Grande magia leva anos de prática e delicadeza, mas os feitos cotidianos de truques são realmente muito mais fáceis do que você imagina. Aqui estão truques simples de ilusionismo que você pode fazer com objetos ao redor da casa (ou restaurante ou bar) para deslumbrar aqueles que não tem o poder de encantamento.

Truques ilusionismo levitando um copo de isopor

Este tem uma premissa básica, mas é difícil de dominar. Pegue um copo de espuma e diga ao seu público que você tem a capacidade única de fazê-lo flutuar. Certifique-se de que você está alguns passos para trás e enquanto se prepara para impressioná-los, force o polegar na parte de trás do copo e comece a flutuar os dedos em volta dele para a) distrair o polegar mencionado e b) adicionar um pouco do show necessário ! Parece que seus dedos mágicos estão mantendo o copo no alto.

Como fazer ilusionismo simples de levitação?

Se você já viu esse, sabe que é impressionante quando bem feito. Fique de pé em um lado da sala e posicione-se de forma que você fique na diagonal para o público – o mais próximo deles deve ser o calcanhar. Lentamente, levante os calcanhares e adicione um pouco de flutuação e, em seguida, levante cuidadosamente o pé inteiro mais próximo da platéia do chão. Isso exigirá alguma prática, mas se todos os outros estiverem em pé, o pé que está totalmente fora do chão bloqueará o dedo do seu outro pé (que na verdade o mantém aterrado) e você parecerá desafiar a gravidade.

Hora de aprender a fazer ilusionismo com seus trocados na garrafa

Corte uma fenda na lateral de uma garrafa de água plástica grande o suficiente para caber uma moeda. O ideal é que você queira que o tipo de garrafa que tem corrugações ajude a ocultar todas as modificações importantes. Mostre ao seu público a garrafa e um quarto para que eles possam ver que não há “truques” e conte, “1, 2, 3” antes de colocar sua mão contra a garrafa e deslizar a moeda para dentro. A moeda vai saltar no fundo da garrafa e parece ter transcendido as leis da física.

Truque de ilusionismo transformando 25 centavos em dois reais

Segure uma nota de dois reais entre o polegar e o indicador e coloque uma moeda de 25 centavos entre o polegar e a nota para que o público não a veja. Acene os dois reais ao redor, pegue o outro lado e faça uma mostra para ilustrar que não há truques ou coisas estranhas acontecendo com ele. A iluminação baixa é melhor para esta, pois as notas podem ser um pouco transparentes. Dobre a nota ao meio (cortando simetricamente ao longo da moeda) e depois pela metade da mesma maneira. Agora você pode apertá-la e fingir pegar uma moeda, aparentemente do nada. Certifique-se de falar um grande show sobre estar no seu caminho para a fama e fortuna, 25 centavos por vez.

Escalando um anel como truque de ilusão

Para esse truque, você precisa pegar um chaveiro ou até mesmo o anel do dedo de alguém e um elástico. Quebre o elástico e passe-o pelo anel antes de esticar a faixa entre as mãos, uma mais alta no ar do que a outra. A chave para isso é esticar apenas uma pequena parte do elástico e prender o resto da corda solta na palma da mão inferior. Lentamente, deixe o resto da banda sair e parecerá que o anel está subindo sozinho no elástico. Como em todos esses truques, não se esqueça da teatralidade. Você tem que vender e levar o seu tempo.

Truques de mágica

Performe alguns truques de mágica mais fáceis para se divertir e ainda entreter os outros. (Foto: VideoHive)

Tornando-se um leitor de mentes

Este é um bom para impressionar as crianças. Peça-lhes que peguem uma caixa de giz de cera, vire as costas para eles e peça que eles selecionem um giz de cera. Em seguida, peça-lhes para colocá-lo em suas mãos, que estão atrás das costas. Vire-se, mantendo as mãos sempre atrás de você e explique que você vai ler suas mentes. Ao fazer isso, raspe suavemente o giz de cera com a unha e transfira-o para a outra mão. Agora é hora da leitura da mente. Agite sua mão acima de suas cabeças como se colecionasse pensamentos e espiasse a cor presa sob sua unha. Em seguida, devolva sua mão às costas e revele seus incríveis poderes oniscientes.

Envolvendo-se em magia negra

Selecione alguém na sala e diga-lhes para escolher mentalmente qualquer item na sala. Deixe a sala e diga a essa pessoa para informar a todos os outros sobre o objeto escolhido. Uma vez que o segredo é disperso, você volta para a sala e seleciona outra pessoa não tão aleatória que passa pela sala indo de objeto em objeto. O público não sabe disso, mas essa pessoa é um “parceiro do crime”. A chave é que você decidiu em uma cor predeterminada (geralmente preta) e sempre que eles tocam algo dessa cor, o próximo objeto será o selecionado pelo participante desconhecido.

Dobrando um canudo

O trabalho de preparação para este truque de restaurante pode ter que ser feito enquanto o seu acompanhante estiver no banheiro. Ou, alternativamente, reservá-lo para crianças que talvez não conheçam a magia da eletricidade. Pegue um canudo embrulhado em papel e esfregue o papel para cima e para baixo algumas vezes para criar um pouco de estática. Em seguida, coloque o canudo em cima de uma garrafa, de modo que fique paralelo à mesa. A carga do atrito que você acabou de criar será tal que, quando você levar suas mãos até o canudo, ele girará como os ponteiros de um relógio. Com os movimentos certos, você pode fazer com que pareça estar se dobrando à sua vontade.

Faça uma moeda desaparecer

Há uma tonelada de truques de moedas desaparecendo por aí, e cada um requer um certo nível de trabalho artesanal. Enquanto estiver sentado, pegue uma moeda e diga que vai desaparecer. Apoie um cotovelo na mesa e comece a esfregar a moeda no cotovelo / antebraço enquanto joga com os espectadores. Em seguida, solte a moeda. Ela cairá sobre a mesa. Agora, a parte principal do truque: faça com que pareça que você a pegou com a mesma mão, quando na verdade ela acaba na outra. Em seguida, coloque o cotovelo de volta onde estava e coloque a moeda na parte de trás da sua camisa. Continue a esfregar a “moeda” no cotovelo e, lentamente, revele seu desaparecimento. Levantar-se pode ser complicado se você quiser manter a ilusão, então considere colocar o seu topi=u também.

Combinando sua magia para um truque de ilusionismo

Comece com dois pequenos objetos, não necessariamente correspondências, mas as coisas que são próximas em tamanho e forma às correspondências são as melhores. Coloque-os lado a lado na mesa. Coloque uma mão sobre uma e uma sobre a outra. Em seguida, vire uma mão vazia e depois a outra. Aqui é onde o truque começa. Pegue um dos objetos e faça uma “falsa transferência”, o que significa fingir colocá-lo na outra mão enquanto o esconde secretamente na palma da sua mão. Isto pode soar como seria óbvio, mas a prática torna muito convincente. Rapidamente feche os dois punhos. Em seguida, pegue o objeto restante com o polegar e o indicador enquanto o outro já está na palma da mão e agora ambos os jogos estão em uma mão, embora a platéia pense que você os tenha trocado e um esteja em cada mão. Revele a mão vazia por um momento inspirador que faz parecer que você está fazendo um truque que está desaparecendo e, em seguida, a outra mão, que contém os dois objetos. Ta-da!

Ajudando um palito a desaparecer

Este requer apenas um palito e um pouco de fita. Da forma mais furtiva possível, prenda um palito de dente na parte externa do polegar com uma fita ou lambendo o lado da unha do polegar e pressionando vigorosamente o objeto contra a pele. O palito deve estar paralelo ao seu apêndice e dentro dos limites do polegar. Se você entortasse o polegar, o palito escorreria pela borda da junta. Se você desse um joinha para alguém com a impressão voltada para ela, não veria o palito de dente.

O público deve estar diretamente à sua frente para o evento principal. Segure o palito com o polegar dobrado e os dedos em volta dele para esconder a fita, diga “abracadabra”, e abra a mão vazia enquanto o palito de dentes fica na parte de trás do seu polegar. Parecerá que desapareceu do nada.

Ficando gelado

Alguns truques de mágica ganham muita reputação simplesmente por serem surpreendentes. Este é um daqueles. Coloque uma esponja no fundo de uma caneca de café ou outro copo opaco e adicione um par de cubos de gelo. Despeje um pouco de água no copo com um jarro e anuncie sua capacidade de transformar água em gelo antes de derrubar o copo e deixar os cubos caírem. É claro que um rápido exame da taça revelará sua trama rapidamente, mas por um momento você será pura magia.

Dobrando qualquer colher que você encontrar

Da próxima vez que você estiver em um encontro ruim ou simplesmente ficar sem tópicos no jantar, pegue uma colher para impressionar seus companheiros. Com a alça voltada para cima e a colher posicionada verticalmente na mesa, segure-a com as duas mãos para que o público veja apenas a parte superior e inferior do utensílio. Finja que você está dobrando a colher, enquanto apenas permite que a alça deslize de volta para a mesa. Parece que você dobrou a prataria onde a tigela encontra a alça. Em seguida, solte-o como uma pequena onda desfaz seu poderoso trabalho de dobrar a colher.

Fazer uma carta flutuar

Para um dos mais clássicos truques de cartas de todos os tempos, você precisa apenas de um baralho de cartas e uma caixa de cartas. Corte um buraco na parte de trás da caixa que seja grande o suficiente para você empurrar uma carta com os dedos para a ilusão flutuante crítica. Retire o baralho do pacote e mantenha uma carta reservado na parte de trás, mas não permita que o público saiba. Em vez disso, espalhe as “três cartas traseiras” e mostre os rostos para o público. Peça-lhes para escolher uma carta – 1, 2 ou 3, embora na realidade, por causa dessa carta secreta, se você estivesse contando que eles realmente seriam 2, 3 ou 4 – e componha o baralho. Digamos que sua audiência extasiada escolha a segunda opção. Conte até “1” e pegue a carta do topo do baralho e cole-a aleatoriamente com as outras, então conte “2” antes de fazer o mesmo com a próxima carta. Por causa dessa carta escondida, você terá feito parecer que você colocou sua carta no meio do baralho, quando na verdade está bem debaixo dos seus dedos. Coloque o baralho de volta na caixa e use o dedo para deslizar a carta # 2 de uma maneira sempre tão assustadora.

Colorindo suas cartas

Esse truque pode ser o mais complicado, mas também o mais impressionante. Para preparar, pegue um baralho de cartas e ordene vermelho / preto por toda parte. Para começar o truque, corte as cartas várias vezes e peça que o público lhe diga quando parar. Quando o fizerem, pegue as duas primeiras cartas e conte-as para inverter sutilmente suas ordens e mostre-as ao público, pedindo-lhes que se lembrem das cartas. Uma será preta e uma será vermelha.

Coloque essas cartas de volta no topo e comece a cortar os cartões novamente. Em seguida, distribua todas as cartas em quatro pilhas. Por causa da ordem, a 1ª e 3ª pilha serão da mesma cor e a 2ª e 4ª serão da mesma cor. Quando as cartas forem distribuídas, embaralhe as mesmas pilhas coloridas e então vire uma delas de cabeça para baixo para misturar as cartas viradas para cima e viradas para baixo. Quando terminar, distribua as cartas na mesa e todas as cartas voltadas para cima devem ser da mesma cor, com exceção de uma: uma carta do público desde o início. As cabeças do seu público estarão girando enquanto você sorri presunçosamente com estilo!

Quais truques vocês conseguiram fazer? Quais truques ainda precisam de mais treino?