Nós todos ouvimos a queixa de que simplesmente não há horas suficientes no dia para realizar tudo o que precisa ser feito. Algumas habilidades básicas de gestão organizacional e tempo pode ajudar a maximizar o tempo que você tem. Aprenda a organizar seu tempo com sabedoria para fazer mais no tempo que você tem. Comece sempre por utilizar um calendário e agenda e deles, parta para sua organização de tempo.

Evite marcar coisas demais ao mesmo tempo

Organize sua agenda, evitando comprometer-se com muitos projetos ou eventos de uma só vez. Verifique sua agenda/calendário antes de concordar com qualquer coisa para verificar se o tempo necessário está livre. Isto irá manter o seu tempo organizado e mantê-lo em contato com sua programação regular.

Omitir distrações

Organize o seu tempo de forma produtiva, eliminando elementos que poderiam ser distrações ou levá-lo a sair do caminho. Mantenha o sistema de televisão e vídeo para fora da área onde estuda ou faz as contas assim que você vai se concentrar nas tarefas que precisam ser feitas primeiro e salvar a diversão para mais tarde.

Priorizar suas tarefas

Gerenciar seu tempo com sabedoria pelo planejamento para realizar as tarefas mais importantes ou sensíveis em primeiro lugar. Marque esses em sua programação com um marcador de cor especial ou um pequeno adesivo. Agendar estas tarefas como topo de prioridade primeiro vai dar tempo suficiente para concluí-las, em seguida, trabalhe em coisas menos sensíveis ao tempo.

Cotidiano e organização

Você tem tempo pra tudo no seu dia a dia. Só falta se organizar para isso. (Foto: www.ashpfoundation.org)

Seja realista

Destaque um valor realista de tempo para concluir cada tarefa. Se você acha que alguma coisa vai demorar entre meia hora e uma hora para completar, dê para a tarefa uma hora cheia. Ser realista sobre quanto ao tempo de alguma coisa vai impedi-lo de ficar sobrecarregado ou em atraso.

Agende o básico

Lembre-se de incluir o básico cotidiano, como comer e tomar banho, em sua programação. Estes podem parecer como uma segunda natureza, mas é importante colocar para eles o tempo entre suas outras tarefas agendadas para garantir que você não os pule e nem te atrasem.

Use um sistema de lembretes

Use simples lembretes, além de sua agenda diária, para ajudar a lembrar tarefas importantes ou prazos. Use notas ou alertas de voz ou de texto em seu telefone celular em determinados momentos para se lembrar de fazer alguma coisa programada. Este sistema de back-up vai ajudar a não esquecer as coisas.

Pedir ajuda

Peça alguém para ajudar e delegue a ela tarefas menores, se necessário. Ele vai beneficiar o seu cronograma geral, se você engolir seu orgulho e pedir a alguém para armar com algumas tarefas pequenas caseiras ou cuidar do jantar em um dia de semana ocupado.