Uma super câmera lenta é uma gravação especial do tipo que captura uma maior quantidade de quadros a cada segundo. Uma gravação normal, do tipo que vemos na TV ou no computador, mostra em torno de 30 quadros por segundo, o que nos permite enxergar a imagem em movimento de forma bastante natural.

Ao utilizar uma câmera que capta por exemplo 300 quadros por segundo, ao exibir a 30 quadros por segundo, 1 segundo da imagem original irá gerar 10 segundos de vídeo. Desta forma, é possível enxergar detalhes que seriam impossíveis de serem percebidos a olho nú.

Em uma câmera com super slow motion, dá para ver até a deformação de uma munição de arma. Simplesmente incrível! (Foto: coub.com)

Super câmera lenta

Uma das visões que certamente só é possível com uma super câmera lenta, é a visão de um projétil atingindo o alvo. Tal projétil viaja a velocidade espantosas, e mesmo os 300 quadros pro segundo não iriam revelar muita coisa. Porém ao utilizar uma câmera que captura 1 milhão de quadros por segundo, aí sim já é possível enxergar todos os detalhes.

Veja no vídeo acima a super câmera lenta a 1 milhão de quadros por segundo mostrando vários projéteis colidindo com alvos diversos. E isso não é uma ilusão de ótica: é realmente o que acontece com a munição!