Procurando dicas para melhorar seu vocabulário em inglês Se você está tentando fortalecer e ampliar seu vocabulário para o crescimento escolar ou pessoal, a chave é um compromisso de aprender regularmente novas palavras. Por que expandir seu conhecimento e uso de palavras? Você será capaz de se comunicar (falar e escrever) com mais clareza e concisão, as pessoas vão entender você mais facilmente, e você vai aumentar a percepção e a realidade de que você é uma pessoa inteligente. Além disso, aprender novas palavras é uma atividade divertida, e você pode até fazer com as pessoas ao seu redor. Desafie um amigo, membro da família ou companheiro de quarto para aprender novas palavras em inglês com você.

Memorizar palavras em inglês: leitura constante

Quanto mais você lê, especialmente romances e obras literárias, revistas e jornais, mais a palavras você será exposto. À medida que você lê e descobre novas palavras, use uma tentativas de derivações para entender o significado do contexto da sentença, bem como procurando a definição em um dicionário. Anote as novas palavras e passe a criar sentenças com elas para absorver o significado e não precisar usar sempre o dicionário para consultar a palavra.

Lista de vocabulários em inglês são melhor memorizadas com o uso de dicionários e tesauros

Use as versões que você preferir de um dicionário e um tesauro, seja uma versão impressa, software ou online. Quando você descobrir uma nova palavra, procure no dicionário para obter sua pronúncia e todos os significados possíveis. Em seguida, vá ao tesauro e encontre palavras e frases semelhantes e seus opostos (sinônimos e antônimos, respectivamente), aprendendo as nuances entre as palavras. Para quem não conhece, um tesauro é um dicionário de antônimos e sinônimos de palavras.

Aprendendo novos vocabulários em inglês

Aprender novos vocabulários em inglês é um esforço diário que vai te ajudar a absorver o novo conhecimento em inglês e te tornar fluente na língua. (Foto: In plain English)

Como adquirir vocabulário em inglês: crie um diário em inglês

É uma boa ideia manter uma lista prática de uso das novas palavras que você descobre para que você possa consultar de volta e lentamente construir essas novas palavras em seu vocabulário cotidiano. Além disso, manter um diário de todas as suas novas palavras pode fornecer reforço positivo para aprender ainda mais palavras, especialmente quando você pode ver quantas palavras novas você já aprendeu. O diário é a oportunidade de colocar essas palavras em prática, escrevendo um ou mais parágrafos sobre seu dia usando as palavras que quer aprender o significado.

Exercícios de vocabulário em inglês: aprenda uma palavra por dia

Usando um calendário ou site que contém palavras em inglês e suas definições, ou desenvolvendo sua própria lista de palavras para aprender a cada dia, é uma grande técnica muitas pessoas usam para aprender novas palavras. Esta abordagem pode ser muito rígida para alguns e por isso, mesmo se você usar esse método, pode não sentir que você está aprendendo uma palavra nova todos os dias. Por isso, é importante combinar esta técnica com outras para passar a usar as palavras no dia a dia.

Estude a origem das palavras

Uma das ferramentas mais poderosas para aprender novas palavras e para decifrar o significado de outras palavras novas é estudar as raízes latinas e gregas das palavras em inglês. Elementos latinos e gregos (prefixos, raízes e sufixos) são uma parte significativa da língua inglesa e uma grande ferramenta para aprender novas palavras. Você pode usar dicionários online ou impressos para te ajudar nesses significados.

Jogos para memorizar novas palavras

Os jogos de palavras que o desafiam e o ajudam a descobrir novos significados e novas palavras são uma boa e divertida ferramenta em sua busca pela expansão de seu vocabulário. Exemplos incluem palavras cruzadas, anagramas, jogos de embaralhar palavras, jogos da memória, forca, e muitos outros!

Participe de conversas em inglês

Apenas falar com outras pessoas pode ajudá-lo a descobrir novas palavras. Tal como acontece com a leitura, uma vez que você ouve uma nova palavra, lembre-se de anotá-la para que você possa estudá-la mais tarde e, em seguida, lentamente adicionar a nova palavra ao seu vocabulário.

Pensamentos finais sobre como melhorar e expandir seu vocabulário em inglês

Você tem a chave para um vocabulário melhor na língua inglesa. Ao usar as dicas descritas neste artigo, você deve seguir um bom caminho para descobrir e aprender novas palavras, expandindo o seu vocabulário e reforçando o seu uso do Inglês.

Finalmente, lembre-se que você deve praticar colocar suas novas palavras em sua escrita e fala ou corre o risco de não mantê-las em seu cérebro. Use exercícios de repetição quando você primeiro aprender uma palavra, e considere outras técnicas de aprendizagem, como flashcards, gravar a si mesmo recitando as palavras, jogos de associação e outras ferramentas de aprendizado..

Quais ferramentas você usa para aprender novas palavras em inglês? Quais funcionam melhor ou pior para você?