Milhões passaram horas aprimorando e mudando suas páginas para combinar com sua personalidade, atualizar os seus amigos e seguidores. Com todo esse tempo investido, não seria bom ter um pouco de alguma coisa em troca? Algo bem interessante em ser feito é monetizar suas contas em redes sociais, como YouTube, Twitter ou Facebook. O primeiro tem formas mais fáceis de fazê-lo. Já os outros dois exigem um pouco mais de trabalho.

O Twitter rapidamente se tornou um vício. As pessoas disputam seguidores e tentam ganhar o maior número possível de seguidores, e ele dá a capacidade de transformar seguidores em dinheiro. Existem algumas maneiras que você pode lucrar com a comunidade Twitter.

Já o Facebook não é um monte de dinheiro secreto apenas esperando para ser encontrado. Mas pode ser uma fonte confiável de renda extra com algum trabalho e uma abordagem inteligente.

Usando o Facebook apenas para se reconectar com os amigos se tornou uma coisa do passado. Agora, o Facebook está emergindo rapidamente como um dinheiro que faz uma renda. Há muitas maneiras de usuários do Facebook capitalizarem. A chave para lucrar com o Facebook é a criação de uma aplicação de “pegajosa” que tem tráfego intenso e que mantém as pessoas chegando. Uma vez que você tem alto tráfego, então você pode pensar em maneiras de ganhar dinheiro.

Já com o YouTube, você pode produzir conteúdo simples, de várias áreas diferentes. A partir de um dado momento, com vídeos populares, você pode começar a ter alguma renda e até a se tornar um parceiro do YouTube, algo extremamente positivo e que já é usado como a principal fonte de renda por muitas pessoas.

Junte estas ferramentas e você pode ganhar um bom dinheiro mensalmente de algumas maneiras. Mas uma delas não vai estar listada em nenhum site: o ganho de mais dinheiro através do network, os contatos profissionais.

Mas antes de falarmos sobre o network, falemos sobre o Twitter e o Facebook.

Fazendo dinheiro com Twitter

Com um pouco de dedicação e paciência, você pode fazer de sua conta no Twitter uma ótima fonte de renda. (Foto: www.empowernetwork.com)

Como ganhar dinheiro usando o Twitter?

Se você é um usuário do Twitter talentoso, então você pode usar o Twitter para ganhar dinheiro. Você deve ser bom em marketing de si mesmo, a comercialização para os outros e ficar em contato com as tendências e eventos atuais. Como ganhar dinheiro com o Twitter pode seguir uma das vias abaixo:

  • Você precisa ser bom em conseguir seguidores em sua conta e utilizar várias contas com Tweets “pegajosos”, do tipo que são repassados por outros usuários;
  • A fim de rentabilizar, você deve entender como o conceito de planos de internet para marketing, geração de leads e marketing afiliado;
  • Use a estratégia de captura para que os usuários/clientes potenciais e contate estes ligações através de e-mails com seus produtos que lhes interessam. Em outras palavras, use o seu twitter como sua conta empresarial;
  • Use seus blogs e sua conta no Twitter para se tornar um comerciante da filial;
  • Muitas empresas estão à procura de populares contas no Twitter para promover seus produtos. Pesquise essas empresas através de motores de busca e contacte-as para fazer um acordo monetário e começar a receber por cada tweet;
  • Venda o seu produto em uma comunidade vibrante promocional, como Ebay e Etsy.com usando o Twitter;
  • Venda seus serviços no twitter
  • Assine uma conta com ad.ly, magpie, twitpub or twittad. Tweet um anúncio no intervalo de sua escolha e você vai ser pago por PayPal por cada clique dado nos links postados. Magpie, ad.ly, twitpub, twittad são novas empresas que pagam por tweets patrocinados ou empresas que patrocinaram anúncios e os tornam disponíveis para os usuários do Twitter que queiram divulgá-los;
  • Registe-se com Bukisa.com: este editor online contrata pessoas para fazer artigos interessantes e pagá-los através de publicidade online na coluna lateral. Você vai ganhar mais com a qualidade e o número de cliques que você recebe de seus artigos ou vídeos.

Como ganhar dinheiro com sua página do Facebook?

Faça ótimos posts no Facebook, Links interessantes, imagens e vídeos de atualização diária. Para ganhar dinheiro com sucesso em mídias sociais, você deve criar um bom conteúdo.

Se possível, crie uma nova conta separada da sua conta pessoal. Use a conta para os seus posts e ligue-as em sua conta pessoal no Facebook para que as pessoas saibam sobre eles. Dê um tempo, deixe a sua conta construir o interesse ao longo do tempo, continuando a fornecer conteúdos frescos e relevantes todos os dias. Esteja comprometido em ganhar dinheiro, a única maneira que você pode ganhar dinheiro através do Facebook é através do trabalho persistente. Organize seu tempo, sature o mercado, comercialize tanto quanto você quiser e deixe o percentual e as estatísticas de trabalharem sua mágica um centavo de cada vez, adicione aos seus números de amigos tão frequentemente quanto você pode.

Em 2007, o Facebook abriu sua plataforma para desenvolvedores de software desconhecidas para criar aplicativos para o site. Se você é um desenvolvedor de software ,o Facebook pode ser a empresa que vai torná-lo rico. A rede social foi criada em 2004 para estudantes universitários para se manter em contato e agora se expandiu para permitir que todos possam criar sua própria página do Facebook.

Assim, com os seguintes passos abaixo, você pode monetizar não apenas os aplicativos, mas também, seu Facebook:

  • Vender espaço para anúncios. Se sua página é “pegajosa”, que vai chamar a atenção das pessoas (rede de empresas, anúncios). A fim de ganhar dinheiro, você pode vender espaço para anúncios da rede ou empresas para anunciar seus produtos em sua página ou aplicativo e você vai ser pago por isso;
  • Monetize sua moeda virtual. Há duas maneiras que você pode ganhar dinheiro com a sua moeda virtual. Dentro de aplicativos, você pode estar usando a moeda virtual como tokens, pontos ou crédito. Você pode fazer ofertas para o usuário, após a conclusão de determinada oferta, o usuário vai ganhar moedas para usar no aplicativo. Você pode oferecer produtos para terceiros em sorteios e promover mais seguidores para um site ou fanpage no Facebook. Vale a criatividade aqui para monetizar sua conta;
  • Patrocínio. ser patrocinado é a mesma coisa como se fosse um jogador de basquete patrocinado pela Nike, o patrocinador vai pagar para incorporar a sua marca em seu aplicativo ou em sua página.
  • Venda de produtos. Você pode usar aplicativos para vender produtos ou usar sua página para vender produtos diretamente a quem interessa. É um marketing direcionado e que irá requerer poucos esforços de sua parte;
  • Venda de serviços. Por exemplo, serviços que editam fotos, serviços que permitem aos usuários criar cartões personalizados, consultorias de imagem, trabalhos de propaganda. Tudo é capitalizável hoje em dia;
  • Venda de aplicativos. Vendendo um aplicativo que você cria é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com o Facebook.
Usando redes sociais para ganhar dinheiro

Qualquer rede social pode te render dinheiro, desde que você saiba usar para este fim. (Foto: www.webmastersuccess.com)

Como ganhar dinheiro com sua página do YouTube?

Seguindo os mesmos princípios do foco em propagandas e patrocínios, seu canal no YouTube pode ser capitalizado de algumas maneiras:

  • Se tornando um parceiro do YouTube. A partir de um certo número de inscritos em seu canal do YouTube, você se torna um parceiro do site e passa a receber mais em participação nos lucros pelas propagandas em seu canal;
  • Marketing direto. Você pode usar seu canal para fazer vídeos promocionais e inserção de produtos. Desta forma, você será pago por cada vídeo que fizer;
  • Patrocínios. Uma marca pode passar a patrocinar seu vídeo, seja oferecendo dinheiro por isso ou oferecendo produtos e/ou serviços por cada postagem que você fizer sobre eles.

Agora que falamos dos três, falemos do principal elemento para ganhar dinheiro com eles: o network.

Ganhando dinheiro com Twitter, Facebook e YouTube através do network

Ao fazer contatos com pessoas nessas redes sociais, você terá mais formas de entender como o mercado profissional está funcionando. Você poderá conversar, de forma rápida e direta, com profissionais experientes, além de ter acesso à montanhas de informação que te darão um termômetro do mercado. Através das redes sociais, você poderá também conseguir seu próximo emprego com mais facilidade, com melhores oportunidades. Além disso, ao entrar em contato com várias pessoas no seu país e até no mundo, você poderá ter uma ideia de quanto estão pagando atualmente para o seu cargo.

Suas contas sociais te darão a visibilidade que você precisa para muitas coisas. Porém, você tem de criar uma identidade visual sólida e sóbria, de forma a não deixar que as pessoas pensem mal sobre sua pessoa e formem uma imagem negativa. Não é fácil construir uma imagem boa nas redes sociais e, ao mesmo tempo, capitalizar essa imagem. Porém, ao fazer os contatos certos, o network será a forma mais segura de transformar todos os seus posts como uma fonte de renda segura, ao construir por trás de você a imagem de um profissional forte, seguro e necessário para o mercado de trabalho.