Conheça a história do GTA! Compensa jogar?

Escrito na categoria "Carros para GTA San Andreas" por André M. Coelho.

Hoje vamos falar de uma das séries de jogos mais conhecidas da história do mundo do vídeo game. Vamos contar a história dos games Grand Theft Auto, o famoso GTA. Depois e ler este artigo talvez você entenda o porquê deste enorme sucesso que envolve a história destes jogos.

Esta incrível série foi totalmente desenvolvida pela Rockstar North, que substitui à antiga DMA Design que lançou o primeiro título da série em 1997. Este primeiro game recebeu o nome sugestivo de Grand Theft Auto, certamente nem o mais otimista dos desenvolvedores imaginava onde esta história ia parar.

O sucesso destes jogos é indiscutível, mas poucas pessoas conhecem todos os games quem fazer parte da série GTA. A empresa que produziu o game trabalhou muito e o game se aperfeiçoou muito a cada título.

A série GTA conta com 14 títulos já lançados e em 2013 vai ganhar o 15º jogo, que por sinal é o mais aguardado de todos. Veja a lista completa abaixo:

Quantos jogos GTA existem?

Tudo sobre a série Grand Theft Auto

Praticamente já podemos adicionar a esta lista o super GTA 5 que será lançado no segundo semestre de 2013. Trouxemos um vídeo muito especial que mostra um pouco mais da história da série GTA, confiram:

Estamos chegando ao final deste artigo mega especial, certamente os apaixonados por GTA estão muito felizes em conhecer tudo sobre a série. Antes de despedir de vocês, queremos pedir que nos deixasse um comentário com sua opinião, crítica e sugestão sobre o artigo.

Qual é o seu game favorito da série? Qual é o que você menos gosta? Compartilhe a sua opinião com os outros leitores e vamos fazer desta postagem um grande fórum.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.