Minha letra é horrível. fazendo provas ultimamente, vejo que isso pode ser um grande problema. Então, eu decidi procurar formas de melhorar minha escrita e nas pesquisas que fiz, encontrei 8 formas de melhorar minha caligrafia que nem imaginava possíveis. Você só precisa de tempo, determinação e as seguintes dicas.

Decida por que você quer melhorar a sua escrita

Você precisa saber exatamente o que você espera alcançar, então você sabe o que focar. Talvez (como eu) você quer escrever de forma mais legível ou fazer menos garranchos no papel. Pode ser que você queira escrever mais fluente e eficiente, para que sua mão não tenha cãibras após cinco minutos de rabiscar, ou que você acredita que é mais fácil para se manifestar escrevendo do que digitando em um computador. Um objetivo claro é a base para qualquer melhora em sua vida.

Escolha a sua arma com cuidado

A caneta é mais poderosa que a espada. Assim como você não iria para uma batalha armada com uma faca enferrujada, você não deve esperar produzir bela caligrafia usando uma caneta normal com um papel de rascunho.

Não é necessário comprar uma caneta-tinteiro de ouro e tinta destilada a partir de uma lula virgem, a não ser que você seja um vilão particularmente sofisticado digno de filmes e nem um lápis caríssimo. Mas você deve experimentar até encontrar um tipo de caneta (ou mesmo lápis) que funciona para você. Teste tipos diferentes, com pontas e tamanhos variados. Encare os modelos por alguns dias e veja quais são aqueles que melhor se encaixam no que você precisa.

Aprenda a segurar

Seu aperto deve ser leve, mas de apoio, e não deve haver nenhuma tensão indevida em sua posição de mão. Não aperte pois a caneta não é mais um tubo de pasta de dente e a tinta fluirá por sua própria vontade e ação da  gravidade. Equilibre bem a caneta nos dedos e na mão e teste algumas posições antes de ficar com aquela que mais conforto te proporciona.

Organize a sua postura

Você precisa sentar-se para frente ainda relaxado com os dedos que não escrevem enrolados suavemente ao lado, e sua posição de mão descansando levemente sobre a mesa. Algumas pessoas recomendam ter a sua superfície de escrita em um ângulo de 45 graus, o que pode ser complicado se você tiver uma mesa high tech ou está tentando economizar tempo escrevendo diretamente na tela do laptop ou de um tablet.

Você precisa de espaço para se movimentar seu braço quando escreve corretamente. Finalmente, uma vez que você tem uma posição confortável para escrever, não estrague tudo alterando o seu alinhamento. Quando se torna difícil de mover a sua posição lado a página para escrever a próxima linha , tente mover o papel para cima, em vez de sua mão para baixo.

Prática da caligrafia para melhor escrita

Melhorar a caligrafia não é difícil mas como qualquer habilidade, exige dedicação e prática. (Foto: www.gmbservices.ca)

Coloque o seu ombro na escrita

Por mais estranho que pareça, você não deveria estar usando seu pulso e os dedos para escrever. Em vez disso, os dedos devem segurar a caneta no lugar e agir como um guia , e todo o movimento deve vir da cintura escapular. Este é um dos principais grupos musculares que você usa para levantar o braço e gira-lo em um grande círculo.

Em outras palavras, seu ombro e antebraço movem como você escreve, mas seu pulso e os dedos não. Isso ajuda você a escrever em um estilo eficiente mais fluido. É preciso prática e fica estranho no início, mas estes grupos musculares não cansam mais rapidamente seu pulso e dedos.

Escreva no ar

Para praticar o uso de seus músculos do ombro para escrever, segure seu braço na frente de você com o cotovelo dobrado e escreva letras grandes no ar. Concentre-se no movimento do ombro e segurando seu antebraço, punho e dedos firmes. Os músculos de seu ombro, braço, peito e costas devem estar funcionando. Estes são os grupos musculares que você deseja usar ao escrever com caneta e papel.

Uma vez que você estiver acostumado com isso, tente fazer letras de ar cada vez menores. Você também pode tentar traçar as formas das letras em uma parede com o dedo, ou escrevendo em uma lousa ou quadro branco.

Escrita em uma superfície vertical significa que você automaticamente usa os grupos musculares corretos. Resista à tentação de chegar perto e descansar a mão na parede, porque isso significa que você está escrevendo com seus dedos novamente.

Trabalhe algumas formas

Uma vez que você está confiante com os grupos musculares necessários para escrever no ar  é hora de aquecer e sair do papel e caneta. Este artigo sugere que você comece a escrever grande X, linhas, círculos, redemoinhos, e loops. Realmente concentrar-se em movimento a partir do ombro, segurando seu pulso firme, e usando os dedos apenas como um guia. Concentre-se na produção de formas agradáveis ​, suaves e usando papel pautado para ajudar com tamanho consistente e espaçamento.

Como você começar a melhorar, faça suas formas cada vez menores. Comece a introduzir letras de novo, começando grande e exagerado, gradualmente se tornando menores . Quando você está pronto para sair disso, coloque para fora algumas palavras, frases e até parágrafos inteiros.

Pratique sempre que puder

Aproveite todas as oportunidades para escrever a mão ao invés de usando um teclado. Se você é um escritor, ou a necessidade de escrever um relatório ou proposta, considere fazer o seu primeiro projeto usando papel e caneta. Você pode polir e editar enquanto você digita. Escreva listas de tarefas ao invés de usar um programa de computador. Comece a manter um diário. Se você está preso em uma reunião chata, apresentação ou palestra, pratique seus cursos de caligrafia em vez de rabiscar ou jogar jogos no celular.

Pratique sua letra por alguns minutos a cada dia , e você deve começar a ver melhorias muito rapidamente. Tente fazer -se frases motivacionais que usam letras de diferentes maneiras. A web está cheia de recursos para te ajudar nessa tarefa.

Você já praticou caligrafia? O que te ajudou a melhorar sua letra? Como você praticou? Compartilhe nos comentários abaixo!