Saber a língua inglesa é fundamental nos dias atuais. Sendo esta a língua internacional relacionada aos negócios, viagens, estudos, e da comunicação de forma geral. É comum a vivência com várias palavras em inglês no cotidiano, sendo notável o destaque e influência desta linguagem na cultura global.

Já em relação ao mercado de trabalho, a língua inglesa se transformou em atributo importantíssimo para conseguir a maior parte das vagas de nível universitário. É comum ter ouvido algum colega afirmar que perdeu a oportunidade já que não sabia o inglês.

Nos dias atuais, mesmo que o candidato à vaga de emprego usará muito pouco desta linguagem, apenas o fato de saber, já representa um diferencial no próprio currículo.

É revelado por pesquisas salariais que o salário de um indivíduo que possui um segundo idioma se resuma a 30% a mais, comparando com outro que possua somente um idioma. Na sequência, os melhores sites para aprender inglês de graça.

Weblínguas e BBC Languages

O site Weblínguas é brasileiro e oferece oportunidade de aprender até 4 idiomas diversos, o inglês, espanhol, português e francês. Nesta plataforma há possibilidade do estudo partindo de textos que exercitam situações do cotidiano como hora do almoço, a hospedagem no hotel, outras.

E estudantes têm possibilidade de aprendizado de pronúncia de palavras, realização de testes, e ainda o acompanhamento do rendimento das próprias aulas.

Com a plataforma BBC Languages é possível encontrar área exclusiva com vários recursos como áudios, textos, vídeos, pronunciação, gramática, testes e vocabulários. Há possibilidade de aprendizado de até 40 línguas, incluindo o tradicional inglês e espanhol, até a língua polonesa.

EnglishForum

O portal EnglishForum apresenta exercícios interativos, livros, dicionários, e várias outras ferramentas direcionadas aos alunos, e professores.

Bom Inglês e bussu.com

O Bom Inglês apresenta um curso com duração em torno de 40 semanas. E são recursos importantes as frases úteis, amplo vocabulário, gramática, filmes com atividades, e mais de 8000 arquivos de áudio, e fórum para dúvidas direcionando interação com mais estudantes.

Aula de inglês online na internet! Aprender inglês de graça é possível.

Com tanta tecnologia não faz mais sentido se deslocar para aprender inglês! Image courtesy of Stuart Miles at FreeDigitalPhotos.net

Com o busuu.com é possível fazer o curso de inglês, e ainda mais cursos de idiomas. De acordo com a página relacionada, é possível aprender inglês com usuários nativos, e o curso apresenta material próprio, com aprendizado gratuito.

Aprender inglês é fácil ou difícil?

O mais importante é se lembrar de que por mais que os sites tenham versões grátis, aprender inglês online não deixa de exigir um investimento: o seu tempo!

Você não vai aprender inglês dormindo ou assistindo séries. Os filmes e seriados podem até lhe ajudar a aperfeiçoar o idioma, mas o que vai garantir o seu aprendizado agora é começar pelo básico, gramática, vocabulário e áudio. Ouça muito e vá aumentando o nível de dificuldade até que pareça natural!

Quando seu inglês estiver avançado, aí sim você começa a assistir os filmes sem legenda e você irá entender e aprender a falar rápido!

A melhor maneira de aprender inglês depende de cada um. Método que funcionam para mim podem não funcionar para você. O que é comum em todos os casos é a necessidade de prática, dedicação e tempo para que o conhecimento possa ser adquirido!

Boa sorte! Aprender inglês não é difícil! É fácil para quem se dedica!