Chega um ponto durante as horas jogadas de Skyrim quando você atinge um nível de fadiga, seja porque nenhuma das missões em seu diário lhe interessam ou porque você simplesmente não tem mais nada para fazer. Aninhado nos cantos raramente frequentados do mapa de Skyrim, assim como em algumas das principais cidades, há um punhado de missões ocultas que talvez você ainda não tenha descoberto. Elas adicionarão algumas horas a qualquer jogada, além de alguns deles oferecerem itens exclusivos como recompensas.

Segredos de Skyrim: Forbidden Knowledge/Conhecimento Proibido

Se você não ingressou no College of Winterhold, essa missão pode ter escapado do seu radar. Você pode começar a missão lendo o livro intitulado Lost Legends, que pode ser encontrado em Skyrim, ou você pode ir para Reachwater Rock (que fica a leste de Markarth) e pegar uma cópia do livro do corpo de um aventureiro morto. O livro apontará você para Folgunthur, onde você encontrará mais cadáveres (sempre um bom sinal) e mais intrigas. Aqui está um conselho: estocar as poções de cura antes de entrar na masmorra. E certifique-se de que você não está carregando muito peso. Boa sorte!

Dicas de Skyrim: Julgamentos Sagrados de Kyne/Kyne’s Sacred Trials

Se você ainda não está em um nível particularmente alto, essa missão é a melhor para você. Espero que você seja bom em escalar, porque para acionar essa missão você terá que falar com um sujeito chamado Froki Whetted-Blade. Froki mora a meio caminho de uma montanha íngreme a oeste de Riften, perto de Autumnwatch Tower, e seu lar está tão perto da borda do penhasco que um passo mal colocado o enviará para o chão. Converse com ele e ele perguntará se você é um verdadeiro caçador, ao qual você responderá sim, ao qual ele responderá: não, você não é. Complete sua missão e terá acesso ao segredo.

Missão secreta de Skyrim: Nomes esquecidos/Forgotten Names

Debaixo do College of Winterhold há uma masmorra chamada The Midden. Você pode chegar a ela passando por um alçapão debaixo das escadas no Hall of Countenance, e se você vasculhar, você pode encontrar muitos presentes estranhos, mas o mais estranho de todos é um desafio daedric. A busca não aparece em seu diário, então você terá que seguir estas etapas, pois o jogo não lhe dará nenhuma ajuda. Primeiro, pesquise a área e encontre uma chave e um relatório de incidente em uma mesa próxima. O relatório do incidente lhe dirá que você precisa dos quatro anéis que faltam em um baú no Arcanaeum, a biblioteca do College of Winterhold. Bem, isso não vai te dizer na verdade, deixará claro que não é uma boa ideia conseguir os quatro anéis. Mas ei, a psicologia reversa também é nossa fraqueza. Pegue os anéis e coloque-os na luva. Depois disso, algo acontecerá, então depende de você como vai proceder.

Skyrim

Descubra segredos de Skyrim para aproveitar melhor esse maravilhoso jogo. (Foto: YouTube)

Missões de Skyrim: Coming of Age/Chegada da idade

Esta missão é definida nos estepes nevados a sudeste de Dawnstar. Faça seu caminho através da neve para encontrar Barrb Ironbind, embora você possa ouvir os sons de brigas antes de avistá-lo. Fora do Barrow, um guerreiro e um bruxo estão discutindo se devem explorá-lo ou não, já que o mago está compreensivelmente hesitante considerando os perigos mortos-vivos dentro do Barrow. A adição do Dragonborn ao grupo irá preenchê-los com confiança, no entanto, e eles vão acompanhá-lo dentro da masmorra. Como você pode imaginar, tudo vai perfeitamente de acordo com seu plano.

Missões de Skyrim: The Ghost of Old Hroldan/O Fantasma do Velho Hroldan

Pode ser fácil passar por Skyrim sem parar para dormir com muita frequência, mas quando você lembra que o Dragonborn está acordado há um mês e meio sem ter um cochilo, eu recomendo que você passe a noite no Old Hroldan Inn. O posto avançado está no lado leste do rio principal que corre perto de Markarth, ao sul do Sinkhole de Soljund. Simplesmente pague alguns septims e durma no quarto em que Tiber Septim dormiu, e então faça suas coisas. Tudo ficará claro após esse cochilo.

Segredos de Skyrim: Frostflow Abyss

Na costa oeste de Winterhold há um farol. Uma vez foi o lar de uma família. Agora bem, tecnicamente ainda é a casa deles, mas eles são muito mais sangrentos e muito menos vivos. Assim que você se deparar com os cadáveres, receberá essa missão que, sem surpresa, descobrirá o que os matou. Você terá que procurar por pistas e ler os diários para descobrir o que aconteceu.

Missões de Skyrim: A Night to Remember/Uma noite para lembrar

Quando chegar ao nível 14, um sujeito chamado Sam Guevenne irá aparecer na próxima taverna em que você entrar, e então ele poderá ser encontrado em todas as pousadas aleatórias de Skyrim. Ele é um cara que adora diversão, então ele vai desafiá-lo para uma competição de bebidas. Você deve tentar, especialmente se você está ansioso por uma missão sem combate e uma boa dose de humor.

Segredos de Skyrim: The Book of Love/O Livro do Amor

Você sente como se você tivesse habilidades de forjar encontros decentes? Você vê o Cupido voando em todos os lugares que você vai? Então esta é a busca por você. Vá para o Templo de Mara em Riften (fica à esquerda do Mistveil Keep) e converse com a sacerdotisa principal e ela vai fazer você ganhar o favor de Mara. Esta é também uma missão livre de combate, por isso faz uma boa pausa para quem não quer só acertar dragões com objetos afiados ou disparar eletricidade de suas mãos.

Missões de Skyrim: Rise in the East/Ascensão no Leste

Você pode ir ao escritório da East Empire Trading Company em Windhelm Docks. Fale com o Orthus Endario e ele pedirá que você acabe com o problema deles com os piratas de uma vez por todas. Ele também não vai esquecer de você caso o ajude, e ele será útil mais tarde no jogo, especialmente em uma missão chamada Diplomatic Immunity/Imunidade Diplomática, quando você poderá chamá-lo para ajudar sem ter que usar cheats no jogo.

Missão secreta de Skyrim: The Pale Lady/A Senhora Pálida

Frostmere Crypt é um grande túmulo nórdico antigo ao sul de Dawnstar, e as criptas nunca são boas notícias. Quando você se deparar com isso, você vai encontrar um bandido chamado Eisa sendo atacado por um de seus próprios aliados que está delirando sobre a Senhora Pálida. Se ela viver (você pode ajudá-la a lutar contra seu agressor ou pegar um pouco de pipoca e assistir à luta) ela lhe contará sobre uma misteriosa espada que está causando estragos em seu acampamento de bandidos, mas ela odeia tanto a espada que ela não vai oferecer para acompanhá-lo dentro da Frostmere Crypt. Não se preocupe se ela acabar morta, porque você pode saquear seu cadáver e encontrar um diário que diz praticamente a mesma coisa e ainda vai iniciar a missão. A recompensa por completar a missão definitivamente vale a pena, então prepare-se para mergulhar na masmorra!

Não viu seu segredo favorito aqui? Mencione nos comentários qual segredo você mais gostou no jogo!