The Suffering captura a natureza perturbadora e aterrorizante do gênero de terror em um envolvente jogo de ação / aventura em terceira pessoa ambientado no mundo maduro e corajoso de uma prisão de segurança máxima. Alternando períodos de exploração tensa e cheia de terror com sequências de combate frenéticas, The Suffering cria a derradeira experiência de terror.

No mundo sombrio de The Suffering, as criaturas saltam das sombras, caem das árvores e emergem do solo, atacando o jogador das formas mais assustadoras possíveis. Junto com um elenco de criminosos e guardas excepcionalmente endurecidos, você lutará não apenas contra as aparições macabras que cercam a prisão, mas também contra os demônios de seu passado esquecido.

The suffering para PS2: conheça a história!

O jogador controla o prisioneiro Torque, um prisioneiro endurecido na casa dos 20 anos, condenado à morte por um assassinato que pode ou não ter realmente cometido. Debaixo do exterior duro de Torque, esconde-se um homem que não é muito psicologicamente equilibrado, que teme muito mais do que jamais admitiria.

Como efeito colateral de sua instabilidade mental, Torque tem flashbacks de eventos de seu passado, imagens pulsantes que retratam os eventos que levaram ao crime pelo qual ele foi preso. Torque também está sujeito a blecautes, onde se torna extremamente violento e se transforma em um monstro enorme decidido a destruir.

Cheats para The Suffering do PS2

Abaixo, alguns dos melhores cheats e truques para PS2.

Saúde Máxima

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Baixo (3x), R2, Cima (2x), Baixo, Cima, R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Frasco Xombium cheio

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Direita (2x), Cima (2x), R2, Esquerda, Direita, R2, Direita, Cima, Direita, R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Munição completa para arma atual

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Direita (2x), Baixo, Cima, Esquerda, Direita, Esquerda (2x), R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Munição completa para arma de longo alcance

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Esquerda (2x), Cima, Baixo, Direita, Esquerda, Direita (2x), R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Munição completa para espingarda

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Esquerda (3x), Baixo (3x). Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Gonzo Gun

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Esquerda, R2 (3x), Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Cima, R2 (3x), Baixo, Cima, Baixo, Cima, R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Todos os itens e armas, exceto para Gonzo Gun

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e pressione Baixo, Cima, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, R2, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Direita, Baixo, Esquerda, R2, Baixo (3), R2 (2). Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Granadas

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Direita (3x), Esquerda (3x). Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Coquetéis molotov

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e pressione Baixo (3), Cima (3). Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Aumente o carma negativo

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Esquerda (2x), Baixo, Cima, R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

The Suffering para PS2

The Suffering é um jogo cheio de terror e elementos únicos, que proporcionam uma grande diversão para sua jogatina. (Foto: START)

Superar a insanidade

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Direita (3x), R2, Esquerda (2x), Direita, Esquerda, R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Torque Sangrento

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Cima, Baixo, Esquerda, Direita. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Torque Limpo

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Baixo, Cima, Direita, Esquerda. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Modo de filme antigo

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Cima, R2, Esquerda, R2, Baixo, R2, Direita, R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá. Pressione Iniciar para desativar este efeito.

Modo psicodélico

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Esquerda (2x), R2, Direita (2x), R2, Cima (2x), R2, Baixo (2x), R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Nova foto de família

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Cima, Direita, Cima, Direita, Cima, Direita, R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Foto de família enrugada

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Cima (2x), Direita, Cima. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Foto de família suja

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e aperte Esquerda, Baixo, Esquerda, Baixo, Esquerda, Baixo, R2. Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Cometer suicídio

Durante o jogo, segure L1 + R1 + X e pressione Baixo (4). Se você inserir o código corretamente, uma mensagem aparecerá.

Curiosidades em The Suffering para PS2

Abaixo, algumas das curiosidades dentro de The Suffering.

Imagens constantes

Ao habilitar o código “Todos os itens e armas” ou dois ou mais códigos, você receberá constantemente imagens da sala do Dr. Killjoy, onde ele tem todas as imagens com manchas de tinta por toda parte nas paredes onde o homem que teve seu globo ocular foi removido. Para interromper esse efeito colateral, basta carregar um jogo salvo antes de inserir os códigos.

Seqüência de introdução jogável

Complete o jogo com sucesso, então inicie outro jogo para jogar um “nível bônus”, que é a sequência de introdução original com o “comentário do diretor”. Para ouvir o comentário, pule no corvo que pousar em um canto.

Arquivos de Monstros

Complete o jogo com sucesso depois de usar a transformação do monstro tantas vezes quanto possível.

Arquivos de Torque

Complete com sucesso o jogo após seguir as más escolhas quando tiver a oportunidade.

Arquivos da família de Torque

Complete com sucesso o jogo após seguir as boas escolhas quando tiver a oportunidade.

Trailer do jogo

Permaneça inativo na nova tela do jogo. O trailer do jogo começará a ser reproduzido.

Engrenagens do farol

Para fazer as engrenagens do farol girarem, jogue uma banana de dinamite na manivela. Depois que isso for feito, o Torque será capaz de girar a manivela. Para explicar por que as engrenagens não giram, dê uma olhada nelas. Eles têm facas de Slayer enfiadas neles. A maneira mais rápida é lançar um explosivo, mas você também pode atirar neles.

Preenchendo medidor de insanidade

No nível onde há um grupo de áreas de chuveiro, vá para a esquerda e apenas desvie dos ghouls “atiradores de seringas” para chegar à próxima porta. Você pode ficar por perto e atirar em alguns dos ghouls para encher seu medidor de Insanidade. Nota: Ao correr pelas áreas do chuveiro, faça um padrão em “ziguezague” para evitar ser atingido nas costas. Haverá um incêndio bloqueando seu caminho. Atire no extintor de incêndio para apagar o fogo.

Fazer com que a última Insanidade de Torque se mova facilmente

No seu caminho para ajudar o policial a chegar à estação de rádio, haverá uma quantidade infinita de Slayers pulando das árvores. Continue matando-os no modo Insanity até que a barra de experiência não encha mais. Impeça que os assassinos apareçam, ilumine a árvore.

Ações de torque

Permaneça inativo durante o jogo e Torque começará a fazer coisas estranhas, como se cutucar com uma faca ou derrubar sua foto de família. Ele fará coisas diferentes quando você segurar várias armas.

Mais munição de revólver

Para conseguir mais munição para o revólver que você pega no início, em vez de esperar que aquela pessoa que você encontra morra da cadeira elétrica, mate-a com a foice que está na cela. A arma terá muito mais munição.

Recarga rápida do revólver

Pressione Reload e então mergulhe. Seu revólver será recarregado em um segundo.

Arma gonzo

Quando você chegar ao quarto no porão onde você ouve seu filho gritar atrás de uma porta de madeira, exploda as latas perto dela. Abra a porta vermelha e vire à esquerda. Haverá uma caixa de madeira. Arraste-o de volta para perto do buraco na parede no topo. Suba e você verá um guarda morto. Mais tarde no jogo, haverá uma arma Gonzo.

Extinção de incêndios

No nível em que Torgue está em uma grande sala de descanso e um incêndio está bloqueando a porta, ligue o sprinkler. Procure um dreno e bloqueie-o com uma máquina de refrigerante. A água então fluirá em direção ao fogo e o apagará. Você também usará essa mesma técnica no final do jogo, onde o “fantasma do fogo” bloqueia seu caminho com fogo.

Cruzando as pedreiras

Na pedreira, há um buraco de fogo no solo. Use o controle do guindaste para derrubar uma grande pedra de uma saliência. A rocha vai cair, bloquear o buraco de fogo e impedir o Slayer de sair. Na outra pedreira, depois de ajudar outro preso a atravessar, gire o guindaste em sua direção, à esquerda, próximo à plataforma do outro lado. Você terá que pular na rocha que está pendurada no guindaste. Comece a correr e salte para a rocha. Se você não der uma largada correndo, não conseguirá no topo da rocha.

Passando por cavernas

Quando você entrar em um sistema de cavernas, deixe sinais luminosos no caminho que você já percorreu. Isso o impedirá de voltar pelo mesmo caminho, desperdiçando tempo e a bateria da lanterna. Cuidado com as manchas de sangue no teto das cavernas, onde as “gargantilhas decapitadas” aparecem.

Cruzando o rio

Quando você chegar ao ponto onde Torque tem que cruzar um rio e a ponte está destruída, atire no calço embaixo do caminhão. O caminhão vai rolar no leito do rio. Você pode subir no caminhão e chegar ao outro lado da ponte. Em outro cenário, um ônibus de prisão em alta velocidade aparecerá. Saia do caminho e o ônibus vai bater no leito do rio.

Destruindo os projetores de filmes do Dr. Killjoy

No nível Asylum, a chave é destruir todos os projetores de filme do Dr. Killjoy. Depois de destruir todos os projetores de cinema, você poderá abrir portas e, eventualmente, sair do prédio. Se você não pode destruir os projetores, encontre uma maneira de bloquear a projeção. Você verá esses projetores de filme no final do jogo novamente. Quando você entrar em uma sala para lutar contra o Dr. Killjoy, destrua os projetores. Há um no segundo andar que você não pode destruir. Um estará em uma caixa pendurada acima. Encontre a ponta da corda e corte-a para destruir o projetor. Ligue a chave ao lado da mesa de centro e fique embaixo da engenhoca pendurada acima. Seja eletrocutado e, em seguida, atire uma bola de fogo no monstro Torgue que está acorrentado na parede. A parede vai explodir, permitindo que você saia do nível. Para derrotar o Dr. Killjoy no nível Asylum, você deve atirar em todos os projetores, o que pode ser feito facilmente ficando em cima da mesa cirúrgica sem prejudicá-lo, já que o Dr. Killjoy traz os Slayers de volta à vida de qualquer maneira. Há uma câmera em uma gaiola acima; atire no suporte da corda na parede para destruir a câmera. Outra dificuldade está no segundo andar. Ele pode ser destruído atirando na caixa de fusíveis abaixo dele na parede.

Derrotando fantasmas de fogo

Para matar os Fantasmas do Fogo, primeiro reduza-os a uma pilha de cinzas. Em seguida, atire na pilha de cinzas para acabar com eles. Caso contrário, eles vão voltar e se unir contra você.

Derrotando a criatura de fumaça verde

Primeiro, desligue todos os quatro canos que vazam gás verde nos cantos da sala. Em seguida, atire na corda amarrada na parede, perto do outro lado da sala, para soltar a caixa pendurada no teto na abertura de onde vem a luz verde. Em seguida, atire na outra corda amarrada à parede perto da porta gradeada para soltar a cobertura para a ventilação. A última cobertura de ventilação está na frente das caixas que explodirão quando você atirar nelas. Depois que esses respiradouros forem bloqueados, arraste a caixa sobre o respiradouro mais próximo do preso morto. Em seguida, espere ele chegar na frente da lareira e tirar a roupa de um homem. Quando ele fizer isso, gire a fenda para que o gás o empurre para dentro da lareira. Então, corra e feche a porta.

Derrotar inimigos no cais

Use o seguinte truque para derrotar a criatura no último nível do cais. A grande criatura vai quebrar um portão que tem um dispositivo de controle que irá abaixar uma máquina que dispara um feixe roxo. Esquive-se do ataque da criatura e fique de pé para que um raio o atinja. Há um atraso entre os feixes. Depois de ser atingido, você brilhará. Pressione R1 para lançar uma bola brilhante. Mire na mancha vermelha em seu peito. Continue jogando bolas até que a criatura caia na água. Se você não puder lançar mais bolas, fique sob a trave para recarregar. Também nas docas, onde você terá que lutar contra o “Insane” Torque, encontre a máquina de calibre .50 e atire nele.

Derrotando Slayers

Depois de passar pelo Asilo, os Slayers começarão a reencarnar após serem mortos. A única maneira de mantê-los abaixados é explodir suas cabeças.

Derrotando inimigos

No nível onde existe um C.O. com uma metralhadora, suba as escadas e atire no outro C.O. que está descendo as escadas. Ao subir as escadas, há um buraco no chão onde você pode atirar no C.O. com a metralhadora lá embaixo.

Referências do Iron Maiden

Em muitas das paredes você encontrará “Se existe um Deus, então por que ele me deixou morrer”, que é uma citação exata da canção “Hallowed Be Thy Name” do Iron Maiden. Além disso, em duas paredes perto do início do jogo, as palavras “Este é um mundo que deu muito errado para mim”, que também é da mesma música (“Em um mundo que deu muito errado para mim”). É difícil de ler porque está escrito com manchas de sangue.

A referência as Bruxas de Salem

Quando Tork e Ernesto derrotam o Inferna ao redor da estaca, Ernesto se refere à história de garotinhas acusando os habitantes locais de bruxaria. Como resultado, eles foram queimados vivos por praticar bruxaria. Esta é uma referência as Bruxas de Salem de Arthur Miller.

As referências ao Chamado

Quando você estiver no bunker abandonado da Segunda Guerra Mundial, você encontrará uma mesa com três telefones. Dois deles são verdes e o outro é vermelho. Pegue o telefone vermelho primeiro e você ouvirá a voz de uma garota dizendo “Você morrerá em sete dias”. Além disso, no Capítulo 15 (Um olho por um olho torna o mundo cego), conforme você vem de uma escada com dois pequenos Slayers e um grande Slayer, você se encontrará em uma pequena sala com paredes brancas e alguns COs mortos no paredes. Haverá um telefone próximo à porta pela qual você precisa passar. Pegue-o e uma das Inferna Girls (as garotinhas com camisolas cor-de-rosa) dirá: “Você vai morrer em sete dias.”

A referência ao Iluminado

Depois de deixar o asilo onde você faz todas as tarefas com o Doutor Killjoy, você estará em uma área que parece ser uma escada de nove degraus. Suba e siga a parede. Sou deve dar de cara com uma abertura que tem paredes feitas de algum tipo de vegetação. Você terá alucinações e verá imagens de seus filhos. Conforme você os segue, eles irão percorrer um caminho. Continuando a segui-los, você encontrará um cadáver que está sentado contra a parede da vegetação, com um machado ao lado dele. Esta é uma referência ao Iluminado, onde Jack Nicholson está perseguindo seu filho pelo labirinto e morre contra uma das paredes internas. Nota: O Iluminado também foi mencionado no material bônus do jogo.

Referências à banda Tool

Existem duas referências a uma música da banda Tool chamada “Ticks and Leeches”. No início do jogo, olhe atentamente para uma das paredes. Você verá as palavras “Ticks & Leeches” que fazem referência à música. Isso não é uma coincidência, pois mais tarde no jogo, sobre onde aparecem os Noosemen, estão escritas na parede as palavras “Suck Me Dry”, que é uma frase constantemente repetida na música. Além disso, a frase “Espero que você engasgue” ou “Espero que você engasgue com isso” pode ser encontrada escrita na parede algum tempo antes do tiroteio com os guardas e o homem com a torre da arma. Isso também faz parte dessa música.

Quais outros jogos de PS2 vocês gostam? Quais seus favoritos?