Com a pressão de completar cursos, pagar a mensalidade e tentar aproveitar sua experiência na faculdade, às vezes a vida pode se sentir um tanto pesada, para se dizer o mínimo. Entre o trabalho, os estudos e a manutenção de uma vida social, pode parecer uma tarefa assustadora fazer tudo sem se sentir estressado, e muitas vezes temos problemas para manter um cronograma equilibrado.

Felizmente, há etapas que você pode tomar para se certificar de que se sente como um humano, mesmo quando você é realmente apenas um estudante universitário estressado. Aqui estão 5 dicas fáceis para ajudá-lo a alcançar e manter o equilíbrio ao longo de sua vida universitária:

Não consigo conciliar trabalho e estudo? Uma agenda atualizada e controlada pode te ajudar

Esta é uma ótima maneira de usar a agenda de seu telefone. Aproveite o tempo para adicionar os horários das diferentes turmas para o semestre, bem como as datas limite para a entrega de tarefas. Reserve horários específicos ao longo da semana para se concentrar em coisas como lição de casa, lavanderia e academia. Se você trabalha e tem uma programação que muda cada semana, pode ser difícil ficar consistente com os planos. Se for esse o caso, tente projetar sua agenda quando descobrir suas horas de trabalho a cada semana ou de acordo com o volume de trabalho semanal. Separe o domingo o sábado para fazer isso com eficiência.

Não procrastinar e trabalhar adiantado é uma ótima dica de como conciliar trabalho e estudo

Ao procrastinar você está permitindo que sua lista de tarefas para crescer e se transformar em uma quantidade intimidante de trabalho. Uma vez que todo esse trabalho se empilhar, será ainda mais difícil motivar-se a começar. Avançar em leituras, papéis e outras atribuições ajudará a reduzir o estresse baseado na procrastinação, enquanto permite mais tempo no futuro para sair com os amigos ou apenas relaxar com um fim de semana divertido. Recursos digitais podem ajudá-lo a estudar com antecedência e comparar notas para alunos passados ​​que já tomaram seus cursos exatos antes, facilitando seu trabalho na faculdade.

Como trabalhar e fazer faculdade

Equilibrar trabalho e estudos é uma habilidade moderna necessária para se ter sucesso e conquistar novos caminhos no seu dia a dia. (Foto: YourStory.com)

Emprego e faculdade são melhor conciliados com uma boa noite de sono

Nós regularmente ouvimos sobre os benefícios de dormir mais, desde manter um sistema imunológico forte até para melhorar nosso humor, mas raramente conseguimos implementar esse conselho. Às vezes, ficamos tão arraigados em nosso trabalho que a grande quantidade de estresse e grande carga de tarefas pode impedir que durmamos o suficiente. Se você realmente aproveitar o tempo para melhorar a qualidade do seu sono, seus níveis de estresse irão diminuir e você poderá pensar com mais clareza e cometer menos erros em seu trabalho.

Priorize suas tarefas

Organize seu trabalho de forma significativa com base em quando projetos, papéis e outros eventos de trabalho devem ser entregues. Coisas recorrentes como deveres de casa e estudos são mais fáceis de agendar com antecedência, mas às vezes documentos e projetos tendem a se tornarem difíceis de completar. Certifique-se de verificar o seu programa para ver como diferentes atribuições são ponderadas. Atribuições importantes como artigos e provas podem fazer a diferença entre uma boa nota e uma nota ruim  no final do semestre. Priorizar as atribuições permitirá que você se concentre no que é mais importante primeiro, e depois lidar com as atribuições menores. Saber que você completou um grande projeto e não precisar se preocupar com isso na sua cabeça também pode ajudá-lo a se sentir mais equilibrado e relaxado.

Crie tempo para si mesmo

Se isso significa passar tempo com amigos, visitar a família, ou mesmo aproveitar um momento para relaxar sozinho, é importante que seu bem-estar tenha algum tempo afastado do trabalho e da faculdade. Depois de concluir as tarefas importantes, certifique-se de encontrar uma maneira de cuidar de você mesmo e limpar um pouco a cabeça.

Seguir esse conselho simples pode não derreter todo o seu estresse, mas isso irá ajudá-lo a manter-se saudável, mantendo uma agenda ocupada. E lembre-se, você não precisa passar por tudo sozinho! Certifique-se de tirar proveito de todos os recursos à sua disposição, incluindo serviços de tutoria da faculdade e emails de professores.

Como vocês conciliam trabalho e faculdade?