Você sempre precisa ter um conjunto básico de ferramentas, seja para fazer reparos em sua casa ou para emergências. Isso é importante de ter, pois cada vez que você chamar alguém para fazer reparos em sua casa pode acabar ficando muito caro. Só que antes de você ter suas ferramentas, o mais importante é que você tenha uma caixa de ferramentas para organizar o que você for comprar, pois pior que não ter ferramentas é ter um monte delas espalhadas e desorganizadas pela casa, sem você saber onde pode encontrá-las.

A caixa de ferramentas básica

Você deve aprender como comprar uma caixa de ferramentas. Para isso, é preciso escolher uma caixa de ferramentas grande o suficiente para armazenar todas as suas ferramentas, embora você possa comprar caixas maiores e mais modernas mais tarde. Para começar, você deve escolher uma caixa de ferramentas de metal de qualidade e que tenha um grande espaço de armazenamento no topo da caixa, além de 2-3 gavetas. A razão pela qual você vai precisar de uma caixa de ferramentas com gavetas é que eles fica muito mais fácil organizar suas ferramentas, economizando tempo na hora de procurar por aquelas que você precisa.

Agora vamos discutir as ferramentas que você precisa para preencher a sua caixa de ferramentas básica.

Escolhendo a caixa de ferramentas para sua necessidade

Com o tempo, você pode acabar precisando de uma caixa grande e de fácil transporte. Ou você pode até resolver fazer sua própria caixa de ferramentas. (Foto: thelottolife.com)

As ferramentas básicas que devem caber em uma caixa de ferramentas

Existem tantas ferramentas diferentes no mercado que pode ser difícil de escolher as que deveriam estar na caixa de ferramentas básica. Vamos tentar dar-lhe uma boa ideia por onde começar quando se trata de comprar ferramentas novas ou para sua primeira caixa de ferramentas.

Uma das melhores maneiras de começar uma coleção de ferramentas é a compra de um kit pronto. É possível comprar várias ferramentas muito necessárias por uma fração do custo de comprá-las separadamente. Ao comprar ferramentas, você não deve pegar atalhos de preço em detrimento da qualidade qualidade, por uma ferramenta de boa construção vai durar tanto tempo que você pode nunca precisar substituí-la, o que vai economizar bastante dinheiro no fim das contas. A melhor notícia é que a maioria das principais fabricantes de ferramentas vendem kits de ferramentas básicos que têm a maior parte das ferramentas que você precisa, e elas geralmente têm uma garantia vitalícia, ou seja, por toda vida útil da ferramenta.

Se você comprar um kit básico de ferramentas, você terá uma seleção de catracas, soquetes, chaves de fenda, alicates, cortadores de fio, descascadores de fios, e muitas outras ferramentas que você vai achar útil. Enquanto você ganhar experiência e ver que outras ferramentas que você vai precisar, você pode facilmente adicionar ferramentas para este kit, conforme necessário. Após comprar o kit de ferramentas básicas, que contém a maioria das ferramentas que você precisa, é necessário passar para ferramentas especiais que você precisa em sua caixa de ferramentas básica.

Ferramentas especiais para uma caixa de ferramentas básica

Apesar de kits de ferramentas básico serem uma ótima maneira de começar com uma coleção de ferramentas mais barata, existem ferramentas especiais que você precisa que, geralmente, não estarão em seu kit.

A primeira coisa é uma lanterna, porque a maioria dos kits de ferramentas não irá conter uma lanterna. Mais uma vez, ao comprar uma lanterna, compre uma lanterna qualidade. As melhores do mercado terão uma estrutura de metal e lâmpadas de LED que economizam energia da bateria. Uma furadeira sem fio será um salva-vidas quando se trata de fazer muitos trabalhos em diversos locais separados. Muitas pessoas apenas optam por uma parafusadeira sem fio, mas você deve ir em frente e investir o dinheiro em uma furadeira sem fio, pois ela também terá a potência variável para ser uma parafusadeira. A energia extra e a capacidade de aceitar mais soquetes farão a furadeira sem fio valer todo dinheiro extra investido. Algumas das outras ferramentas especiais que você precisa em sua caixa de ferramentas básica são uma serra, um serrote pequeno para o corte de madeira, uma chave de cano (também chamada de chave grifo), e um voltímetro.

Este conjunto de ferramentas vai te ajudar em praticamente todo tipo de reparo em sua casa ou apartamento. Esta caixa de ferramentas básica pode ser modificada de acordo com suas necessidades, dependendo do seu nível de habilidade e orçamento. É uma boa ideia começar com um pequeno kit básico e, em seguida, acrescentar ferramentas a ele ao longo do tempo, enquanto você analisa quais ferramentas você realmente precisa. Se você mora em um apartamento, você não vai precisar de muitas ferramentas como alguém que vive em uma casa.

Escolhendo a caixa de ferramentas certa

Sabendo as ferramentas, a construção básica de sua caixa de ferramentas e suas necessidades, você tem que entender os tipos de caixas de ferramentas para escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades.

  • Caixa de ferramentas pequena portátil

Estes tipos de caixas de ferramentas são muito comuns quando você só precisa carregar algumas ferramentas pequenas. Geralmente, possuem um sistema de bolsos, onde você pode organizar as ferramentas de diferentes tamanhos e tipos, com ou sem “tampa” de velcro para os bolsos, o que é um elemento de segurança quando você precisa fazer o transporte das ferramentas em movimento.

  • Caixa de ferramentas para ferramentas específicas

Muitas pessoas vão descartá-las, outras não pode viver sem elas. Pode ser interessante manter essas caixas para ferramentas específicas quando for necessário proteger as ferramentas durante o transporte.

  • Caixa de ferramentas de tecido

Algumas ferramentas vêm com caixas acolchoadas, mas você também pode comprar caixas de ferramentas feitas de pano, algo como uma “mala de ferramentas”. Caixas de ferramentas macias são mais leves e fáceis de embalar no porta-malas de um carro. Existem vários tamanhos, estilos, cores e características.

  • Caixa de ferramentas grande

Quando sua coleção de ferramentas crescer ou quanto a complexidade do projeto dita uma coleção de ferramentas mais variada, pode ser bom ter uma caixa de ferramentas grande, que contém todas as ferramentas necessárias para o trabalho. Basta ter cuidado. Algumas caixas de ferramentas pode ser grandes até demais. Certifique-se de que ela se encaixa no porta-malas de seu carro, se necessário, ou que você possa levantar e movimentar a caixa com facilidade, principalmente os modelos com rodinhas.

Você pode, com o tempo, fazer algumas proteções de espuma para suas ferramentas. É uma ótima opção, principalmente para ferramentas mais delicadas, como voltímetros. Incremente suas ferramentas e invista em boas caixas para não acabar com um monte de bagunça em casa ou espalhadas pelo quintal de casa.

Quais dicas vocês tem para a compra de caixas de ferramentas? Quais modelos vocês recomendam? Quais ferramentas acham que um kit de ferramentas básico deve ter?