Quer melhorar suas notas no vestibular? Pode não parecer, mas é mais fácil do que você imagina. Suas notas podem ser melhoradas com estratégia, disciplina e, acima de tudo, dedicação aos estudos. Que tal começar agora a melhorar suas notas?

Nota melhor no vestibular: exercícios físicos antes da prova

Estudos mostram que 10 a 40 minutos de atividade podem melhorar significativamente os resultados em provas, aumentando o foco, e concentração, e o desempenho em uma variedade de tarefas. Isso não significa que você precisa agendar uma sessão de levantamento de peso 1 hora antes da prova do ENEM, mas uma caminhada de 20 minutos antes do vestibular pode te ajudar a ter um melhor desempenho.

Melhor nota no vestibular: estude com qualidade, não com quantidade

Seu cérebro tem um tempo máximo que consegue trabalhar antes de começar a travar. Tente definir um temporizador, trabalhando sem distrações durante 25 minutos e depois descansando por 5 a 10 minutos. Esse sistema dá o tempo para a informação fixar, e para você descansar.

Chiclete e chocolate: bons aliados para melhorar sua nota

Goma de mascar é uma ótima aliada para te manter acordado e ter uma dose extra de açúcar para o cérebro, ajudando no funcionamento enquanto você faz a prova. O chocolate dá um gás de energia no meio da prova, de forma a te deixar concentrado e ativo por mais tempo.

Como melhorar a nota no vestibular

Melhorar sua nota no vestibular exige estratégia, planejamento, e uma boa dose de dedicação. (Foto: educationstarcorp.com)

Remova distrações durante seus estudos

Pessoas que fazem mais de uma coisa ao mesmo tempo são ineficientes, o que pode levar a um aumento de erros. uma vez que nossos cérebros funcionam melhor quando focados em uma tarefa de cada vez. Ao eliminar a distração de seu telefone, e-mail e mídias sociais, você vai aprender e lembrar mais rápido. Seu bate papo pode esperar!

Melhore suas notas no vestibular preocupando-se com seu sono e sua saúde

O sono adequado pode ajudá-lo a mais no dia do teste do que aquelas horas extras que você gasta a mais estudando. O sono reduzido pode aumentar os níveis de estresse. Além disso, alguém que quer melhorar suas notas precisa se preocupar com a própria saúde, se alimentando bem, fazendo exercícios físicos, tendo hobbies e uma vida social saudável.

Organize seus estudos para maior produtividade

A desordem pode ser desconfortável e aumentar o estresse. Faça o seu melhor para limpar sua mesa e ambiente de estudos. Deixe tudo sempre o mais organizado possível, com cada coisa em seu lugar. Dessa forma, você não vai ter que passar horas procurando por um caderno ou livro quando tiver que estudar, por exemplo.

Use técnicas de relaxamento para a prova do vestibular

Um dos maiores motivos para as pessoas tirarem notas ruins no vestibular é o nervosismo. Por isso, acima de tudo, é importante manter a calma.

Alongar antes da prova pode ser um bom começo para melhorar sua nota. Praticar exercícios de respiração durante a prova, respirando pelo nariz e soltando pela boca lentamente são passos importantes para fazer sua prova com muito mais calma e por fim, melhorar sua nota consideravelmente.

 

Não acredite em fórmulas milagrosas para melhorar sua nota no vestibular

Pílula da inteligência, técnicas e estratégias milagrosas para salvar sua nota: tudo isso é conversa para boi dormir. O que vai melhorar sua nota é estudo, prática, e conseguir ficar mais calmo durante a prova.

Não deixe para estudar na última hora

Você tem que organizar seus estudos para que eles sejam espalhados durante os meses que antecedem o vestibular, e não concentrados na semana do vestibular. Quanto mais você procrastinar os estudos, mais estresse, e menores serão as chances de você melhorar suas notas.

Pratique diferentes provas de vestibular

Ao praticar diferentes provas e testes de vestibular, você vai se preparar para diferentes modelos de provas. Provavelmente, também estará pronto para vários tipos de perguntas, questões, e respostas que pode dar em uma prova. Quanto mais preparo, menos nervosismo, e maiores serão as chances de você sair com uma boa nota da prova.

Como você fez para melhorar suas notas no vestibular? Que dica daria para quem está tentando melhorar a nota do vestibular? Compartilhe nos comentários seus conselhos!