Viajar irá levá-lo a memórias gravadas profundamente em sua mente, sejam elas boas ou ruins. O planejamento cuidadoso vai ajudar a aliviar um pouco do seu stress. Tudo começa e termina com a sua bagagem. Embalar e desembalar são as partes menos agradáveis ​​de qualquer viagem. Preparar uma mochila para uma viagem não tem que ser uma dor de cabeça. Basta preparar bem, e abordar a ação de forma inteligente.

Faça uma lista de tudo que você precisa

Cada membro da família deve ter uma lista, dividida por dia, se necessário. Por exemplo, se você estiver indo para uma viagem de férias para a praia, a lista pode ter esta aparência: mãe, um dia, roupa casual, maiô, chinelos. Incluir roupas íntimas e meias. Embalar um ou dois pares de bons sapatos confortáveis, versáteis, que combinam com vários visuais.

Separe as malas

Coloque as suas malas em um espaço aberto, limpo, como o meio de sua sala de estar ou uma cama grande. Enquanto você reúne coisas que você precisa, coloque tudo neste local.

Embale sua mochila emergencial primeiro

Esta é a sua salvação, um saco de emergência que deve ser facilmente acessível em toda a sua viagem. Você deve embalá-lo com algumas roupas, incluindo roupas íntimas, celular e carregadores da câmera, produtos de higiene pessoal, um livro ou outra forma de entretenimento, medicação, um pequeno kit de primeiros socorros, protetor solar e qualquer outra coisa que você possa precisar em urgência. Verifique as coisas enquanto você as embala e deixe a lista na parte superior do saco para lembrá-lo das coisas de última hora, como a escova de dentes. Não remova qualquer coisa deste saco.

Viajando organizado

Cuidado na hora de colocar e tirar coisas da mochila: nesses momentos, um passo em falso e toda sua organização irá para o brejo! (Foto: showmehowto.net)

Comece a preparar o pacote principal

Embale seus sapatos primeiro. Coloque-os em um saco plástico para proteger suas roupas, e na parte inferior da sua mochila ou mala. Adicione suas roupas, que devem ser dobradas e dispostas organizadamente, incluindo roupas íntimas. Isso fará o preparo muito mais fácil uma vez que você tem áreas definidas para cada tipo de roupa. Coloque pequenas peças e acessórios, nos casos de viagens ou áreas particionadas para facilitar o acesso, e para tornar mais fácil de mantê-las.

Verifique sua lista, certificando-se de cada item está na mochila

Adicione uma lista de contatos de emergência para cada saco, especialmente na sua mochila emergencial. Isto deve incluir pelo menos dois contatos de emergência, doenças ou medicamentos e informações de contato do seu médico.

Saiba sobre o clima do lugar para onde viaja

Na hora de escolher as roupas que você vai levar, essa é a coisa mais importante que você deve considerar. E vai impedir também que você leve roupas para todos os tipos de climas possíveis, o que só colocará mais peso na sua mala.

Embale um saco vazio para as suas roupas sujas

Sobre a meio a sua viagem, transfira toda a sua roupa suja para um saco, mantendo-ar longe das roupas limpas.

Cuidados especiais com viagens de avião

Se você vai viajar de avião, pese as suas malas e mochilas para evitar taxas extras por excesso de bagagem.

Proteja você e sua mochila

Se sua mochila não é impermeável, existe sacos no mercado que podem ser usados como forro para as bagagens, evitando assim que suas roupas fiquem molhadas em casos especiais. Leve também uma capa de chuva, para o caso de você ser pego de surpresa, evitando assim ter suas férias estragadas por causa de um desleixo e uma chuva.