O radioamadorismo ainda é um hobby para milhões de pessoas ao redor do mundo. O mais difícil para esse hobby é comprar e manter um bom equipamento de radioamadorismo, começando por uma fonte de qualidade para seu rádio. Não é impossível, porém, fazer uma fonte barata de radioamadorismo usando uma fonte de computador.

Como fazer fonte para radioamador?

Se você é radioamador e precisa de uma fonte com potência suficiente para o seu rádio, você pode seguir o esquema de montagem de uma fonte chaveada de 20 Amperes, tomando todos os cuidados e precauções para não ter problemas com eletricidade depois. O arquivo do link é bem completo, é ensina em detalhes como modificar um fonte de computador para que ela possa fornecer a corrente necessária ao seu rádio.

Fonte de PC adaptada para radioamador

Essa já é uma fonte de PC adaptada para uso em radioamadores. Com um pouco mais de trabalho, dá até pra fazer um design mais interessante nessa fonte. (Foto: produto.mercadolivre.com.br)

Fonte para PX e fonte para PY

Fonte para PX e fonte para PY tem que ser potente. Quem é radioamador sabe do que estou falando. Vale lembrar que a qualidade da fonte também dependerá diretamente da marca da fonte que você comprou. Não vale usar uma fonte de um computador antigo, ou computador que não funciona mais.

Se você fez alguma adaptação na fonte, ou uma decoração diferente para seu kit de radiamador, compartilhe nos comentários abaixo! Queremos ver as mudanças que vocês fizeram nas fontes para torná-las mais eficientes. Compartilhe também esse artigo com seus amigos que curtem o radioamadorismo. Quanto mais gente ficar sabendo desse artigo, melhor para o desenvolvimento desse hobby!

Não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter e nos acompanhas pelas Redes Sociais. Sua participação e inscrição nas redes sociais é muito importante para que nosso blog cresça com vocês!