A idéia de escrever um site com assuntos diversos já era antiga em minha cabeça, faltava apenas uma motivação maior.

Comecei a ler em vários blogs sobre o AdSense e a grande possibilidade de monetização (achei essa palavra horrível) de sites através dele e de outros serviços semelhantes.

Comecei a pesquisar cada vez mais sobre isso e vi que existem ferramentas excelentes para gerenciamento deste tipo de site, como o WordPress, o que tornaria a tarefa muito mais simples, considerando que tenho pouco tempo livre.  Logo, porque não correr o risco de ganhar dinheiro fazendo algo que já faço de graça? Eu já poderia ter centenas de posts em um site só com o material técnico publicado até hoje em fóruns, e-mails e listas de discussões em geral. Porque não começar a fazer isso agora, num site próprio?

Então vamos lá. Agora tudo o que achar importante escrever vou escrever aqui. Não somente eu, mas outros colaboradores de confiança que em breve escreverão aqui também as suas motivações.

Com o tempo vou aprender a organizar melhor o site, escolhendo as categorias e plugins adequados. Vou fazer isto aos poucos, e ir postando aqui os aprendizados ao longo deste caminho. Com certeza muita coisa vai parecer óbvia, repetida, mas na Internet é assim mesmo. Pontos de vista diferentes são encontrados por todos oa lados. A idéia é que quem leia algo que eu tenha escrito, consiga seguir os passos indicados e obter sucesso. Vou fazer o possível.

Aproveitando este post inicial, gostaria de agradecer ao Gabriel Tonobohn, autor do site OitoPassos pela grande ajuda que me deu respondendo com extrema boa vontade à várias perguntas que eu fiz sobre este novo mundo em que estou entrando. Pelo mesmo motivo, gostaria de agradecer ao Steve Pavlina, que colaborou bastante também para que eu tomasse esta decisão.

Então, vamos lá! Tudo começa essa semana!

Livro sobre motivação - Steve Pavlina

Steve Pavlina - Foi lendo seus artigo que comecei a escrever na internet

Atualização: Hoje, quase 4 anos depois do início do site estou aqui revisando o artigo e vejo o quanto aprendi. Muita coisa precisa ser melhorada em cada artigo e estou neste trabalho no momento. Vi as fotos recentes e os sites do Steve Pavlina e mesmo sem ter lido os livros que ele escreve sinto que aprendi a moral da história que ele tenta passar. Você precisa tentar, se esforçar, mesmo que seja para ter certeza de que não vai dar certo. No meu caso, o site sobrevive até hoje e posso considerar que ele foi um enorme sucesso!