Flocos de neve de papel capturam perfeitamente a magia das nevascas do inverno, independentemente do clima que temos aqui em nosso país. E aprender a fazer flocos de neve de papel é provavelmente muito mais fácil do que você pensa – basta seguir as etapas simples descritas abaixo (e assistir alguns vídeos de instruções para te ajudar um pouco mais). Isso pode criar uma enxurrada elegante de flocos de neve pela casa ou criar uma tempestade completa de neve para decorar para uma festa de inverno.

Como fazer floco de neve?

Felizmente, você não precisa de habilidades artesanais de nível profissional ou suprimentos sofisticados para aprender a fazer flocos de neve sem papel: basta pegar um papel comum de impressora e seguir estas etapas básicas para dobrar e recortar o caminho para lindas decorações feitas por você mesmo, manualmente.

Como cortar o floco de neve?

Depois de pegar o jeito, seja criativo com seus padrões e experimente designs mais complexos. Desde desenhos simples de floco de neve de papel, as crianças podem criar criações elaboradas, cada floco de neve de papel é um pouco diferente, então você encontrará uma bela surpresa quando desdobrar cada uma.

O que você precisará:

  • Papel A4
  • Tesouras
  • Lápis
Flocos de neve de papel

Faça bonitos flocos de neve com papel para criar decorações e presentes. (Foto: FirstPalette.com)

Passo a passo para fazer flocos de neve

Dobre o seu papel. A maneira mais fácil de cortar o papel em um quadrado perfeito é primeiro dobrar um canto do papel para encontrar a borda oposta, criando um triângulo e um retângulo. Em seguida, dobre o retângulo para o centro, vincando ao longo da borda do triângulo. Corte então um quadrado.

Abra o pedaço de papel e corte o retângulo. Agora você tem uma peça perfeitamente quadrada que pode usar para fazer um floco de neve de papel.

Dobre novamente e dobre o papel na diagonal, criando um triângulo, depois dobre ao meio novamente para formar um triângulo menor.

Dobre em terços e dobre o triângulo em terços, tomando cuidado para alinhar as bordas esquerda e direita do papel. Apare os pontos inferiores cortando ao longo da borda horizontal.

Faça o design de sua escolha.

Com o papel ainda dobrado, crie seu design de floco de neve de papel. Experimente diferentes formas, tamanhos e estilos para criar uma variedade de modelos e padrões. Divirta-se com isso!

Corte com cuidado, recortando seu padrão de floco de neve de papel, mantendo intacta a borda dobrada, caso contrário seu floco de neve desmoronará.

Existem vários designs e cortes que podem ser encontrados online, bastando que você siga passos simples para repetir os cortes e os designs. Vale lembrar que uma vez que você corta o papel, o corte vai ir por todas as dobras, e é preciso planejar bem para o design certo.

Desdobre cuidadosamente o papel para revelar seu floco de neve de papel exclusivo. E é isso! Agora você tem flocos de neve de papel festivo que pode usar como toques criativos para embrulhar presentes de feriado, decoração de casa no país das maravilhas do inverno ou qualquer outra ideia que você possa imaginar para suas novas e belas criações.

Use diferentes cores para poder ter mais impacto com suas mais diversas folhas de flocos de neve.

E aí, como vocês fizeram os flocos de neve? Quais designs mais gostaram?