Bom, sem muitas delongas, vamos listar abaixo 15 faculdades a distância que você pode comparar e escolher de acordo com qualidade, conceituação, preços e muitos outros fatores que você pode levar em consideração na hora de selecionar sua formação no ensino superior. Vale lembrar que só colocamos aqui em nossa lista faculdades a distância que tem diplomas reconhecidos pelo MEC. Vamos lá então?

Fundação Getúlio Vargas

De longe, uma das mais bem conceituadas no Brasil. Vale lembrar também que a FGV está constantemente fazendo parcerias nacionais e internacionais, oferecendo também vários cursos gratuitos para o público em seu site.

Faculdade AIEC – Associação Internacional de Educação Continuada

Com cursos semi-presenciais em vários lugares do mundo, esta Faculdade é altamente conceituada tanto no mercado quanto entre seus próprios alunos, oferecendo cursos completos e de alta qualidade.

CESUMAR – Centro Universitário Maringá

Com descontos agressivos nas mensalidades e polos e unidades de apoio presencial em quase todos os estados do Brasil, a CESUMAR tem se tornado cada vez mais uma boa opção aos interessados em cursos online, recebendo uma ótima avaliação de seus alunos pelo suporte e qualidade dos cursos.

UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina

Com uma proximidade grande ao mercado de trabalho, a UNISUL é conhecida por oferecer cursos que estão atentos à realidade do mundo e do universo onde os egressos entrarão, preparando realmente todos eles para serem trabalhadores altamente qualificados.

UNINTER

A UNINTER oferece cursos presenciais, semi-presenciais e à distância. Com 425 polos de apoio presencial, o grupo UNINTER está facilmente entre um dos maiores grupos de ensino do Brasil.

PUC – Pontificia Universidade Católica

Com cursos presenciais que se tornaram tradicionais e altamente conceituados pelo MEC, a PUC tem também conquistado seu espaço com cursos à distância de boa qualidade e um ótimo suporte, com professores também dos cursos presenciais altamente conceituados.

Universidades Federais/Estaduais

Seria muito difícil tentar listar todas elas em nosso artigo, pois praticamente todas elas hoje oferecem algum tipo de curso semi-presencial ou presencial para o público. A qualidade é alta, já que o suporte dado aos programas de EAD é uma das premissas do atual governo de expansão do ensino superior no Brasil. Existem também cursos de pós-graduação bem conceituados oferecidos nessa modalidade.

IFET – Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Mais direcionados a cursos técnicos mas também oferecendo cursos superiores, os IFETs também fizeram parte da iniciativa de expansão do ensino superior por parte do Governo Federal. Oferecendo tanto as modalidades presenciais quanto a distância, os IFETs mantém a qualidade do ensino público superior do Brasil para o público geral.

Conectando alunos pelo EAD

O EAD é uma forma de ensino prática e que ajuda bastante aos alunos que querem uma flexibilidade diferenciada para o aprendizado. (Foto: www.brict.com.br)

UNIASSELVI – Centro Universitário Leonardo da Vinci

O Grupo Uniasselvi não era muito conhecido no mercado, mas a boa avaliação de seus cursos online deu a este grupo um destaque muito bom. Seus cursos a distância foram iniciados em 2004 e em plena expansão, com polos de apoio presencial em 13 estados brasileiros e mais de 30 cursos ofertado de graduação, tecnológicos e também pós-graduação.

Claretiano

Sendo um dos pioneiros no ensino a distância no Brasil, o Centro Universitário Claretiano oferece cursos na modalidade semi-presencial, com aulas online e um encontro presencial por mês. A instituição também oferece meios de encaminhamento para o Mercado de Trabalho, facilitando que você já saia empregado assim que se formar.

Metodista

A Universidade Metodista de São Paulo tenta trazer ao mundo online sua tradição de mais de 70 anos no mercado. São cursos de graduação e pós-graduação com todo suporte de professores doutores e mestres em suas áreas, além de também oferecer vários polos de apoio presencial para seus alunos. Peca ainda por ter poucos polos de suporte presencial, mas a tendência é que estes polos se expandam com o tempo.

COC/UniSEB Interativo

Como uma das maiores instituições de ensino no Brasil, o Grupo COC oferece através do UniSEB interativo cursos a distância autorizados pelo MEC. Conhecido como um dos grupos mais adeptos à novas tecnologias em sala de aula, o Grupo COC tem muito a oferecer com seus cursos à distância pela UniSEB, o que foi demonstrado pelas boas avaliações de seus alunos a distância.

UNOPAR – Universidade Norte do Paraná

Presente em mais de 400 municípios, sua capilaridade facilita muito ao oferecer apoio presencial aos alunos do EAD em uma área muito maior. Seu diferencial vem ao oferecer aulas ao vivo online, promovendo uma maior interatividade entre professores e alunos.

Anhanguera

Aulas semi-presenciais e online, atendendo a diferentes perfis de alunos. No modo online, você só precisa ir a faculdade duas vezes por ano para provas, sendo uma vez por semestre. Em 2003 a Anhanguera se tornou uma companhia de capital aberto, o que a faz muito mais exigente perante os resultados e consequentemente, a qualidade de seus cursos e suporte.

UCDB – Universidade Católica Dom Bosco

Terminamos nossa lista com uma Universidade que hoje recebe o suporte de um dos maiores portais brasileiros, o UOL. São 50 anos de tradição e o diferencial no oferecimento de cursos livres que podem ser testados antes de você iniciar seus pagamentos.

Quais boas universidades deixamos de fora? Quem você adicionaria em nossa lista? Como você está planejando a continuidade dos seus estudos?