Flash drives organizam arquivos em ordem alfabética ou numérica. Ao transferir arquivos de música para uma unidade flash, a unidade reorganizará os arquivos de música de acordo com o título da música. Isso dificulta a organização dos arquivos de música de acordo com sua preferência. Você pode manipular o flash drive para que cada música seja listada na sua ordem preferida. É mais fácil fazer isso inserindo números antes do nome do arquivo.

Como passar musica para pen drive?

Você pode passar as músicas para o pen drive usando um programa que organiza as músicas automaticamente, renomeando-as para que elas fiquem na ordem certa no seu tocador do carro ou do som. Existem diversas opções de programas para fazer essa tarefa, cada uma com suas qualidades e defeitos para agradar às suas necessidades.

Porém, caso você não tenha o programa ou não queira usar um programa para organizar suas músicas, é possível fazer isso manualmente com alguns passos simples.

Passo 1

Clique com o botão direito em um espaço vazio na área de trabalho do seu computador com o mouse. Escolha “Novo” e “Pasta” no menu suspenso.

Passo 2

Clique no campo de título da pasta e renomeie a pasta “Nova pasta” para qualquer nome que você desejar. O nome da pasta se tornará a lista de reprodução.

Passo 3

Encontre todos os arquivos de música que você deseja adicionar à nova pasta.

Passo 4

Clique com o botão direito do mouse no arquivo de música que você deseja listar primeiro na sua unidade flash. Selecione “Renomear” no menu suspenso.

Transferindo músicas para USB

Transfira as músicas corretamente para seu USB e ouça com qualidade e organização de qualquer lugar. (Foto: Fun Guitar Things)

Passo 5

Insira um número antes do nome do arquivo. Esse número representa a ordem na qual você deseja que o arquivo seja listado na unidade flash. Por exemplo, se a música for “MinhaMusica.mp3”, renomeie o arquivo “01- MinhaMusica.mp3”. Repita este processo e insira números na frente de cada música.

Passo 6

Arraste os arquivos de música renomeados para a pasta da área de trabalho criada no passo 1 com o mouse, clicando em Ctrl + C no arquivo e depois Ctrl + V na pasta criada, ou clicando com o botão direito no arquivo e selecionando a opção Copiar para depois clicar com o botão direito na pasta criada e selecionar a opção Colar no menu suspenso.

Passo 7

Repita a etapa 5 e renomeie todos os arquivos de música na ordem em que você deseja que eles sejam listados na sua unidade flash.

Passo 8

Conecte o pen drive na porta USB do computador.

Passo 9

Selecione “Abrir pasta para visualizar arquivos” na janela que abre assim que você conectar seu pen drive. Alternativamente, clique no menu “Iniciar” da área de trabalho e escolha a pasta “Computador” ou “Meu Computador”. Selecione a pasta da unidade que representa a unidade flash.

Passo 10

Arraste a pasta de músicas inteira ou cada música individualmente e solte-a na pasta da unidade flash. Você também pode copiar e colar assim como visto no passo 6. Seus arquivos de música serão exibidos na ordem que você deseja.

Músicas para copiar no pen drive: passos opcionais

Você pode criar uma pasta diferente para cada artista ou estilo de música que quiser. Nesse caso, não se esqueça de colocar um número antes da pasta, assim como você fez com as músicas. Dessa maneira, as pastas aparecerão na ordem correta no seu tocador de músicas e ficará mais fácil encontrar suas músicas favoritas.

Quais músicas escolher para o pen drive?

É bom também escolher uma boa quantidade de músicas para seu pen drive, em diferentes estilos. Separe os estilos em diferentes pastas para diversificar sua playlist. Assim, você não vai enjoar das músicas, e vai poder escolher as músicas para tocar de acordo com seu gosto pessoal e seu humor no momento.

Como vocês transferem as músicas para o pen drive? Qual sua estratégia de organização?