Precisa se preparar para uma mudança? Há um monte de tempo e energia envolvidos nisso. Ao se organizar à frente do tempo você pode economizar muito trabalho. Adquirir a estabilidade financeira é apenas o primeiro passo no processo de se mudar de casa.

Primeiro, assim que você sabe que você vai precisar para se preparar para uma jogada, colocar sacos de lixo em todos os quartos. Jogue fora tudo o que você não quer levar com você. Deixe de lado o seu sentimento e apego às coisas que ficam coletando poeira em sua casa ao longo dos anos. Dê-se permissão para manter um certo número de coisas inúteis. Mantenha a sua decisão. Venda itens que não deseja manter em uma venda de garagem ou pela internet. Você também pode dar coisas de graça e fazer doações. Dando coisas de graça é o caminho mais rápido para se livrar deles. Lembre-se, que vai custar tempo e dinheiro para arrastar as coisas para o seu novo lar.

Se você estiver indo para se preparar para a mudança e pensando sobre o uso de uma empresa de mudanças, certifique-se de obter algumas estimativas. Verifique se a empresa tem seguro. Mantenha um arquivo de mudanças com todos os dados importantes.

Se você está fazendo as suas próprias embalagens, coloque uma caixa em cada quarto e comece a embalar as coisas que você não precisa até que você se mude. Assim que cada caixa estiver cheia, mova ela para uma área designada. Não se esqueça, quando você está se preparando de marcar cada caixa. Por exemplo, se você acabou de embalar as coisas na cozinha, escreva, “cozinha” na caixa.

Quando você se aproximar da data de mudança, você deve ser capaz de começar a arrumar as coisas mais e mais. Para se preparar para se mudar, certifique-se de marcar as caixas que você vai querer abrir primeiro depois de se mudar para sua nova casa. Você não quer perder muito tempo em sua nova casa passando por caixas para encontrar o seu barbeador e escova de dentes. É importante também levar itens de valor e delicados com você, nunca deixando eles por conta de empresas de mudança.

Se você está se movendo para outra área, comece a se acostumar com o bairro. Faça buscas Google em todas as suas lojas locais favoritos mais próximas para saber também quais serão os hobbies e passeios da família.

Preparando a mudança

Seja uma mudança em família ou sozinho, planejamento e muita organização são necessários para que a mudança não seja caótica. (Foto: www.houseremovals.org.uk)

Para se preparar para mudar, comece a fazer uma lista de todas as empresas que terão de ser notificadas sobre o seu novo endereço. Faça uma lista de todos os serviços de entrega que você terá que cancelar ou alterar. Provavelmente, você pode alterar a maioria das suas informações online.

Se você tem algum animal de estimação quando você se prepara para se mudar, verifique as leis de sua cidade. Existem leis geralmente diferentes em diferentes cidades para animais de estimação e até condomínios.

Cerca de duas semanas antes de se mudar, você vai querer começar a chamar empresas de serviços públicos e serviços de entrega. Reveja a sua lista para alterar o seu endereço. Esqueceu-se de alguém? Seu banco? Você precisa transferir suas contas? Lembre-se de todos eles. E pelo menos por um mês, considere colocar as contas em débito automático.

Uma semana antes de sua mudança, você deve ter a maioria de suas coisas embaladas. Se você estiver usando uma empresa de mudanças, certifique-se de começar a se comunicar com ela sobre como você quer fazer as coisas. Você provavelmente vai querer coisas como soluções de limpeza e aspirador de pó embalados por último, então você pode limpar a sua nova casa antes de começar a desempacotar. Quando você se preparar para ir, não se esqueça de levar as caixas de suas necessidades diárias por último, pois elas são as primeiros de descarregar o caminhão.

Uma vez que você está preparado para se mudar e tudo estiver embalado no caminhão, relaxe até chegar a sua nova casa. Você merece.