Quando se trata de simuladores agrícolas, você não pode ficar muito mais clássico do que com o Hay Day. Este jogo adota a fórmula divertida e inovadora dos primeiros simuladores agrícolas, como o Farmville da Zynga, e adiciona seu próprio toque exclusivo para criar um novo jogo para celular. A criação resultante é tão colorida quanto seus antecessores e será muito familiar para os veteranos do gênero. No entanto, Hay Day ainda consegue incluir vários elementos que surpreenderão até os jogadores mais experientes.

Nesse sentido, queríamos criar um guia no qual explicamos todos os termos e a maioria das mecânicas com as quais você precisa se familiarizar para iniciar sua fazenda com o pé direito.

Dicas para jogar Hay Day: equipamento inicial

Logo de cara, você descobrirá que sua fazenda está razoavelmente desgastada e pode usar um pouco de energia antes de assumir o controle. No tutorial, você poderá aplicar uma camada de tinta à sua fazenda, ao seu celeiro e ao seu silo. Depois disso, você obterá controle total da semeadura, colheita, construção e todas as outras atividades relacionadas à sua fazenda.

Assim que você recondicionar seus 3 edifícios iniciais, poderá usá-los. Cada um desses edifícios tem uma função importante a cumprir, e seu sucesso futuro dependerá, em parte, de poder atualizá-los em ritmo constante. Os edifícios com os quais você começa são os seguintes:

Silo

O edifício cilíndrico atrás de sua casa. Essa estrutura contém todos os vegetais, bagas e frutas que você colhe em sua fazenda. No início, ele será preenchido rapidamente, assim você precisará vender produtos regularmente em sua loja na estrada e usar suas matérias-primas para criar outros produtos, como pão, manteiga, creme e assim por diante. Seu silo só poderá armazenar 50 unidades no início e cada atualização aumentará sua capacidade em 25 pontos. Para atualizar o silo, você precisará de pregos, parafusos e painéis de madeira. O número de itens necessários aumentará à medida que seu silo atingir níveis mais altos.

Celeiro

O grande edifício vermelho ao lado de sua fazenda. Essa estrutura abriga uma grande variedade de produtos que são produzidos em sua fazenda, bem como outros itens que você pode encontrar enquanto joga, incluindo explosivos, ferramentas, suprimentos e materiais de atualização. O celeiro também é muito importante, pois contém a maioria dos suprimentos que você usa para avançar em sua fazenda. Se seu celeiro ficar cheio, você deixará de receber gotas raras, bem como os suprimentos que caem aleatoriamente para sua fazenda de vez em quando. É muito importante que você sempre mantenha seu celeiro arrumado, pois você não receberá uma notificação se estiver cheio sempre que receber uma queda rara aleatória. Em vez disso, ele só o notificará quando você estiver tentando coletar algumas mercadorias e não houver mais espaço. Como o silo, o celeiro começa com uma capacidade de 50 unidades, e cada atualização aumenta sua capacidade em 25 pontos. Para atualizar este edifício, você precisará de pranchas de madeira, fita adesiva e parafusos.

Fazenda

Embora pareça o centro de suas atividades, este é realmente o edifício menos importante. A fazenda é útil para acompanhar suas realizações. Ao clicar neste edifício, você obterá uma lista de marcos que premiam XP e diamantes após a conclusão. É útil para esse fim, mas totalmente inútil para todo o resto.

Jogando Hay Day

Aprenda as melhores manhas de Hay Day para crescer mais rápido no jogo. (Foto: Gyl Magazine)

Moedas

No Hay Day, você se esforçará para acumular vários tipos de moeda, pois esses são, entre outras coisas, um bom indicador do seu progresso no jogo. As moedas, pelo menos, são muito importantes no início, pois permitem comprar itens que o ajudarão a atualizar seu celeiro e silo. No entanto, à medida que você progride no jogo e sua fazenda começa a tomar forma, você notará que as moedas são muito fáceis de encontrar. Além disso, assim que você desbloqueia todas as atualizações de seus edifícios, essa moeda perde um pouco de valor, pois você não tem nada em que investir. No entanto, o ponto em que as moedas perdem todo o valor está muito distante desde o início, e você precisará coletar o máximo possível dessa moeda para poder avançar.

A única outra moeda neste jogo são os diamantes, a moeda premium, que pode ser comprada com dinheiro real. Ao contrário de muitos jogos online, a moeda premium não oferece vantagens injustas aos jogadores (não que exista algo em um jogo em que não exista modo jogador contra jogador como este), eles são usados ​​principalmente para acelerar alguns projetos de construção, bem como a compra de materiais ausentes quando você deseja produzir mercadorias ou quando deseja atualizar um edifício. Além disso, os diamantes também são usados ​​para comprar decorações divertidas e peculiares para destacar sua fazenda do resto.

Dicas para as ferramentas

Assim que você começar o jogo, notará que você tem apenas um pequeno lote de terra para construir seus edifícios e semear suas sementes e que o restante da sua terra é coberto por um bosque de árvores, arbustos, pântanos e pedras. Você só pode limpar essas obstruções com as ferramentas que captar durante o jogo.

Falando nisso, existem 5 tipos de ferramentas disponíveis no Hay Day:

  • Machado: Usado para cortar pequenas mudas.
  • Dinamite: Usado para limpar pequenas pedras.
  • TNT: Usado para remover grandes pedregulhos.
  • Pá: Usado para cobrir pântanos.
  • Serra: Usado para remover grandes árvores.

Além de recebê-los como quedas raras, você também pode encontrar essas ferramentas nas fazendas de outros jogadores para venda em sua loja na estrada. No entanto, é provável que eles sejam muito caros para você neste momento. Felizmente, sempre há espaço mais do que suficiente para você construir as bases do que certamente será uma fazenda incrível.

Como jogar bem Hay Day?

Como existe pouca ou nenhuma competição no Hay Day, a maioria dos jogadores pode se dedicar e planejar suas próprias estratégias para ter sucesso no jogo. No entanto, há uma série de etapas que você pode seguir sempre que entrar no jogo, para garantir que você esteja cobrindo a maior parte das bases para executar sua fazenda de maneira eficiente:

Colha e plante novas culturas. Plante as colheitas mais lentas se você não fizer login novamente por algumas horas.

Colete produtos de origem animal e alimente seus animais de fazenda. Certifique-se de ter comida suficiente em mãos para alimentar seus animais na próxima vez que você fizer login.

Defina suas máquinas de produção para produzir mercadorias. Faça com que produzam os produtos mais lentos, se você for desconectar por um longo período de tempo.

Consulte o jornal em busca de ofertas e adquira itens necessários para atualizar seu farm.

Venda seus produtos em sua loja na estrada. Certifique-se de anunciar o item com a mais alta qualidade para atrair a atenção de potenciais compradores.

Ao seguir estas etapas sempre que você entrar no jogo, você poderá avançar em um ritmo constante no Hay Day. Em breve, você terá celeiros e silos grandes o suficiente para permitir que você se envolva em estratégias avançadas, como “trigo”, através das quais você buscará raros quedas e suprimentos. Leia mais sobre “Trigo” neste guia aqui. Além disso, você constantemente ganha dinheiro suficiente para financiar todos os seus esforços.

Pegar o jeito deste jogo é simplesmente uma questão de perseverança e abrange todas as áreas importantes da sua fazenda

Truques no Hay Day

Alguns truques e dicas são importantes para que seu jogo fique ainda melhor.

1. Não fique sem sementes

Cada colheita que você planta dobrará seu rendimento após a colheita – uma unidade de milho plantada em seu campo produz duas unidades de milho em seu silo. Por mais tentador que você seja, use todas as sementes de seu silo para preencher um pedido lucrativo, não o faça. Plante essas sementes e mantenha o suficiente à mão para criar os produtos que você precisará mais tarde. Se fizer isso, você não terá escolha a não ser usar diamantes para comprar mais sementes.

Especialmente à medida que sua fazenda cresce, você precisará fornecer constantemente seu gado com ração – para esse fim, você deve sempre ter um bom estoque de trigo, milho, soja e outros alimentos em seu silo o tempo todo.

2. Plante culturas de crescimento lento à noite ou durante o horário de trabalho

Algumas culturas demoram apenas alguns minutos para aparecer – trigo, milho e cenoura, por exemplo, levam menos de dez minutos. Outros, como abóboras e índigo, levam horas. Certifique-se de plantar essas culturas antes de dormir ou se você estiver ocupado com o trabalho ou a escola por algumas horas; Dessa forma, eles estarão prontos quando você voltar e poderá colher e usá-los conforme necessário.

A mesma regra se aplica ao gado e aos produtos acabados que você está fabricando. Alguns levam horas para ficarem prontos, por isso, certifique-se de que eles iniciem a produção antes de você ir para a cama e estejam prontos quando você acordar no dia seguinte.

3. Não se preocupe com os visitantes da sua fazenda

Os visitantes de sua fazenda desejam comprar seus produtos, mas geralmente não desejam pagar um prêmio por eles. Portanto, não tenha medo de dizer não. Eles não se ofenderão e voltarão logo em breve, assim que o clima lhes atingir.

Sobre a única exceção que faço é quando tenho um excesso total de algo, como ovos de galinha, ou algo que posso fazer muito rápido, como trigo.

4. Use seu suporte na estrada para encher seus cofres

Em vez de vender produtos para os visitantes, venda-os a seus amigos e seguidores que também estão jogando o Hay Day. Você pode verificar seu jornal para ver o que seus amigos estão vendendo produtos e seguir o exemplo. O que costumo fazer é apenas maximizar o preço do bem e depois derrubar 10%. Geralmente ele vende imediatamente.

5. Não tenha medo de dizer não às ordens

Seu quadro de avisos estará repleto de pedidos de empresas próximas que precisam de seus produtos – lojas, salões, escolas, igrejas e muito mais. Eles geralmente estão dispostos a pagar um preço justo, mas às vezes você não tem bens suficientes para atender aos pedidos, ou isso leva muito tempo, ou você pode nem ter equipamento ou gado para atender o pedido. Não tenha medo de despejar a ordem no lixo.

Você vai esperar alguns minutos até que o próximo pedido chegue, mas se você puder preenchê-lo, será mais útil do que ter o espaço limitado que você tem para pedidos recebidos por itens que você não pode ou não deseja preencher.

6. Equilibre dinheiro com experiência

Quando seus pedidos chegam, você vê duas figuras aparecerem na parte inferior – moedas e estrelas. Moedas são o dinheiro que você receberá por cada pedido e estrelas são os pontos de experiência que você obterá ao concluir esse pedido.

Ter sucesso no Hay Day significa tanto subir de nível quanto criar moedas; portanto, observe essas ordens com cuidado. Pode valer a pena fazer um pedido que ofereça menos dinheiro, mas mais experiência para ajudá-lo a subir de nível mais rapidamente.

7. Recarregue o jogo para atualizar o jornal

Eu já lhe dei seis dicas e truques, mas também prometi uma trapaça, então aqui está: seu jornal mostra as ofertas atuais que outros jogadores do Hay Day estão oferecendo. Você pode forçar o jornal a atualizar se você sair completamente do jogo e reiniciá-lo. (E quando digo para sair do jogo, quero dizer, tire-o da memória ativa – se você não estiver familiarizado com isso, siga estas instruções.) O jornal deve ser atualizado e você verá novos negócios.

Então, aqui estão algumas dicas para você aproveitar no Hay Day. Você tem outros? Você está frustrado com o Hay Day? Ou já lhe custou um pacote nas compras de aplicativos? Pare nos comentários e deixe-nos saber o que você pensa!