O melhor lugar para brasileiro morar nos EUA vai depender do seu objetivo ao morar lá. Porque dependendo do objetivo, há diferentes lugares nos EUA para morar. Dá para morar nos EUA até sem precisar aprender a falar inglês fluente, para você ter uma ideia, já que existem muitas cidades onde a maioria dos habitantes é brasileiro ou latino. Então, vamos mostrar onde é melhor para os brasileiros morarem nos Estados Unidos.

O que é preciso para morar nos EUA?

Antes de ir morar nos EUA, você vai precisar de um visto. O visto mais fácil de obter é o visto de estudante, mas será necessário também confirmar a matrícula em uma escola nos EUA. É possível conseguir um tipo de visto de estudos que possibilite o trabalho em meio período, verifique essa possibilidade.

Existe um tipo de visto interessante que é o visto para pessoas com habilidades extraordinárias em Ciências, Artes, Educação, Negócios ou Atletismo, dado a quem comprova com artigos, provas, testes, campeonatos, etc, habilidades excepcionais em uma dada área.

Jornalistas, indivíduos em intercâmbio cultural e/ou religioso também recebem vistos especiais. O site da Missão Diplomática dos Estados Unidos tem uma lista bem completa com os tipos de visto que você pode obter.

É claro, você pode obter a nacionalidade norte americana e o Green Card, sendo descendente ou se casando com um norte ou uma norte americana. Mas estamos falando do caminho mais fácil, que é o visto, por enquanto.

Melhores lugares dos EUA para morar

Quem quer morar nos Estados Unidos tem que ter um objetivo bem claro. Assim, poderá definir qual o melhor lugar para morar, de acordo com as características da região dos EUA. (Foto: www.reddit.com)

Melhores cidades para se viver nos EUA para economizar?

Se você é brasileiro e quer morar nos EUA para economizar, tem que procurar a lista anual de cidades nos EUA mais baratas para morar. Nessa lista, quando é feita, é feita uma relação entre custo de vida e salário médio das pessoas na cidade, o que facilita na hora de escolher um lugar pra morar. Afinal, de nada adianta ir morar em uma cidade barata se o salário é muito baixo. Recomendamos a lista feita anualmente pela revista Forbes, que tem as 10 cidades mais baratas para você escolher.

Melhores estados dos EUA para se viver para brasileiros

Eu adoro frio e montanhas. Sei, porém, que muitos brasileiros preferem praia e calor, e o frio e montanhas dos EUA são bem diferentes do nosso. Para se viver nos EUA com qualidade de vida, um brasileiro tem que considerar a aclimatação, levando em consideração o clima do estado, as pessoas, seus objetivos pessoais e profissionais. A Flórida é um desses lugares, com um destaque especial regiões de Miami e Orlando, na Flórida; e Nova Jérsei, nas regiões próximas à Nova Iorque.

Nova Jérsei, na questão de clima, é uma exceção, porque lá é bem frio no inverno. Mas todos esses estados, principalmente perto dos grandes centros, pode ter certeza de que você encontrará muitos brasileiros.

Melhor lugar para brasileiro morar nos EUA para aprender inglês

Longe de outros brasileiros. Não é xenofobia: brasileiros tendem a se acomodar a falar português com outros brasileiros, e não se forçarem a aprender a falar o inglês. Por isso há comunidades brasileiras nos EUA que sequer falam inglês. Tenho amigos que moraram ANOS nos EUA, e sequer falam algumas frases em inglês.

Se você quer aprender inglês, terá que fugir de lugares onde brasileiros se concentram. Brasileiros podem procurar capitais do interior dos EUA, como Phoenix, Indianapolis, Columbus, Austin, ou cidades grandes da costa Leste dos EUA, que parece ser um destino não muito procurado pelos brasileiros, como Los Angeles. Cidades do interior podem ser também ótimos destinos, principalmente cidades que procuram mão de obra técnica. Existem muitas dessas cidades no Texas, por exemplo, que procuram mão de obra para o trabalho com petróleo. E você vai precisar falar inglês.

Preferencialmente, escolha uma cidade perto de uma universidade, para poder assistir aulas de inglês. Muitas universidades permitem assistir às aulas gratuitamente. Aproveite esse benefício.

Melhores cidades dos EUA para trabalhar: brasileiros

Depende. Suponha que você é um engenheiro aeroespacial. Sua graduação não vai ajudar em nada se você estiver morando em uma cidade que sequer tenha um posto de correios. Por outro lado, se você for um técnico em mineração e a cidade tiver uma mina de prata, você poderá fazer muito dinheiro.

O melhor lugar dos EUA para trabalhar vai depender do seu plano de carreira, do seu propósito profissional, da sua capacitação. Cada estado norte americano é bem especializado em algumas áreas da economia. Vale a pena verificar o relatório econômico dos estados para ver qual é o melhor para ir. É importante também saber analisar os dados, sabendo como suas habilidades podem ser usadas em um dado lugar.

Por exemplo, se você é mecânico de veículos pesados, você pode procurar um estado onde há agricultura ou mineração pesada para trabalhar. Lembrando: você se mudar para os EUA não é garantia de conseguir um emprego. Só estamos te ajudando a ter mais foco na hora de mudar.

Melhor lugar para brasileiros morarem nos EUA para estudar

Vai depender mais ainda. Ensino fundamental, médio, universidade, pós graduação, mestrado, doutorado. Geralmente, o melhor lugar vai ser aquele que te oferecer uma bolsa de estudos, para te ajudar a cortar os custos. Ou aquela universidade ou escola que te oferecer pelo menos moradia e comida, que são os maiores custos de se viver nos EUA.

A única outra situação onde há uma resposta certa para o melhor lugar para estudar é quando você está indo morar em um pólo de excelência em sua área. Digamos que você está indo estudar engenharia aeroespacial em um centro de pesquisa da NASA. Aí realmente, o melhor lugar é onde você estiver indo.

Você conhece mais sobre onde é o melhor lugar dos EUA para brasileiros? Deixe nos comentários seus pensamentos e conselhos!