Muitos programas precisam do Dot Net Framework para funcionar, alguns requerem exatamente a versao 3.0. Baixar o .Net Framework procurando no  site da Microsoft dá muito trabalho, pois há várias telas de confirmação e escolhas. Mas você sabe para que ser o Dot Net Framework? Como instalar? De onde baixar? Vamos falar sobre tudo isso.

Para quê serve o Microsoft .Net Framework?

O Microsoft .Net Framework é uma plataforma que fornece ferramentas e tecnologias que você precisa para construir aplicações de rede, bem como serviços e aplicativos para a web. O Dot Net framework é central para a estratégia de desenvolvimento mais abrangente da Microsoft, criada para concorrer com a plataforma Java. Tanto quem usa programas criados nessa plataforma quanto quem cria programas com a plataforma precisa instalar as “livrarias” do Dot Net Framework, tanto versões mais antigas quanto as versões mais recentes.

Instalando o net framework de forma fácil

Baixe e instale o Microsoft .Net Framework sem dificuldades. (Foto: crazycomputer.n2ta.com)

Baixe e instale o Dot Net Framework 3.0

Aqui no Palpite Digital, você pode fazer o download do Dot Net Framework 3.0 (.Net Framework 3.0), em Português do Brasil, rapidamente e com toda facilidade. Basta clicar no botão de Download que aparecerá no site da Microsoft. Pode ser que você precise baixar também o Dot Net 1.1 ou o Dot Net 2.0. Nossa recomendação é que você mantenha todas as versões instaladas e assim que as versões mais recentes sejam lançadas, baixar e instalar. Nunca se sabe se a sua internet estará funcionando perfeitamente quando você precisar usar a Dot Net Framework, não é?

Todas as versões do Windows tem suporte à plataforma, e sua instalação é bem fácil e simples. Após baixar o arquivo, clique duas vezes sobre ele. Você pode ter que possuir permissões de administrador para fazer a instalação. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo de instalação e clicar em “executar como administrador”.

Se você ainda tem dúvidas ou está com dificuldades, deixe nos comentários suas perguntas!