastos excessivos de sua esposa. Inevitavelmente, ele então retorna a uma vida de crimes. Trevor, o segundo personagem, é um viciado em drogas, ex-piloto militar e homicida. Ele mora na região desértica rural fora de Los Santos, que é cheia de caminhoneiros e motociclistas. Ironicamente, ele é um velho amigo de Michael, e, eventualmente, se junta a ele para outro assalto. O último personagem é Franklin, um indivíduo jovem que trabalha para uma concessionária de carros. Ele quer subir no mundo e entra em contato com Michael depois de uma certa agitação.

Protagonistas de GTA V

Na foto, os 3 protagonistas do novo jogo da série GTA. (Foto: gameinformer)

Além disso, os carros vão ser mais como um jogo de corrida e realísticos, de acordo com a Rockstar. Este sistema de três personagens irá adicionar mais diversidade para o enorme mapa de Los Santos, a cidade do novo jogo. O contraste entre três experiências diferentes, geografias e vibrações dará ao jogo uma sensação única quando você estiver visitando a vida dessas pessoas e ver o que eles fazem. O mapa de Los Santos é maior do que os de San Andreas, Grand Theft Auto 4, Red Dead Redemption JUNTOS. É tão grande que você pode até vestir um equipamento de mergulho e explorar o fundo do mar. A Rockstar sentiu que tinha apenas arranhado a superfície do que uma cidade tinha a oferecer em jogos como San Andreas e Midnight Club: Los Angeles, criando então uma experiência que se assemelhasse ao máximo com a cidade que originou Los Santos, Los Angeles.

Existe um contraste no novo mapa que dá-lhe uma grande paisagem com vários ambientes. Cada área tem diferenças tanto culturais quanto geográficas. Caras conhecidas de GTA 4 e Episodes From Liberty City vão fazer aparições especiais. Por último, alguns detalhes legais foram adicionados, tais como a capacidade para dar o dedo para as pessoas, resultando em reações diferentes de cidadãos diferentes. Alguns tipos bandido podem decidir lutar por causa isso, enquanto mães terão uma resposta muito diferente. Além disso, o modo de jogo multiplayer foi confirmado. No entanto, a Rockstar mantém silêncio sobre os detalhes de como irá funcionar por agora. Há fortes rumores de algum tipo de experiência cooperativa, o que faria sentido com o enredo de três protagonistas.