A tecnologia pode ajudar ou atrapalhar quando falamos sobre os estudos. Então, para te ajudar a separar o joio do trigo e conseguir usar a tecnologia a seu favor, estamos listando 10 apps que você deve usar para te ajudar a estudar.

Aplicativos para organizar estudos: Momentum

Momentum é um aplicativo popular para os estudos. É basicamente uma nova página inicial para o seu navegador de internet que exibe uma imagem bonita, tem um espaço dedicado para uma lista de tarefas e para o foco do dia. Essa página pode te impedir de ir direto às páginas das suas redes sociais, e te lembrar de todo o trabalho que ainda tem que fazer nos estudos.

Aplicativos para ajudar nos estudos: Self Control

Outro para o computador, , O Self Control é um aplicativo que ajuda a impedir que você acesse páginas da internet que te distraem, tais como sites de notícias, vídeos, ou suas Redes Sociais. Tudo o que você faz é colocar os sites que você deseja evitar, a quantidade de tempo que você quer ficar longe deles e você está pronto para estudar. Há diversos aplicativos semelhantes que podem fazer o mesmo trabalho também em smartphones, tablets, e outros dispositivos.

Aplicativos para estudar

O uso de apps pode ajudar a melhorar a qualidade de seus estudos e auxiliar em um bom desempenho escolar. (Foto: News Examiner)

Aplicativos para estudar: Passei Direto

O Passei Direto é um site construído com conteúdos postados pelos próprios usuários. O conteúdo vai desde exercícios resolvidos até textos completos para a leitura e estudos. Tem até aulas completas disponíveis na plataforma, e você pode interagir com a comunidade para solicitar materiais que ainda não possui ou para ter suas dúvidas esclarecidas.

Aplicativo para estudar: Me Salva!

O Me Salva! é um aplicativo que reúne diversas aulas das mais diversas matérias e cursos. São aulas, exercícios, e vídeos bem completos para te ajudar na resolução dos mais diversos problemas. Disponível tanto como um app quanto como um site, ele ainda disponibiliza o acesso a monitorias, uma vasta biblioteca de conteúdos, fórum de dúvidas, e ainda conteúdo ao vivo para os estudantes.

App para estudar: Forest

Simplificando, Forest é um irmão do app Self Control voltado para telefones e tablets. Em vez de negar que você tenha acesso a aplicativos em seu telefone que possam distraí-lo, o Forest cria um tipo de jogo para cultivar suas próprias árvores pequenas e, eventualmente, cria uma floresta para impedir que você pegue seu telefone. Tudo o que você faz é definir o período de tempo que deseja ficar longe do seu telefone e depois veja a pequena árvore crescer com o passar do tempo. Uma vez que o temporizador está ativado, você tem uma árvore para adicionar à sua floresta em crescimento.

Aplicativos da sua universidade, faculdade ou escola

Várias instituições de ensino já estão fazendo seus próprios aplicativos com as mais diversas informações disponíveis para seus alunos. Isso inclui grades curriculares, acesso às notas, acompanhamento de desempenho, e muito mais. Muitos desses apps também disponibilizam contato com monitores em tempo real, além do acesso à biblioteca virtual das instituições, livros texto, artigos, e toda a comunidade de alunos.

Aplicativos para estudos: Evernote e Google Keep

O Evernote e o Google Keep são os dois mais conhecidos apps para guardar suas anotações. Você pode ter acesso ao que digita no seu telefone e no computador facilmente, com uma interface simples de usar e completa para fazer todos os tipos de anotações. Você pode criar diversos cadernos para diferentes matérias e facilitar sua pesquisa de anotações, encontrando tudo que você precisa com rapidez e eficiência.

Organize seus estudos com o Google Agenda

A Agenda do Google é bem completa e fácil de organizar. É possível codificar a cor de cada evento para que você organize seu calendário, além de tornar possível a sincronização com outros calendários, como o calendário da sua instituição de ensino, para saber quais matérias estão sendo oferecidas em diferentes horários, ou quais eventos acadêmicos estão agendados.. Também é possível adicionar lembretes para te ajudar a lembrar da entrega de trabalhos e outros compromissos.

Aplicativo para estudar: Quizlet

Quizlet é um ótimo app para auxiliar nos estudos. É uma ferramenta de aprendizagem que inclui flashcards, jogos e modos básicos de estudo para te auxiliar com diversas técnicas. A melhor parte é que você não precisa fazer seu próprio material, pois se você apenas pesquisar o assunto descobrirá que já existe material pronto para você estudar.

Apps para organizar os estudos: Todoist e Trello

Todoist é uma lista de tarefas que você pode acessar em vários dispositivos e compartilhar entre pessoas diferentes. Ele ainda possibilita a organização das tarefas por cor, prioridade, e muito mais. O Trello segue a mesma linha, facilitando a organização de diferentes tarefas, bem como a prioridade que deve ser dada a cada uma delas.

Quais são seus apps favoritos para estudar? Que outros apps você tem na sua lista e não estão nesse artigo?