As novas composições de equipe TFT costumam aparecer rapidamente no TFT, já que as modificações meta semanais mudam as coisas dramaticamente. Algumas composições são inventadas no dia das notas do patch, enquanto outras são ajustados com o tempo e aparecem perto do fim de um patch.

Novas composições podem ser bastante chocantes de jogar, pois será como se estivesse aprendendo o jogo novamente. Portanto, aqui estão algumas coisas principais para se manter em mente ao jogar uma nova composição.

Saiba quais seus alvos para as composições TFT

Se você está aprendendo uma nova composição, é provável que esteja lendo um guia que já contém os itens ideais para você construir. Embora seja muito útil seguir isso, nem sempre siga o guia com precisão.

Por exemplo, Irelia causará dano insano com o dobro do Infinity Edge, mas se metade do seu grupo tem uma linha de frente de vanguarda, você pode querer se desviar do guia e, em vez disso, construir o Infinity Edge + Last Whisper.

Sempre certifique-se de tentar discriminar de acordo com seu grupo, em vez de simplesmente construir o que um guia diz. Da mesma forma, você pode não saber o que fazer se não conseguir os itens perfeitos.

Em situações como essas, você deve experimentar diferentes itens e ver quais resultados obtém. Talvez você consiga encontrar outros itens que também sejam fortes, ou talvez você falhe e sua equipe esteja longe de ser tão forte.

De qualquer forma, você aprenderá quais itens serão bons para uma nova composição e julgará se deve ou não jogar a referida composição com base em seus itens.

Tenha uma estratégia de nivelamento para as composições mais fortes de TFT

A estratégia de nivelamento é uma das coisas mais importantes a se considerar ao ver uma nova composição. Por exemplo, uma comosição como Jinx Brawlers jogará uma estratégia bastante “normal” que procura encontrar unidades de 2 estrelas para uma composição de nível 8 completo.

Por outro lado, composições como Star Guardian ou Mech Infiltrators procuram encontrar unidades de 3 estrelas e permanecem no nível 7 por mais tempo. É por isso que você siga um guia de nivelamento para garantir que você saiba o que deve priorizar em certos pontos do jogo.

No entanto, talvez você encontre um guia que não vá em profundidade neste tópico, ou talvez você jogue contra um comp que nunca viu antes. Nessas situações, você deve aprender a criar uma estratégia de nivelamento para si mesmo com base em sua experiência anterior.

Dependendo do custo de transporte, você poderá determinar isso sozinho. Se o carry da composição for Kayle, você provavelmente irá nivelar normalmente para o nível 8 para terminar a composição. Se o transporte de compensação for ASol, você pode querer ser mais ganancioso para atingir o nível 8 mais cedo.

Se o carry de compensação for Shaco, você deseja ficar no nível 7 por mais tempo para rolar novamente para Shaco 3 estrelas. Se o seu carry de compensação for Xin Zhao, você vai querer ficar no nível 6 para rolar novamente por Xin Zhao 2 estrelas.

Essas estratégias de nivelamento evoluíram ao longo do set 3 e provavelmente mudarão com base nas novas alterações de dano do jogador no patch 10.8. Quando os desenvolvedores mudam coisas como dano ao jogador ou ouro contínuo, é imperativo que você evolua sua estratégia de nivelamento de acordo.

Composições de TFT

As composições de TFT podem te ajudar a criar times mais eficientes nos combates. (Foto: ProGuides)

Otimize seu posicionamento nas comps boas TFT

O posicionamento no TFT é um aspecto único das comps e, em nossa opinião, um dos aspectos menos importantes de qualquer guia. Embora possa haver um posicionamento geral que você deve seguir, o posicionamento tem uma correlação direta com as composições inimigas.

Se você está jogando contra infiltrados, você quer deixar seus ataques de lado. Se você está jogando contra Miss Fortune, você deve posicionar seu carry para que eles não sejam atingidos por seu Bullet Time.

E se os inimigos tiverem Zephyr? E se os inimigos tiverem o Sudário da Quietude? Ou Mana Reaver? Ou Blitzcrank? Ou Blitzcrank com Zephyr?

O posicionamento sempre será uma escolha baseada nos oponentes que você enfrenta. Assim, ao ler um guia ou olhar para um novo computador, simplesmente tente ver o que é necessário. Aqui estão alguns exemplos:

Como posicionar Karma: Karma deve sempre amarrar o carry principal de sua equipe para fazer uso de sua habilidade. Se você tiver que ajustar seu posicionamento no jogo, certifique-se de ter Karma amarrando o alvo certo.

Como posicionar rebeldes: os rebeldes são menos flexíveis, pois sempre precisam estar posicionados um ao lado do outro para fazer uso de seu buff. Mas pode haver momentos em que você queira se posicionar mais à frente ou do lado oposto. De qualquer maneira, certifique-se de que você ainda tenha seus rebeldes próximos um do outro para seu buff.

Definitivamente, há mais coisas para se manter em mente, mas estes são apenas alguns exemplos para colocar sua mente em movimento.

Ao aprender uma nova composição, dedique um momento para descobrir por que uma determinada unidade está posicionada dessa forma. Ou se você perder para um inimigo por causa de seu posicionamento, veja como eles reagiram ao seu composição.

Ao aprender essas coisas, o posicionamento se tornará uma parte do seu conhecimento de jogo, o que permitirá que você aprenda o posicionamento de qualquer composição.

Ajuste as composições de sua equipe de acordo com o estado do jogo

Se você vir uma nova composição, ou ler um novo guia sobre uma composição, ficará tentado a simplesmente comprar apenas as unidades necessárias. Embora isso possa funcionar, você pode não atingir suas unidades cedo o suficiente, sofrer muito dano e sangrar no final do jogo.

Se o guia que você leu cobre tudo que você precisa saber, talvez você não precise saber disso, mas existem algumas maneiras de melhorar seu conhecimento do jogo e se ajustar a novas composições.

Use unidades de transição

As unidades de transição são um ótimo exemplo de ajustes de composição. Talvez você esteja executando uma composição como o Chrono Kayle e tenha itens como Guardian Angel + Hand of Justice.

Se você comprar apenas as unidades necessárias para sua composição de equipe final, não terá um bom porta-itens para esses itens. Mas, esses dois itens são muito bons em uma unidade como o Yasuo.

Yasuo também fornece blademaster que é usado em uma composição como o Chrono Kayle. Por causa disso, Yasuo pode ser um ótimo porta-itens para usar até que você encontre uma Kayle atualizada.

Ajuste suas escolhas de itens nas composições de TFT

Já mencionamos os itens anteriormente, mas eles também são uma importante mecânica de contrajogo. Se você vir um inimigo que tem muita cura, você pode priorizar a obtenção de Red Buff ou Morellonomicon em vez de seus itens de transporte ideais.

Se o inimigo tiver muitos CC ou Zephyr, você pode priorizar a obtenção de Quicksilver. Carrinhos geralmente têm itens ideais, mas certifique-se de relacionar também os itens contra os quais você está jogando.

Compreenda as unidades intercambiáveis

Em muitos jogos, você não será capaz de encontrar as unidades ideais para o seu comp, ou talvez o comp seja ainda melhor se você trocar uma ou duas unidades. Para um comp como Jhin and Friends, nosso guia lhe diz para simplesmente executar Jhin, Ashe, 4 Vanguards e 2 Mystic.

Embora isso funcione muito bem para alguns jogos, o que acontece se você jogar contra um lobby de mais dano mágico.

Se for esse o caso, você deve substituir 2 vanguardas por 2 místicas. Embora este seja um caso muito simples, existem alguns casos que podem não ser tão fáceis de deduzir.

Para uma composição como Chrono Kayle, você poderia executar algo assim.

Mas e se você não tiver danos e não precisar da cura extra do céu? Irelia seria melhor se você tivesse itens extras para ela? Ou se você conseguir atingir o nível 9?

Que combinações de unidades você poderia adicionar para tornar sua composição a mais forte possível? Existem muitas situações que exigem respostas diferentes.

Como fazer as melhores composições de TFT?

Ao aprender uma nova composição, será mais fácil seguir o guia palavra por palavra e ver o que acontece. Embora você possa obter resultados decentes, pensar criticamente sobre o que deve fazer para tornar a composição ideal para cada jogo permitirá que você realmente domine uma composição mais rápido.

Haverá momentos em que se desviar do caminho resultará em jogos ruins, mas você aprende muito mais no processo. Pense nisso como um investimento. Se você forçar a barra e mudar as coisas, aprenderá coisas que irão melhorar seu conhecimento do jogo.

Eventualmente, você chegará a um ponto onde você só precisa saber quais unidades são executadas em uma composição. Depois disso, você poderá preencher todos os espaços em branco.

Isso será ainda mais útil em dias de patch. Quando muitas mudanças acontecem, os novos guias podem ser um pouco atrasados ​​enquanto esperam que a meta se estabeleça.

Em situações como essa, sua fonte primária de composições serão os oponentes que você enfrenta.

No momento em que você jogar contra um novo competidor ou vê-lo no ar, tente preencher as lacunas você mesmo. Eventualmente, você chegará a um ponto em que poderá dominar uma nova composição, antes mesmo de um guia completo aparecer para ele.

Como fazer uma composição em TFT? Quais sugestões acham boas para as equipes? Deixem nos comentários suas sugestões e dicas de jogo!