Skyrim é um dos maiores jogos de RPG de fantasia de todos os tempos, e um dos padrões de fato do gênero. Com suas missões épicas e vistas arrebatadoras, o jogo é fascinante o suficiente para que alguém possa acabar jogando por horas a fio e perder o sono por causa disso. O que é ótimo sobre Skyrim é que ele envelheceu bem, e é por isso que a versão remasterizada do jogo foi bem recebida pelos jogadores. Para aproveitar ao máximo sua experiência Skyrim, fizemos uma lista de dicas e truques que você pode usar enquanto continua explorando o reino do norte de Tamriel.

Dicas para Skyrim: salve o jogo

Isso é óbvio: se você não quer uma morte prematura ou uma falha inesperada para atrapalhar sua experiência de jogo, salve o jogo com antecedência e com frequência, especialmente antes do início de um grande encontro. Caso contrário, você pode acabar perdendo várias horas de progresso ao fazer algo errado ou enquanto estiver aprendendo um combate específico.

Macetes de Skyrim: cuide da bagagem

Em um jogo cheio de detalhes como Skyrim, nem tudo será seu para tomar. É tentador pegar todos os itens que você encontrar em sua jornada. No entanto, carregar muito dinheiro pode atrasá-lo. Então, ao invés de reclamar sobre o jogo ser complicado, use ou venda o saque que você tem e carregue apenas o material de alto valor para manter o jogo em movimento.

Não se esqueça dos livros em Skyrim

Skyrim é o lar de mais de 200 livros e pergaminhos, que fornecem muitas informações sobre a história e a tradição dos Elder Scrolls. Leia os livros o máximo que puder para aumentar suas habilidades. Confira o valor de um livro para determinar se é um livro de habilidades; se o seu valor for maior que 50 gold, então você precisa lê-lo para aprender novas habilidades e evoluir melhor seu personagem.

Seja paciente em Skyrim

Depois de uma grande luta, você precisa ser paciente e “esperar” por algumas horas para se fortalecer e melhorar sua barra de resistência. Isso vai deixar seu personagem muito mais preparado para cada encontro e combate que tiver no jogo, reduzindo as chaces de você falhar em um combate e ter que fazer tudo de novo.

Não se esqueça de ouvir os NPCs em Skyrim

Ao viajar, é melhor estar em alerta e ouvir conversas. Em Skyrim, todo mundo tem uma história para contar. Os cidadãos podem fornecer muitas informações que você pode usar mais tarde, seja uma missão paralela ou a localização de vários grupos. Além disso, torna a experiência com o jogo muito mais imersiva e completa.

Jogando Skyrim

Jogue Skyrim com dicas especiais para melhorar sua experiência. (Foto: IGN.com)

Coma de tudo em Skyrim

Como Skyrim é cheio de ingredientes alquímicos, é melhor comer tudo. Dessa forma, você pode determinar as relações entre os ingredientes e seus efeitos mágicos. Isso aumentará seu conhecimento de alquimia e melhorará a potência de suas poções. Os efeitos podem ser essenciais para derrotar alguns inimigos muito difíceis.

Contrate um companheiro para suas viagens em Skyrim

Contrate um acompanhante para levar com você em missões difíceis. Um companheiro irá ajudá-lo durante o combate, além de lhe fornecer espaço extra de armazenamento. Além disso, um companheiro de combate pode ajudar a tornar as lutas muito mais simples, auxiliando a resolver os desafios mais difíceis do jogo.

Simplifique seu menu de favoritos

No começo, você vai usar o seu menu “favoritos” o tempo todo. No entanto, o menu pode se tornar complicado à medida que o jogo passa, então limpe a bagunça, crie nomes personalizados para itens encantados e apague as coisas que você não usa com tanta frequência. Isso vai te poupar um tempo crucial nos momentos futuros do jogo.

Use a perspectiva da terceira pessoa em Skyrim

Skyrim é jogado principalmente a partir de uma perspectiva em primeira pessoa. Mas há certas partes do jogo em que uma perspectiva em terceira pessoa funcionará muito bem, especialmente na floresta, onde animais selvagens podem pular em você do nada. Principalmente nos momentos iniciais do jogo, esses combates contra as feras são a fonte de muitas e repetidas mortes.

Pegue o ritmo do jogo

Não se precipite nas principais missões do jogo. Leve o seu tempo e conquiste as missões secundárias, encontre livros de feitiços, explore as regiões e acumule seus itens. Isso ajuda a melhorar suas habilidades, descobrir combinações, combos e diferentes formas de vencer os adversários.

Como vocês se divertem com Skyrim? Quais dicas fizeram a diferença para você?