A maioria de nós leva roupas limpas suficientes para as viagens. Porém, quando a viagem é mais extensa ou somos surpreendidos por algo inesperado, acabamos ficando com um monte de roupas sujas e sem ter como lava-las. Os passos seguintes irão ajudá-lo a lavar roupa de forma eficiente, enquanto na estrada.

Se você sabe que precisará encontrar roupas, escolha roupas para a sua viagem que são fáceis de lavar. Compre roupas que secam rápido o suficiente para a viagem, se necessário.

Compre uma “rolha” de pia universal e um saco de rede para ajudar na limpeza. Alguns metros de corda ou elásticos grandes podem te ajudar a fazer um varal suficientemente grande para estender suas roupas.

Encha a pia ou banheira com água e coloque suas roupas.

Faça bastante espuma usando shampoo, sabonete em barra, ou até sabão em pó, só que este terceiro vai precisar de mais trabalho da sua parte na hora de enxaguar.

Lavando roupas em viagens

As pias de casas, hotéis ou qualquer lugar podem se tornar suas máquinas de lavar na hora do desespero. (Foto: pelotonia.wordpress.com)

Torça as roupas. Se há uma toalha limpa e seca em seu quarto, use para “secar” as roupas molhadas antes de estendê-las. Torça bem as roupas e, se estiver bem quente, deixe-as próximas de uma janela, aparelho de ar condicionado ou em um lugar que receba luz solar.

Mantenha seu corpo limpo com banhos regulares e desodorante e sua roupa vai ficar mais limpa por dentro.

Você pode obter roupas lavadas profissionalmente em quase qualquer lugar do mundo, mas o custo varia muito. Hotéis cobram a mais pelo serviço. O ideal é que você pesquise por lavanderias próximas de onde você vai ficar para conseguir o melhor custo/benefício para lavar suas roupas.

Este método que passamos aqui até parece um pouco “rústico”, mas muitas pessoas que vivem de viagens utilizam estas técnicas para facilitarem suas vidas e ainda economizarem um dinheiro. Lógico que não é única opção nem talvez a melhor possível. Mas continua sendo uma forma válida para ter suas roupas limpas e cheirosas. Você pode até optar por comprar algumas roupas, se tiver a paciência e achar que é um investimento válido.