Você pode querer viajar pelo mundo, conhecer os países mais exóticos e belos do nosso planeta. Mas antes de viajar, existem alguns países perigosos demais para visitar. Os consulados e embaixadas ao redor do mundo, geralmente, divulgam uma lista anual de países onde viajar é perigoso demais para estrangeiros. Países que fazem parte dessas listas estão envolvidos em corrupção do governo, guerras civis, e vários crimes contra a humanidade. Evite esses países ao máximo, para não correr riscos desnecessários.

Categorias de perigo

Classificamos cada país com os seguintes tipos de periculosidade:

Países perigosos para estrangeiros – São países onde estrangeiros não são bem vistos ou são, constantemente, alvos de criminosos e grupos terroristas.

Países perigosos para turistas – São países até receptivos a estrangeiros e nativos de países vizinhos, mas são perigosos para o turista que está apenas visitando o país.

Países mais perigosos do mundo – São países onde o perigo não escolhe suas vítimas, e afeta a todos, desde os nativos até os turistas.

Países perigosos para viajar – São países onde principalmente os passeios pelo país são muito perigosos, devido a altos índices de violência.

Países perigosos para estrangeiros: Colômbia

A Colômbia é um país onde há uma grande segregação entre os ricos e os pobres. Os crimes violentos contra estrangeiros, e mesmo contra os próprios nativos, incluem o envolvimento de vários grupos armados no tráfico de drogas, assassinato, e sequestro.

Países perigosos para turistas: Rússia

Uma elevada taxa de criminalidade e corrupção na Rússia leva o país a ser classificado como um dos países mais perigosos do mundo. Crimes russos incluem lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, sequestro, extorsão e assassinato de aluguel. É comum ter que pagar suborno e participar de corrupções ativas nas estradas e ruas da Rússia para se livrar de problemas.

Países mais perigosos do mundo: Nigéria

Os problemas da Nigéria estão relacionados de perto ao seu governo corrupto. Estupro, tráfico de seres humanos, abuso infantil e discriminação com base em etnia, sexo, religião e região, entre outros crimes graves. Repetidamente, a Nigéria integra a lista de países mais perigosos do mundo.

Países perigosos para viajar: Índia, principalmente para mulheres

Embora a Índia seja uma potência mundial, é um país com altos índices de criminalidade, que a classifica como um dos países mais perigosos do mundo. Crimes na Índia incluem tráfico de armas e de drogas, crimes sexuais, e corrupção, mas é mais conhecido como um dos países mais perigosos para as mulheres.

Países perigosos para estrangeiros: Afeganistão

A guerra em curso contra a Al-Qaeda e o EI deixam o Afeganistão como um dos países mais perigosos do mundo. Dezenas de milhares de pessoas foram mortas em atos de guerra e terrorismo no país. Estrangeiros são frequentemente vítimas de crimes, cometidos pelo Estado Islâmico, tais como sequestro, tortura, e execução sumária.

Países perigosos para turistas: Etiópia

A violência criminal e política nas terras da Etiópia coloca o país na lista dos países mais perigosos do mundo. Crimes aqui vão desde pequenos furtos até esfaqueamentos, espancamentos, e sequestros de estrangeiros. Evite visitar esse país, para não correr riscos desnecessários.

Países perigosos para viajar: Líbano

A guerra civil síria é tida como uma das causas da instabilidade no Líbano, em que os adversários libaneses e apoiadores sírios atacam uns aos outros em solo libanês. Crimes aqui incluem assassinato e sequestros de estrangeiros em todo o Líbano. Viajantes estão ainda mais vulneráveis. Viajar como caroneiro então, NEM SONHANDO!

Países mais perigosos do mundo: Guiné-Bissau

Desde 1974, nenhum presidente eleito tem servido com sucesso um mandato completo de cinco anos. Tráfico de seres humanos e assassinato estão entres os crimes mais comuns no país.

Países perigosos para estrangeiros: Iémen

Um governo corrupto, motivador de execuções extrajudiciais, tratamento desumano e tortura. A liberdade de religião, de expressão, e de imprensa são restritas aqui, e homossexualidade é punível com a morte.

Países mais perigosos do mundo: Iraque

A guerra ao Iraque, que tirou o ditador Saddam Hussein do poder, deixou um vácuo no país, prontamente preenchido pelos militantes e terroristas da Al-Qaeda e do Estado Islâmico.

Países perigosos para turistas: Sudão

Conflitos étnicos desenfreado, juntamente com vários outros conflitos civis. As principais questões aqui incluem a limpeza étnica e escravidão, e turistas são visados como alvo de sequestros, principalmente para serem vendidos como escravos ou para cobrança pela libertação de reféns.

Países perigosos para viajar: República Central Africana

Depois de uma longa luta pela paz, uma erupção de combates entre o governo, muçulmanos, e facções cristãs irrompeu. resultando em uma limpeza étnica e religiosa, e deslocamentos populacionais massivos.

Países perigosos para estrangeiros: Coreia do Norte

Relatado como o país com as maiores atrocidades contra os direitos humanos em todo o mundo, a Coréia do Norte não perdoa ninguém. O país é governado pelo estado, que foi acusado de impor graves restrições à liberdade de expressão, além de praticar tortura, execuções, juntamente com outros atos questionáveis. Estrangeiros podem ser acusados e serem presos, mesmo quando não fizeram nada de errado.

Países mais perigosos do mundo: Síria

Guerra civil da Síria é a culpa para a sua classificação como um dos países mais perigosos do mundo. A guerra começou com protestos e, em seguida, se transformou em uma rebelião armada completa, após meses de cercos militares, em que as forças do presidente Bashar Al-Assad responderam aos rebeldes com contra-ataques violentos. Mais de 200 mil vidas já foram ceifadas pela guerra Sìria, e mais ainda estão por vir.

Países perigosos para viajar: México

O México é uma interconexão para os criminosos. O mais notável são seus cartéis de drogas, responsáveis ​​pelo tráfico de cocaína, heroína e maconha entre a América Latina e os EUA. Estas formas de crime organizado têm sido associados a vários crimes violentos em todo o México, especialmente nas cidades de fronteira. Mas em algumas áreas do México, dá até para ter segurança suficiente para fazer um couch surfing tranquilo.

Você tem dicas de segurança para viagem? Quais são os procedimentos de segurança que você toma para segurança durante viagens?