Truques de mágica com dinheiro existem aos montes. A maioria usa da leveza das mãos, movimentos rápidos, entre outros recursos com ferramentas simples para causar aquela impressão de espanto. Hoje vamos ensinar uma mágica com dinheiro que é simples e bem fácil de fazer, para que você comece no mundo das mágicas e possa até passar a desenvolver seus próprios truques.

Como fazer mágica com dinheiro?

Esta mágica do dinheiro é sempre uma boa para ter no bolso de trás, seja na rua, em casa ou em um pub. O efeito é tão visual que você vai ter pessoas imaginando o que diabos está acontecendo. Basicamente, nesta mágica, o ilusionista parece morder um pedaço de uma nota de dinheiro, então, magicamente, faz com que a peça apareça instantaneamente de volta na nota, e mostra a nota inteira para ficar inteira de novo.

Está é uma mágica de dificuldade fácil, e que causa um impacto visual muito bom. É possível ser executada em qualquer lugar com pouca ou nenhuma preparação. E é uma ótima opção para fazer as pessoas ficas espantadas com suas habilidades de ilusionista.

Truque de mágica com dinheiro

Para preparar esse truque, você precisa dobrar sua nota ao meio em casa. Corte duas pequenas fendas no bico com uma tesoura. Faça elas se afastarem pelo menos uma polegada e cerca de meia polegada de profundidade no corte. Não é complicado. Você pode usar até uma nota impressa ao invés de uma nota de verdade, já que estará cortando ela.

Truques com dinheiro

Use notas de dinheiro para truques de mágica cheios de diversão, e causando uma boa impressão. (Foto: GGN)

Você vai acabar com uma aba que deve ter um corte quadrado e pode ser dobrado, deixando duas “asas” ao lado desse espaço. Para executar o trque, mostre a nota de banco segurando-a nas laterais esticadas (os cortes não serão vistos). Dobre a nota ao meio, então, à medida que for mordendo a nota, dobre secretamente a aba para baixo em sua direção, em um movimento fluido. Finja ter o pedaço mordido em sua boca.

Segure a aba para baixo com o polegar. Você pode trabalhar melhor nos cortes laterais para eles ficarem mais irregulares. Quando você estiver pronto para restaurar a parte ‘mordida’ da nota, simplesmente deixe o polegar soltar a aba. Será imperceptível para o público se você fizer o movimento rapidamente.

Para garantir que a aba volte ao seu devido lugar, deslize o polegar para cima ao mesmo tempo, rolando levemente a nota com o dedo indicador, forçando a aba no lugar.

Desdobre a nota e segure-a para ficar em frente do seu público. Como você está segurando firme, os pequenos cortes que você fez não serão vistos! Uma restauração alternativa é simplesmente pegar cada lado da nota e sair rapidamente para mostrar que a nota foi restaurada. Você pode colocar a nota no seu bolso e, em seguida, se eles pedem para olhar para ela. Tenha então uma duplicata que você pode dar a eles, impressionados com seu truque de mágica.

Aprendendo mágica

Existem centenas de variações para este truque. E aprender estas variações é o melhor começo para absorver habilidades de mágica que você poderá usar no seu dia a dia. Além disso, é um ótimo começo para poder rapidamente evoluir para mágicas mais avançadas depois. Comece devagar e você não vai se desmotivar.

Quais outros truques de mágica vocês conhecem? Quais mais querem conhecer?