Se você é uma das pessoas que ouviu toda a animação sobre campismo, e você não entende o que está acontecendo, então você está no lugar certo. Esta página foi criada para mostrar os benefícios do camping e, em geral, de passar o tempo ao ar livre, sob a cobertura da natureza.

Benefícios para a saúde são uma grande parte do que motiva tantas pessoas a passar algum tempo fora, no entanto, para muitas pessoas, esportes ao ar livre tornam-se o fascínio que pode levar a anos de tempo de qualidade gasto com a família e amigos.

Para muitas pessoas, camping significa um tempo longe da cidade, o escritório e todo o estresse associado. Escapadas de fim de semana são muito populares para pessoas que se cansam com suas vidas diárias e estão à procura de algo fora do comum para fazer com algum do seu tempo livre e dinheiro guardado.

Acampar é tempo de qualidade gasto com a família ou amigos. A grande coisa sobre campismo é escolher com quem você está indo. Algumas viagens são grandes oportunidades para passar o tempo íntimo com um parceiro ou tempo de qualidade com amigos que você não consegue ver muitas vezes. Depois, há também a viagem em grupo, que tem um monte de planejamento e é muito divertida, especialmente em locais de acampamento de carros, onde o ambiente é mais adequado para festas noturnas.

Há muitos benefícios de saúde que vêm com uma viagem de acampamento boa. Você vai se surpreender com tudo o que você faz na floresta que você consideraria exercício. Coisas simples como a obtenção de um pouco de água se tornam sua tarefa algo muito mais revigorante.

A decisão do acampamento

Pense bem: acampamento envolve pouco conforto. Se você não se importar com isso, acampar é uma ótima experiência para você. (Foto: www.maryvalleycountry.com.au)

Caminhar é uma das atividades mais benéficas ao ar livre porque trabalha tantas partes do corpo, da parte muscular até cardiovascular: depois de uma viagem boa, a caminhada faz bem para seu corpo e seu estado de saúde.

Passar tempo no sozinho em um acampamento pode dar-lhe novas perspectivas sobre o seu próprio estilo de vida. Há muitas pessoas que utilizam este tempo para praticar Yoga ou meditação silenciosa. O silêncio da Natureza torna mais fácil para pensar.

Se você é do tipo esportista, você vai gostar do desafio das atividades de camping. Para muitas pessoas, o desafio de uma boa subida longa e íngreme é muito gratificante, especialmente se você gosta de esportes e trabalho em equipe. O senso de trabalho em grupo em caminhadas e escalada é muito forte e frutífero.

Ao acampar, você pode aprender habilidades e responsabilidades que ou não existem na cidade e em sua casa, ou não são de qualquer uso lá. Habilidades de sobrevivência são populares para aprender, especialmente porque eles levam tempo e são divertidas de se desenvolver ao longo dos anos. Camping é especialmente divertido quando você vai com alguém que está mais avançado do que você. Desta forma, você pode aprender coisas apenas por tomar nota do que o seu amigo faz.

Acampando do jeito certo

Mesmo em um acampamento longe da civilização, é fácil conseguir um bom conforto. Só se planejar bem para acampar. (Foto: www.ecostreet.com)

Acampar é também uma ótima maneira de ver o País e o Mundo. Acampamentos vão lhe dar uma perspectiva nova para a geografia de qualquer lugar. Com certeza, todos nós nos deslumbramos com a natureza. Quando você estiver acampando, é mais fácil de ver essa beleza, porque você tem mais tempo para estar perto dela, de estar entre ela.

Finalmente, acampar é uma maneira muito boa de conhecer novas pessoas. Campistas e caminhantes são pessoas amigáveis, que muitas vezes ajudam-se mutuamente. Há uma forte ética de ajudar o teu próximo quando você está na trilha, para estar pronto para alguém para pedir sua ajuda, e lembre-se, se você precisar de alguma ajuda você pode chamar alguém. Muitas vezes, depois de uma longa viagem de acampamento, caminhantes comemoram com uma primeira refeição. Esta é uma boa oportunidade para compartilhar o tempo e as experiências com seus amigos recém conhecidos.

Novamente, lembramos que se você estiver fora do país em um intercâmbio, cuidado para respeitar as leis da cidade, estado ou país onde você está.

Agora, se você acha que alguns mosquitos e a falta de conforto de um acampamento não são sacrifícios válidos, então acampar com certeza não é para você. A ideia aqui é se livrar das preocupações e “confortos” do dia a dia para valorizá-los ainda mais quando retornar. Pense bem nisso e dê pelo menos uma chance para um acampamento.