The Witcher 3: Wild Hunt é muitas coisas para muitas pessoas. Eu o descreveria como extenso, magnífico e frequentemente complicado – especialmente para jogadores mais novos. Então, pensei em ajudar a diminuir a carga para aqueles que ainda estão no início de sua jornada de caça a monstros com estas dicas de Witcher 3 para iniciantes.

Salve o jogo rápido antes de cada luta em The Witcher 3

The Witcher 3: Wild Hunt pode ser um jogo muito difícil às vezes, especialmente quando você ainda está aprendendo todas as complexidades de seu sistema de combate. E a última coisa de que você precisa é que o jogo piore o dano depois de sua morte, mandando-o de volta vinte minutos porque você se esqueceu de salvar. Adquira o hábito de apertar F5 para salvamento rápido antes de cada luta (e de vez em quando em geral).

Medite por uma hora para recuperar totalmente sua saúde

Geralt pode ser uma lenda, mas certamente não é invencível. Você precisará prestar muita atenção à sua saúde (ou vitalidade, como o jogo a chama) em todos os momentos, porque você só regenerará a saúde em uma taxa extremamente lenta fora de combate. De longe, o melhor método de cura, se você estiver em um dos dois níveis de dificuldade mais baixos, é meditar por uma hora. Contanto que você esteja em um lugar seguro, sem inimigos por perto, é o trabalho de alguns cliques para trazer sua saúde de volta ao máximo sem gastar nenhum item.

Se você estiver nos níveis de dificuldade mais altos, não terá acesso a este luxo (dominado) em particular, então a melhor maneira de curar é preparar algumas poções de Andorinha, o que aumentará muito a sua regeneração de vitalidade por um curto período.

The Witcher 3

The Witcher 3 é um jogo pra proporcionar ótimos momentos de diversão com os truques certos. (Foto: Gamivo)

Prepare-se para lutas difíceis com óleos e poções de The Witcher 3

Poções e óleos são a resposta à pergunta inevitável: “como vou derrotar esse inimigo?”. Gosto de ilustrar esse ponto usando meu primeiro encontro com um lobisomem em The Witcher 3. Depois de destruir facilmente o inimigo durante a primeira metade da luta, o lobisomem de repente uivou e começou a regenerar sua saúde em um ritmo tão monstruosamente rápido que eu simplesmente não consegui matá-lo rápido o suficiente.

Depois de várias tentativas fracassadas, dei um passo para trás e disse a mim mesmo que precisava me preparar melhor. Pesquisei algumas coisas, passei algum tempo coletando ingredientes, fiz um pouco de Óleo Amaldiçoado, apliquei em minha lâmina e tentei novamente. Cortei o lobisomem em vinte segundos, sem sofrer nenhum dano. A questão é: dê a si mesmo tempo para se preparar e as ferramentas certas para o sucesso. Óleos, poções, bombas, pois eles estão todos lá por um motivo.

Aprenda quando se esquivar, quando rolar e quando aparar

Existem três respostas principais para o ataque de um inimigo. Parear é quando você sincroniza perfeitamente o seu bloqueio assim que o ataque cai, e pode deixar o seu oponente aberto a um contra-ataque. Este é particularmente útil contra inimigos humanos, mas muitos monstros não serão afetados por esta resposta, e irão até mesmo te atordoar se você tentar desviá-los.

Então, o que você faz contra esses inimigos? Você escolhe entre se esquivar e rolar. A esquiva é boa para evitar ataques menores e, ao mesmo tempo, mantê-lo próximo e próximo, pronto para contra-atacar. Rolar é a sua resposta para grandes ataques pesados, como a carga de um Golem, onde você só precisa sair do caminho o mais rápido possível.

Dirija-se a todos os quadros de avisos quando estiver em uma nova região

Você deve ter notado que o mundo de The Witcher 3 é absolutamente gigantesco, como Red Dead Redemption e GTA, especialmente depois de completar o prólogo e se aventurar em Velen e Novigrad pela primeira vez. É fácil se sentir assustado com a enorme extensão de terra ao seu redor. Felizmente, sempre que você entra em uma nova região, pode verificar o mapa para ver exatamente onde cada quadro de avisos está em toda a região.

Faça desses quadros de avisos uma prioridade. Ler os avisos anexados a cada um lhe dará novas missões e contratos de bruxo para ajudar a aumentar seu nível e lhe dar alguma direção em um novo lugar; e eles também vão encher a área ao redor deles com novos pontos de interesse.

Use as estradas enquanto estiver a cavalo para galopar indefinidamente

Seu robusto companheiro equino, Roach, não é uma máquina. Se você é um fã de galopar sem descanso por quilômetros a fio para chegar ao seu novo destino, frequentemente terá que tirar o pé do acelerador (por assim dizer) para dar a Roach algum tempo para se recuperar.

Um truque útil para ajudá-lo com isso é se manter nas estradas tanto quanto possível. Quando estiver em uma estrada, você pode começar a galopar e depois tirar os dedos do WASD. Sem você fornecer manualmente a direção, Roach se manterá na estrada automaticamente – e o que é mais, ele continuará a galopar, mas não fará qualquer resistência ao fazer isso.

Procure as melhores armas e armaduras em The Witcher 3

Mesmo com as incomparáveis ​​habilidades de luta do Açougueiro de Blaviken, você provavelmente se verá oprimido por seus inimigos se avançar o suficiente sem se preocupar em atualizar seu equipamento. Reserve um pouco de tempo em sua movimentada agenda de bruxaria para ir à caça de alguns dos conjuntos de equipamentos de bruxa exclusivos, e seus esforços serão recompensados ​​dez vezes com algumas das melhores armas e armaduras do jogo.

Confira nosso guia de armadura e equipamento The Witcher 3 para obter informações sobre a melhor armadura que existe, e nosso guia de melhores armas The Witcher 3 para o mesmo em armamento. Uma excelente escolha quando você está apenas começando (no estágio Velen / Novigrad) é ir caçar todos os equipamentos básicos da Cat School. Você pode começar esta missão indo para Est Tayiar no extremo leste de Velen.

Priorize a localização de locais de poder para ganhar pontos de habilidade gratuitos

The Witcher 3 tem uma das taxas mais lentas de nivelamento de seu personagem de qualquer RPG que eu já joguei. Depois de acumular experiência suficiente, você pode investir um ponto de habilidade em um dos muitos upgrades de personagem diferentes, melhorando tudo, desde as habilidades de combate e sinalização de Geralt até seu limite de overdose de poção. Portanto, é uma boa ideia fazer o que puder para apressar esse processo complicado de autoaperfeiçoamento.

As missões secundárias e os contratos de bruxo são uma boa maneira de ir aqui, mas uma dica ainda melhor é procurar cada uma das pedras do Lugar de Poder espalhadas por todas as regiões. Pode-se interagir com esses monólitos de pedra para aumentar a intensidade de um dos cinco signos de Geralt por um tempo – mas eles também fornecem um ponto de habilidade grátis cada vez que você os tira pela primeira vez. Há um número suficiente dessas pedras espalhadas pelos mapas que procurá-las lhe dará uma vantagem verdadeiramente colossal ao longo da campanha.

Fique de olho nos níveis de peso e venda para as pessoas certas

Bem, essas duas dicas estão bem interligadas, pois ambas dizem respeito ao gerenciamento de estoque. Possivelmente, o sentimento mais frustrante em todo o The Witcher 3 (para mim, pelo menos) é pegar muitas espadas ou cérebros afogados e ficar sobrecarregado, incapaz de correr ou viajar rapidamente. Você pode verificar quanto peso Geralt pode carregar e quão perto está de sobrecarregar, consultando o canto superior esquerdo da tela de inventário.

Então, como você evita esse estado infeliz de sobrepeso? Além de atualizar sua capacidade de carga com alforjes para Roach e certas habilidades, você precisará fazer incursões semi-frequentes na cidade mais próxima para vender seus itens. O principal a ser lembrado aqui é que diferentes fornecedores valorizam as mesmas coisas a preços diferentes, por isso é importante vender as coisas certas para as pessoas certas. Venda suas armas e armaduras para o ferreiro, venda seus ingredientes para herboristas e assim por diante.

Conserte seu equipamento sempre que necessário

Voltando a equipar seu querido velho caçador de monstros com as melhores ferramentas para o trabalho: você descobrirá que durante suas viagens e tribulações, suas armas e armaduras começarão a sofrer danos e serão danificados. Isso afeta a eficácia geral do seu equipamento: as armas causarão menos danos do que deveriam e a armadura também absorverá.

Felizmente, consertar equipamentos danificados é muito simples. Tudo que você precisa é o tipo certo de kit de reparo! Esses kits de reparo vêm em dois tipos (armas e armaduras) e podem ser comprados de ferreiros ou simplesmente encontrados no mundo como itens de saque, e eles irão instantaneamente desfazer uma parte do dano causado pelo item em questão. E mesmo se você não tiver kits de reparo em mãos, basta ir ao ferreiro mais próximo e pagá-lo para consertar todo o seu equipamento.

Cuidado com os danos causados ​​por queda

Um dos memes mais antigos sobre o infame Geralt de Rivia é sua vulnerabilidade ridícula a danos causados ​​por quedas. Lobisomens e wyverns? Sem problemas! Mas uma queda de três metros? Morte instantânea.

Gostaria de ter uma boa dica para ajudá-lo a evitar danos causados ​​por queda. Às vezes, você pode mitigar alguns ou todos os danos rolando antes de atingir o solo, mas isso está longe de ser confiável. Em suma, você deve apenas ficar bem longe de penhascos e quedas de qualquer tipo e, se tiver que chegar perto de um, faça um salvamento rápido antes de fazer isso!

Use os mods certos para Witcher 3

Obviamente, esta não é uma etapa obrigatória para aproveitar seu tempo com The Witcher 3, mas o jogo tem uma comunidade fantástica e próspera de modding (mesmo depois de cinco anos), e se você tiver um problema com o jogo, por menor que seja , é provável que haja um mod que resolva qualquer problema para você.

A maioria dos mods também é incrivelmente fácil de instalar, assim como mods de GTA. Basta fazer o download e extraí-los e navegar até a pasta Witcher 3 steam (que deve estar em algo como C: / Arquivos de programas / Steam / steamapps / common), crie uma nova pasta chamada “mods” e arrastar e soltar a pasta baixada em sua nova pasta de mods. Em seguida, execute o jogo. Simples assim!

Assim, conclui nossa lista de dicas essenciais de Witcher 3 para iniciantes. Eu poderia continuar e continuar, porque há muito para aprender e conquistar nesta colossal obra-prima de RPG – mas você provavelmente vai querer continuar jogando agora que está armado com todo esse conhecimento recém-descoberto!

E se quiser mais dicas, ou tem mais dicas, compartilhe nos comentários abaixo!